Tópico original:

Ram do S20 FE

(Tópico criado em: 04-19-2022 04:36 AM)
208 Exibições
D1PLOMAT4
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Notei que após a última atualização (para a OneUi 4.1) o uso de memória RAM do aparelho foi para uma escala astronômica.
Antes dessa atualização uso de memória RAM só passava de 5 gigas quando eu tirava alguma foto que continha muitos detalhes usando o HDR, porém depois dessa atualização eu noto que o aparelho por diversas vezes mesmo sem ter nenhum aplicativo aberto ultrapassa a marca de 4 inclusive às vezes chegando a mais de 5.5 gigas de memória ocupada, gostaria de pedir uma melhor otimização do sistema por parte da Samsung já que eu não instalei nenhum aplicativo novo e inclusive desativei alguns que não estava mais usando.
Obs: defini a opção da RAM Plus para 6gb, não sei se teria algo a ver com o problema.
3 Comentários
gog78
Expert Level 1
Galaxy S

Quando alguém aborda esse assunto eu sempre respondo a mesma coisa. Sistema operacional bom é aquele que usa a RAM toda para otimizar o uso do celular. Ela está lá para isso. RAM em uso não significa que não está liberado caso algum app precise.

O SO tende a fazer cache dos recursos mais acessados, ocupando a RAM afim de tornar esses recursos rápidos de serem acessados. Mas ela é liberada no momento em que o SO verifica que outro app reinvidica o uso de RAM.

Eu já fico chateado quando vejo muita ram sobrando. Deveria estar em uso.

Não fica preocupado. Seu celular tem RAM de sobra e o Só sabe o que faz.
Luhka
Active Level 9
Galaxy S
Boa observação. Isso só deve se tornar uma preocupação caso apresente diversos travamentos, porque indica falta de otimização.

Sobre o uso da RAM, as pessoas tem uma visão errônea de que, quanto mais memória RAM livre, melhor. Essa lógica só seria válida caso os aplicativos não rodassem em segundo plano, mas aí perderiamos diversos recursos, como notificações instantâneas, abertura rápida dos aplicativos, dente outros.
D1PLOMAT4
Active Level 4
Galaxy S
Agradeço a explicação, com isso fico totalmente despreocupado com a situação da RAM