Tópico original:

Redução drástica de velocidade do Wi-Fi no S20 FE

(Tópico criado em: 01-25-2022 10:55 AM)
604 Exibições
ReginaldoSan
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Comprei um S20 FE em novembro porque parecia de longe a melhor opção de custo benefício. Agora estou aqui, com um otimo celular em vários quesitos e com um problema ridículo e recorrente a vários compradores desse modelo. Ao fazer o download de qualquer arquivo relativamente grande, acima de 2GB, por exemplo, o celular começa a limitar a velocidade da minha conexão de 620 Mbits a 15 Mbits. Testei em várias conexões 5GHz, testei também vários celulares na minha conexão pra eliminar a possibilidade de ser algo no meu roteador, o problema só acontece no meu S20 FE. Pesquisando a respeito, vi que muitas pessoas estão com o mesmo problema, alguns dizem que já receberam outras unidades como forma de contornar o problema e as mesmas vieram com o mesmo problema. Pelo que vi, acontece há muito tempo e a Samsung não se pronuncia a respeito de recall se for hardware, nem lança uma atualização em caso de falha de software. Esse é o meu 2° celular da Samsung, o 1° era um Galaxy Mini, depois dele eu nunca mais havia utilizado Samsung, resolvi tentar com o S20 FE, a princípio fiquei bastante satisfeito com o celular, mas agora me arrependo amargamente ao ver que um problema tão grande como esse não tem a mínima atenção por partw da Samsung. Já tentei os canais de ajuda, fiz os procedimentos recomendados e não resolveu. Fiquei de entrar em contato pra solicitar o envio para assistência, mas depois dos relatos de que nem mesmo a troca do aparelho resolve o problema, parece que não tem solução. Consegui pegar o celular por 2500 parcelado em 12x, hoje tá custando quase 3000 à vista, até a devolução com reembolso parece ser uma desvantagem.
10 Comentários
RCFORTALEZA
Active Level 8
Galaxy S
Eu, depois de ver tanta reclamação desse modelo fiz foi desistir de comprar um assim...
ReginaldoSan
Active Level 6
Galaxy S
Fez certo. Pior que de resto, o celular é bom, mas esse problema aí é muito sério e aparentemente sem solução. Acho que o jeito vai ser tentar o reembolso e comprar de outra marca, mais simples, mas que funcione o básico, como deveria funcionar o Wi-Fi.
RCFORTALEZA
Active Level 8
Galaxy S
Vendo que não é um problema isolado, muitos estão com esse mesmo problema ou com outros...
MatheusMatias
Expert Level 1
Galaxy S
Não descarto a possibilidade do celular estar fazendo essa redução, mas você já verificou o servidor de onde requisita tais arquivos? Dependendo pode ser limitação do servidor do que do celular então não tem o que fazer.
ReginaldoSan
Active Level 6
Galaxy S
Sim. Independe do servidor, da netflix, playstore... o fato é que sempre que termino o download, faço o teste no fast.com e no speed test e só bate os 15 Mbits. Se desligo o wifi do celular e ligo novamente, volta a bater a velocidade normal.
MatheusMatias
Expert Level 1
Galaxy S
Entendi
0 Kudos
ReginaldoSan
Active Level 6
Galaxy S
Falei com a Samsung, me deram uma ordem de serviço para reparo. A moça falou que a garantia não cobre troca. Desde que eu comprei em novembro que tem esse problema, mas achei que fosse algum problema na minha rede ou algo que fosse resolvidocom alguma atualização, aí nem liguei muito, mas agora com 3 meses e continua, tem algumas pessoas com o mesmo problema, talvez tenha sido algum lote defeituoso, mas como ela falou que eles não trocam, acho que vou ficar com esse problema mesmo, pra evitar mandar pra abrirem e vir com outros problemas, ou talvez até com o mesmo, porque éum problema meio difícil de identificar.
MatheusMatias
Expert Level 1
Galaxy S
É realmente difícil saber qual a causa desse problema, não tem muito o que fazer infelizmente.
Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Olá, Reginaldo! Estamos tristes em saber sobre a sua experiência. Este caso é atípico. 😢 Recomendamos que encaminhe seu aparelho até um posto autorizado Samsung para que os técnicos possam descobrir o que está acontecendo, tudo bem? 

E fique tranquilo, as autorizadas Samsung contam com profissionais qualificados e peças de reposição de qualidade. Seu aparelho estará novinho. Qualquer coisa, pode sempre nos acionar através do privado. Seguimos à disposição! 💙

0 Kudos