Tópico original:

Rapaziada alguém pode me ajudar com OEM ?

(Tópico criado em: 10-31-2022 01:36 PM)
405 Exibições
DanteLema
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Gente, eu queria desbloquear o OEM do meu s20 fe porém não aparece o OEM na opção de desenvolvedor 
11 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Seria desbloquear o boot ou habilitar a depuração?
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Ah sim, seria o boot. Olha, se o teu celular tiver na garantia, se não tô enganado desbloquear o boot ele vai remover a garantia do aparelho. Então pense bem... e se você quiser instalar uma rom stock, se não me engano não precisa desbloquear o OEM, basta baixar ela e instalar via Odin. Lembrando também que se o seu intuito é instalar um recovery personalizado pra fazer root, vai perder a garantia também.
DanteLema
Active Level 1
Galaxy S
Já acabou a garantia do aparelho a um tempo, e eu realmente preciso desbloquear o bootloader
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Entendi, a opção de OEM geralmente aparece bem no começo do menu de desenvolvedor, mas se no seu não está aparecendo, recomendo que faça um reset de fábrica e tente ver se a opção apareça novamente.
DanteLema
Active Level 1
Galaxy S
Vou tentar, muito obrigado
GlorinhaBand
Expert Level 4
Galaxy S
Pra que você quer desbloquear o OEM? Original Equipment Manufacturer = fabricante original do equipamento. É pra instalar outro sistema não original?
DanteLema
Active Level 1
Galaxy S
Isso, já tenho uma certa experiência em fazer isto mas é a primeira vez que me deparo com um sistema que não aparece a opção de desbloqueio de oem
GlorinhaBand
Expert Level 4
Galaxy S
No YouTube ensina tudo 😀
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Ele simplesmente apenas veio na comunidade perguntar, já que nem eu nunca vi um sistema Android não mostrar o OEM no menu de desenvolvedor. E já que o sistema dos celulares da Samsung é personalizado pela marca, seria viável fazer a pergunta aqui. :)