Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

"Reiniciar para acelerar desempenho"

(Tópico criado em: 01-20-2024 05:01 PM)
415 Exibições
taviomatos
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Eae galera, tenho um s21 fe, e frequentemente ele fica aparecendo isso aqui (está na imagem) e mesmo com a one ui 6.0 ele fica aparecendo, alguém sabe o que pode ser e como melhorar? Tenho espaço de sobra disponível e não uso muitas coisas pesadas. 

image

3 Soluções

Soluções aceitas
Solução
Jonatann2
Active Level 3
Galaxy S
Vc está percebendo engasgadas e travamentos? Recomendo verificar se a Ram Plus está ativado ou desativada, caso se o seu s21 fe for a versão de 128 e 6 de ram, recomendo deixar ativada com 2gb ou 4gb de ram plus, percebi uma leve melhorada no desempenho aqui no meu.

Exibir solução no post original

Solução
LukAura
Expert Level 5
Galaxy S
Limpa o cache do sistema,pelo modo recovery,só pesquisar,e tomar cuidado no procedimento,pois isso pode ser cache do Android anterior,no caso o 13.

Solução
Frankmann
Active Level 10
Galaxy S
So reiniciar ja resolve, pois o Android ja faz umas otimizações durante o boot.
Aconselho reniciar o aparelho pelo menos uma vez por mês para ter o sistema sempre otimizado.
Inclusive, é para isso que existe essa função que vc mostrou.
Vc pode deixar no automático onde o próprio sistema reinicia e vc nem vai perceber, ou vc pode agendar dia e horário para ele reniciar ou pode reiniciar manualmente.
Esta aparecendo essa mensagem porque vc não configurou para reiniciar automaticamente.

Eu deixo agendado para reniciar toda semana na madrugada de domingo quando eu estou em casa dormindo.

8 Comentários
Solução
Jonatann2
Active Level 3
Galaxy S
Vc está percebendo engasgadas e travamentos? Recomendo verificar se a Ram Plus está ativado ou desativada, caso se o seu s21 fe for a versão de 128 e 6 de ram, recomendo deixar ativada com 2gb ou 4gb de ram plus, percebi uma leve melhorada no desempenho aqui no meu.
taviomatos
Active Level 4
Galaxy S
Eu desativei a RAM Plus, vi bastante gente falando que não ajuda, e eu desativei e percebi uma leve melhora

Pior que não irmão, não tô percebendo, é mínimos, mas coisas que você só vê uma vez, sabe?
Solução
LukAura
Expert Level 5
Galaxy S
Limpa o cache do sistema,pelo modo recovery,só pesquisar,e tomar cuidado no procedimento,pois isso pode ser cache do Android anterior,no caso o 13.
taviomatos
Active Level 4
Galaxy S
Valeu pela dica mano!
LukAura
Expert Level 5
Galaxy S
Tmj👍,se puder me ajudar, clicando nós 3 pontos no comentário acima,e em aceitar solução, obrigado.
0 Kudos
Solução
Frankmann
Active Level 10
Galaxy S
So reiniciar ja resolve, pois o Android ja faz umas otimizações durante o boot.
Aconselho reniciar o aparelho pelo menos uma vez por mês para ter o sistema sempre otimizado.
Inclusive, é para isso que existe essa função que vc mostrou.
Vc pode deixar no automático onde o próprio sistema reinicia e vc nem vai perceber, ou vc pode agendar dia e horário para ele reniciar ou pode reiniciar manualmente.
Esta aparecendo essa mensagem porque vc não configurou para reiniciar automaticamente.

Eu deixo agendado para reniciar toda semana na madrugada de domingo quando eu estou em casa dormindo.
taviomatos
Active Level 4
Galaxy S
Valeu mano, pela dica, agendei para domingo também. Tmj irmão
Frankmann
Active Level 10
Galaxy S
Uma coisa que me fez mudar para a Samsung a alguns meses atrás é que ela disponibiliza muita coisa para facilitar o uso do dia-a-dia de seus aparelhos. Tem muita coisa que é melhor do que no iphone.
0 Kudos