- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 12-04-2024 06:37 PM
Galaxy SGostaria de relatar um problema recorrente de conexão no Galaxy S22 Ultra.
Há tempos venho enfrentando uma falha bastante incômoda: o aparelho, mesmo indicando que está conectado ao 5G (ou ao 4G), simplesmente perde o sinal da rede móvel de maneira inesperada e sem motivo aparente.
Essa situação é extremamente frustrante, já que dependo da rede móvel para realizar chamadas e acessar a internet. Já procurei diversas soluções em fóruns e sites especializados, segui todas as orientações possíveis, mas nenhuma delas funcionou. O problema persiste, e frequentemente me deparo com a mensagem "apenas chamadas de emergência", o que é, no mínimo, desgastante.
Ao pesquisar mais a fundo, percebi que não estou sozinho. Muitos outros usuários do S22 Ultra estão relatando a mesma falha ou problemas semelhantes, tanto aqui no fórum quanto em vídeos online. Isso mostra que a questão é mais comum do que se imaginava.
Acredito que a Samsung deveria investigar esse problema com mais cuidado e apresentar uma solução definitiva, pois está comprometendo seriamente a experiência de uso do aparelho.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 12-04-2024 06:39 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-05-2024 03:00 AM
Galaxy SIrei enviar algumas configurações para validarmos se não há nenhum problema com uso do seu dispositivo:
1- Atualizar Data e Hora: Se o aparelho estiver com a data e hora desatualizada pode haver problemas de sincronismo entre o aparelho celular e a rede da operadora de telefonia móvel. Para atualizar vá em: Configurações > Gerenciamento geral > Data e hora > Desabilite a opção "Data e hora automáticas" > Ajuste o horário e data corretos.
2- Restaurar configurações de rede: Alguma falha ou atualização corrompida podem causar este sintoma, portanto é necessário restaurar as configurações de rede em: Configurações > Gerenciamento geral > Restaurar > Redefinir as configurações de rede;
3- Utilizar o dispositivo em um local aberto: Muitas vezes falhas de rede estão relacionadas com falta de sinal da operadora, portanto é necessário verificar se o problema é solucinado ao utilizar o aparelho em um local aberto
4- Realize o teste com outro chip e verifique se os números ainda mostrar como privado ou desconhecido.
Me informe como ficou o status do seu aparelho depois disso que te enviei, ok?
Por favor, me informe o IMEI de seu dispositivo para que possa verificar se há algum bloqueio em seu dispositivo.
O IMEI pode ser obtido através do comando * #06#*, ok?
Ah, caso o aparelho retorne alguma mensagem de erro, IMEI vazio, NULL ou algo do tipo me fala, ta bom?