Tópico original:

"Solução" para melhorar o desempenho do S21 FE!

(Tópico criado em: 08-23-2023 05:37 PM)
LucasLuiz
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Não é novidade que o Galaxy S21 FE versão Exynos vem apresentando problemas de lentidão, travamentos e gargalos durante o uso da interface desde o seu lançamento, basta o aparelho aquecer e passar dos 40° que eles surgem e nem com as inúmeras atualizações a Samsung consegue corrigir, diante das soluções caseiras que a comunidade trás venho sugerir mais uma.

Existe um aplicativo chamado "Inteligência do Sistema Android" que vem instalado no Sistema do celular, pelo que eu observei de relatos de usuários que entendem do assunto, esse tal aplicativo costuma reiniciar com frequência por conta da otimização do próprio Android, e toda vez que ele reinicia deixa todo o sistema lento, causa lag nas animações, consome mais processamento logo superaquece mais etc.

A solução sugerida que eu testei aqui e deu super certo é ir nas Configurações > Aplicativos > Procure na lupa por "Inteligência do Sistema Android" > ao clicar vá na opção Bateria e por fim vão surgir 3 opções, selecione a opção "Não restrito" e pronto!
Senti uma melhora considerável após feito o procedimento, faça aí e deixe seu feedback.

Obs: não aumentou o consumo de bateria.

image

7 Comentários
MI-S20FE
Expert Level 3
Galaxy S
Testei no s20 fe, depois digo se resolveu
BlackJL
Active Level 5
Galaxy S
Eae?
0 Kudos
MI-S20FE
Expert Level 3
Galaxy S
Resolveu nd n
0 Kudos
OneMorEri
Active Level 7
Galaxy S
Desativar ele é uma opção também? Ou só na bateria.
LucasLuiz
Active Level 4
Galaxy S
Creio que seja um app vital para o funcionamento do sistema, o modo não restrito da bateria serve justamente pra que o aplicativo funcione sem fechar
GabrielPolli
Active Level 6
Galaxy S
Ativei e me lembra de vir aqui falar se deu certo
MI-S20FE
Expert Level 3
Galaxy S
O meu não deu no s20 fe
0 Kudos