Tópico original:

Reclamação – Mau funcionamento do Galaxy S23 FE após atualização de software

(Tópico criado em: 06-07-2025 01:44 AM)
475 Exibições
arauj0_m
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Prezados(as),

Venho, por meio desta, registrar uma reclamação formal relacionada ao mau funcionamento do meu aparelho Samsung Galaxy S23 FE, que teve início **imediatamente após a atualização de software realizada em 26/05/2025.

Desde essa atualização, o dispositivo passou a apresentar os seguintes problemas:

* Resposta irregular ao toque;
* Superaquecimento frequente;
* Redução acentuada da duração da bateria;
* **Instabilidade contínua na conexão com redes móveis**, o que considero o problema mais grave.

Ressalto que o chip é reconhecido normalmente pelo aparelho, mas a conexão com a rede móvel é instável, resultando em quedas de sinal, interrupções em chamadas e falhas no uso de dados móveis.

Suspeitando inicialmente de falhas na operadora, entrei em contato com o suporte da mesma por três dias consecutivos. Após testes e verificações, foi confirmado que não havia problemas técnicos com a linha ou na região. Para descartar dúvidas, realizei também testes com chip de outra operadora e os problemas persistiram.

Adicionalmente:

* Ajustei manualmente as configurações de rede;
* Restaurei as configurações de rede para os padrões de fábrica;
* Por fim, realizei a **restauração total de fábrica do aparelho**.

Mesmo após todos esses procedimentos, os problemas continuaram.

No dia **01/06/2025**, entrei em contato com o suporte da Samsung, onde fui orientada a utilizar o aplicativo **Smart Tutor**. Durante esse atendimento, foram repetidos os mesmos testes já realizados por mim, e ao final fui instruída a procurar uma assistência técnica autorizada para avaliação presencial.

No dia **04/06/2025**, levei o aparelho à assistência técnica localizada no bairro do **Pina – Recife/PE**. Após novos testes, foi constatada a necessidade de uma análise técnica aprofundada. Porém, como o aparelho encontra-se **fora da garantia**, foi-me cobrada uma taxa de **R\$ 40,00 apenas para o diagnóstico**, com promessa de orçamento posterior. Recusei o serviço e solicitei o número do protocolo de atendimento.

Reforço que o aparelho:

* Nunca sofreu quedas;
* Não teve contato com líquidos;
* Está em perfeito estado físico e de conservação.

Todos os problemas surgiram **após a atualização de software oficial da própria Samsung**.

Diante dos fatos, **solicito uma solução definitiva, sem qualquer ônus para o consumidor**, uma vez que os defeitos apresentados têm **vínculo direto com o software fornecido pela própria fabricante**.

O aparelho é essencial para minhas atividades diárias, mas no momento só é possível utilizá-lo via conexão Wi-Fi, o que compromete fortemente sua funcionalidade.

Aguardo resposta urgente e esclarecimentos sobre os próximos passos para resolução do caso.
10 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá arauj0_m

Aceita uma analise em outra autorizada? 

Caso sim, podemos gerar uma autorização de postagem, por favor nos contate:  https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
AlêBsB
Expert Level 5
Galaxy S
Aqui na comunidade infelizmente não irá obter nenhum feedback.. tirando os robôs deles que mandam mensagens sem nexo, são os usuários que movimentam aqui. Recomendo publicar esse texto no Consumidor.gov (no reclame aqui eles não respondem ninguém). Depois Procon... E senão der certo justiça. Pós atendimento da Samsung acho que é um dos piores do Brasil e não vai mudar. Você vai ver muita jurisprudência para casos similares .... https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/busca?q=celular+samsung+com+in%C3%BAmeros+defeitos ... Mas aí são meses e até anos de espera .... 😮
arauj0_m
Active Level 1
Galaxy S
Eu imaginei, abrir uma mesma reclamação no reclame aqui e sem sucesso, por isso utilizei essa plataforma
0 Kudos
AlêBsB
Expert Level 5
Galaxy S
Vai no consumidor e tiver procon online no teu estado nele também ou pessoalmente e corre viu ... Eles está literalmente 💩 e andando pra nós ....
0 Kudos
Everton_Tedesco
Active Level 6
Galaxy S
Sou consumidor da Samsung desde o S8 Plus, passei pelo S10, S20, S21 e agora estou no S23... Sempre tive diversos problemas nos aparelhos que tive. Mas o best@ aqui sempre insistiu em dar outra chance pra Samsung achando que iria melhorar. Agora, no S23 já tive alguns problemas até mesmo antes da atualização, tive que mandar pra assistência, alegaram mau uso e mesmo dentro da garantia me cobraram R$ 400,00 na assistência técnica. Agora, depois da atualização pra OneUI 7, a bateria não aguenta mais o dia todo como antes, vários bugs iguais aos que você relatou acima. Já formatei o aparelho, fiz tudo que podia e não melhorou... Resumindo: DESISTI da Samsung! Já comecei guardar uma grana e até o final do ano eu saio dessa marca pra NUNCA MAIS VOLTAR!
arauj0_m
Active Level 1
Galaxy S
To na mesma, sempre fui usuária Samsung, o meu antigo celular era o s21 que também apresentou um bug na tela, aparentemente o celular foi feito pra ser descartável
Everton_Tedesco
Active Level 6
Galaxy S
Pois é! Sinceramente, eu desisti da marca! Depois do S23 vou partir pra outra...
lilicaudi
Active Level 5
Galaxy S
Tenho S22 ultra e estou com esse problema desde julho de 2024.
Fiz de tudo que se possa imaginar e não resolveu.
Consegui mais estabilidade na rede móvel selecionando LTE ao invés de 5g em CONEXÃO, instalei um aplicativo ForceLte (link abaixo) e o aplicativo de VPN da Cloudflare.

No caso de vcs, em gerenciador do chip, aparece o número da sua linha de celular?

Se não aparecer, sugiro que retirem o SIM e coloquem em um celular bem antigo para que ele reescreva o CARRIER do chip nele mesmo.

ForceLte4g

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.xsquarestudio.forcelte
0 Kudos