Tópico original:

Reconhecimento de fala + correção com a Galaxy IA no S23

(Tópico criado em: 04-03-2024 11:58 PM)
235 Exibições
EldoPereira
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Gente, eu sempre gostei de utilizar o teclado da Samsung por causa das funções que já vêm embutidas nele, mas eu ainda não tinha me dado conta do quão veloz o reconhecimento de fala do microfone ficou depois da atualização de inteligência artificial. Eu comecei a usar esse recurso com a função de correção de texto do próprio teclado e o resultado é um trabalho impecável. Isso me deixou chocado? Para vocês terem uma ideia, todo esse texto foi escrito a partir do meu reconhecimento de fala com a correção textual feita pelo próprio teclado.
14 Comentários
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Galaxy S
Parece bem acertivo. Isolou o vocativo no começo do texto, colocou virgula antes do "mas" e o "esse" também foi usado de forma correta (retornou ao elemento "reconhecimento de fala).

Só acho que "atualização de inteligência artificial" está errado, porque "de tal coisa" passa a ideia de matéria, que algo é feito daquilo, então tecnicamente o correto seria "atualização com inteligência artificial".

A correção também colocou um "?" no lugar de uma exclamação, mas geral está ótimo (escreve melhor que os jovens de hoje).
EldoPereira
Active Level 4
Galaxy S
Agora um ponto bem massa mesmo: esses detalhes de pontuação como vocativo e interrogação que você menciono. Acho que dá até mais conforto pra quem está ali na pressa e não se sente tão confortável com o português.
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Galaxy S
Eu achei bem interessante.
0 Kudos
FernandoCF
Active Level 10
Galaxy S
Como faço pra usar o recurso?
Não encontrei atalho no teclado para reconhecimento de fala.
EldoPereira
Active Level 4
Galaxy S
Depois da atualização para One Ui 6.1, só usar o microfone, que agora ficou no canto inferior esquerdo do teclado, e em seguida o botão de IA no teclado, que passou a ser o primeiro na barra de ferramentas 😊