Tópico original:

Reflexão sobre os últimos patches de segurança…

(Tópico criado em: 05-07-2025 05:04 PM)
220 Exibições
CGS21FE
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Bom members, hj venho trazer a minha opinião sobre os últimos patches de segurança lançados, especificamente, no S21 FE, no caso, os seus efeitos. 
Começando pelo:

Patch de Janeiro 
Atualização essa que trouxe uma melhora legal na autonomia so aparelho, atingindo 6hrs de tela usando o dispositivo no 4G e em 60Hz. Nunca pensei que conseguiria isso, fora os resultados em benchmark que foram muito altos.

Patch de Fevereiro
A mesma dose se repetiu no meu uso, no meu S21 FE, usando no 4G, em 60 ou 120Hz, alcançava 4hrs, 5hrs de tela fácil. Levando em consideração que também fiz otimizações e overclock's para melhor usabilidade, no quesito desempenho, obtive resultados ótimos nos Benchmark. 
Tudo muito bom, para o meu uso. 

Patch de Março 
Bom, quando chegou essa atualização, eu notei que 6hrs de tela, eu não conseguia mais alcançar, somente até 5hrs. Fazendo o mesmo uso, sem mudar em nada e o desempenho continuou satisfatório porém a autonomia eu senti que já não era a mesma coisa, inclusiva, se eu pudesse, eu voltava para o patch de março, mas infelizmente não dá e vou ter que esperar ANSIOSAMENTE o patch de maio.
O motivo vem logo abaixo. 

Patch de Abril
Eis que a mais recente atualização de segurança chega e eu já vejo pessoas falando sobre a autonomia de bateria que piorou, nos modelos A54 e A55, atualização essa que para alguns, foram acompanhados da One UI 7 e para outros não, foo o que aconteceu com o meu aparelho, chegou a atualização, baixei e instalei, comecei a usar o dispositivo e a diferença veio de forma agressiva, mesmo tendo desfeito algumas otimizações por ciasa da UI7, acredito que não seria o suficiente para dae um freio no consumo, 3hrs de tela ligada, após essa atualização, foi o máximo que consegui fazer. O restante pra mim tá ok, o desempenho, câmeras, fluidez e por aí vai, a questão é a autonomia que foi pro espaço.
Espero muito que na UI 7, o patch de abril tenha melhor efeito, numa interface totalmente diferente da que o meu aparelho e provavelmente o seu, estamos. Inclusive não recomendo a instalação desse patch no seu dispositivo. 

Resumo: Os melhores patches foram com certeza os de janeiro e fevereiro.
Mediano: o patch de março. 
E horrível ( por enquanto): o de parch de abril. 
Claro que varia de modelo para modelo, o sue pode estar tendo uma autonomia melhor ou mão ter mudado nada, mas no meu caso, eu senti diferença. 

8 Comentários
LadyQueen
Active Level 3
Galaxy S
Aí Deus, patch de segurança só corrige bugs.
JenniferA54
Expert Level 2
Galaxy S
O pior que tá sendo ao contrário, vindo mais bugs kkk
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
0 Kudos
CCcosta
Expert Level 4
Galaxy S
O Patch de segurança do S21 5g parou em fevereiro 25
CGS21FE
Active Level 7
Galaxy S
Porque agora ele recebe de forma trimestral.
0 Kudos
jnsprr
Active Level 1
Galaxy S
Aqui depois do update a lanterna nao funciona pq "ja tem outro app usando" e preciso iniciar a camera no modo video, fechar o app camera pra ela funcionar novamente
CGS21FE
Active Level 7
Galaxy S
Que estranho, no meu não acontece isso, mas ouvi relatos em outros modelos.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
  1. Verifique por atualizações de software: Certifique-se de que seu dispositivo e todos os aplicativos, especialmente a câmera, estejam atualizados. Atualizações podem corrigir bugs e incompatibilidades.

2. Reinicie o dispositivo: Um simples reinício pode ajudar a resolver conflitos temporários de software que estão causando o problema.

3. Force o fechamento de aplicativos em segundo plano: Verifique se há aplicativos que podem estar acessando a câmera ou a lanterna em segundo plano. Force o fechamento de todos os aplicativos que não estão em uso, incluindo a câmera.

4. Verifique as permissões dos aplicativos: Garanta que o aplicativo da câmera tenha as permissões necessárias para acessar a lanterna. Verifique as configurações de permissões e ative todas as permissões necessárias.

5. Desative e reative a lanterna: Tente desligar e ligar a lanterna nas configurações do seu dispositivo. Às vezes, isso pode resolver problemas menores.

0 Kudos