Original topic:

RAM PLUS S23 128/8

(Topic created on: 02-28-2024 11:30 AM)
221 Apresentações
Mnsouto
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Boa tarde! 
Percebi que após desativar a opcao ram plus que vem ativa nativamente no meu s23(padrão) ao jogar o call of Duty sentir vários engasgos no decorrer do jogo, coisa que não acontecia quando a ram plus estava ativada com 4gb a mais de ram. Desativei após ver vídeos de canal tech informando que não valia apena manter ativo, porém já ativei novamente após a experiência. 
Aconteceu com mais alguém?
8 Respostas
AugustoBRR
Active Level 7
Galaxy S
Não desativa , hoje a ram plus auxília e muito o desempenho do aparelho
Mnsouto
Active Level 3
Galaxy S
Ativei novamente porém com 8gb ao invés de 4 como vem de fábrica.
newby_
Active Level 6
Galaxy S
Dizem que piora mesmo... mais algum feedback pessoal?
Liwski
Beginner Level 2
Galaxy S
Jogo COD neste mesmo celular com a RAM Plus desativada sem problemas.
Mnsouto
Active Level 3
Galaxy S
Eu sempre usei como vem de fábrica, após uns vídeo no YouTube decidir desativar, porém jogando o modo BR ao ativar a mira ocorria leves engasgos. O meu jogo está com tudo no máximo que é permitido.
0 Kudos
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy S
Tem muito pânico desnecessário em cima do RAM Plus, eu acho que é um recurso que pode até piorar um pouco o desempenho do aparelho, mas em boa parte dos casos a influência dele é muito menor do que parece
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy S
No geral, o RAM Plus é um recurso que tende (mas de novo, não é verdade pra todos os casos) a não fazer muita diferença no seu uso, pra bom ou pra mau

Aí você pode avaliar pelo seu uso se compensa
Vascobgs
Expert Level 1
Galaxy S
Já vi alguns usuários falarem que a RAM plus pode ser boa pra segurar os serviços da Samsung em segundo plano ou pequenos apps como calculadora, player de música nativo, também em segundo plano, quando estivesse em tarefas pesadas como jogos e apps de edição. A RAM normal ficaria só com esses apps pesados, pois é mais rápida, deixando os mais leves para a RAM plus. Tudo isso em aparelhos tops, como o S23. Na linha intermediária pra baixo, o comportamento muda bastante. O ideal é usar no máximo 4Gb de RAM, que é o padrão que vem ajustado de fábrica. Mais do que isso, pode interferir na fluidez do dispositivo. Porque a Samsung oferece 8GB de RAM plus? Marketing, foi uma época que todas as empresas surfaram nessa onda de dizer que oferece 12GB de RAM normal + 8 GB de RAM plus.