Tópico original:

Resenha: Galaxy S21 5G

(Tópico criado em: 02-16-2021 09:37 PM)
476 Exibições
Galaxy S
Boa Noite Members! 
 
 Gostaria de compartilhar com vocês a minha experiencia com o novo Galaxy S21 5G. Dei uma folga para o Note 20 Ultra e estou usando o novo lançamento da Samsung como meu telefone principal, com o único objetivo de testá-lo, saber como ele se comporta em determinadas ocasiões. “Simbora! :)” 
 
 
 Desempenho em jogos 
 
 Neste quesito, o S21 foi surpreendente, todos os jogos que instalei, funcionaram sem nenhum engasgo. Mas o ponto principal neste quesito, é como o aparelho se comportou bem nos jogos, não superaquecendo e na maioria das vezes, a temperatura oscilava entre 35º a 40⁰C. 
 
 https://youtu.be/DNzpcrFE_sE


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 https://youtu.be/Z_tuHjn5K70


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Estou usando o aparelho sem capa e dessa forma é mais notável a variação da temperatura do aparelho. O único momento que esquentou foi quando liguei ele pela primeira vez, neste momento é até aceitável, pois o aparelho está baixando as informações, atualizações, mas estimo que o aparelho ficou com a temperatura um pouco acima de 42º celsius e mesmo assim, não me gerou nenhum desconforto. 
 
 
 
 
 Desempenho em tarefas do dia-dia 
 
 Outra preocupação que muitos tem é quanto ao desempenho de tarefas simples do dia dia, visto que alguns modelos anteriores apresentam problemas de desempenho, esquentam, os apps simplesmente fecham, o aparelho desliga etc. No Galaxy S21, reparei que o Exynos 2100 se mostrou bastante promissor, o aparelho executou com excelência as tarefas sem intercorrências. 
 
 A temperatura se mostrou bastante linear usando os apps do cotidiano, pouquíssimas variações. Você poderá usar suas redes sociais sem ter a necessidade de ficar fechando os apps em segundo plano. Poderá também lotar a multitarefas do aparelho, pois não notei perda de performance. 
 
 Desempenho da bateria 
 
 O S21 tem uma capacidade de bateria de 4000 mAh, eu achei razoável, a Samsung poderia melhorar neste quesito. Achei que a distribuição das capacidades das baterias dos modelos, ficaram...digamos...desproporcionais. O S21 tem 4000, o S21 Plus tem 4800 e o Ultra tem 5000mAh. Como estamos falando de um topo de linha, na minha opinião o mais ideal seria os aparelhos terem 4500, 4800 e 5000 (S21, S21 Plus e S21 Ultra respectivamente), principalmente pela proporção do tamanho das telas (6,2’; 6,7’ e 6,8’). Mas notei que o Exynos 2100 deu uma melhorada no consumo da bateria. O aparelho não descarrega com tanta facilidade e a perda de 1% de bateria está levando mais tempo em relação a aparelhos como o Note 20 Ultra. Mesmo em jogos, a diminuição não é tanta, isso me impressionou positivamente. Mas quero deixar uma coisa bem clara, quanto mais apps eu fui instalando, mais a bateria foi sendo consumida, mesmo assim, na minha opinião, o consumo está levemente melhor que dos modelos tops anteriores da Samsung. 
 Usando o carregador de 25Watts do Note 20 Ultra, o aparelho recarrega de 15 a 100% em apenas 1 hora e 3 minutos. O aparelho alcança 50% de carga muito rápido, uma média de 27 a 30 minutos, muito rápido mesmo.
 
 Conectividade 
 
 O Galaxy S21 é protegido pelo Samsung Knox Vault, plataforma de segurança em nível de chipset (SoC), e ao adicionar memória segura resistente à violação ao processador, o Knox Vault permite que o S21 adicione uma nova camada de proteção. Com a função de Compartilhamento Privado (Private Share) totalmente nova do Galaxy S21, você também pode controlar quem tem acesso ao conteúdo que você envia e por quanto tempo ele fica disponível, para que você possa compartilhar o conteúdo utilizando essa função sem preocupações. 
 
 Tentei usar essa novidade (Private Share) que o S21 trouxe, porém não consegui, por culpa da minha operadora que não consegue ler o número de telefone do chip, já tentei antes a liberação para essa leitura, mas eles sempre me enrolam.
 
 
 
 
 image 
 
 
 
 Então fica a dica, se o seu aparelho não consegue ler o número do aparelho, o Private Share não irá funcionar, você terá que entrar em contato com a sua operadora e solicitar uma liberação pra isso, mas venhamos e convenhamos, segurança nunca é demais, ainda mais nos dias de hoje. 
 
 
 
 Tamanho 
 
 Como já disse antes, o Galaxy S21 tem uma tela de 6,2 polegadas, bem menor que os seus irmãos Plus e Ultra. Destaco duas questões sobre o seu tamanho: 
 
 1ª- Conforto ao segurar o aparelho Devido as suas dimensões, o celular passa uma sensação de muito conforto quando seguramos e quando está no bolso. Quando está no bolso, a sensação é que ele nem está lá, achei isso um ponto muito positivo, principalmente para as pessoas que tem os bolsos curtos e pequenos. 
 
 2ª- Leve desconforto para jogar. Para aqueles que tem as mãos grandes ou estão acostumados com smartfones com telas grandes, vão sentir um leve desconforto na jogatina, isso porque a tela é pequena, as vezes me deparei em situações que eu queria apertar um botão na tela e acabava apertando 2 ou 3. 
 
 
 
 
 image 
 
 
 
 
 Destaco também que o meu dedão, algumas vezes doía, creio que isso seja reflexo da “falta de espaço” na tela. É obvio que, pelo fato de eu ter um Note 20 Ultra, com uma tela enorme comparado ao S21, preciso de um certo tempo para me adaptar a tela pequena do aparelho, mas devido ao tamanho da minha mão, a experiencia para jogar, não alcança um nível tão alto, mesmo assim, a diversão é garantida. Consegui contornar essas dificuldades dando algumas pausas de 30 minutos, funcionou super bem, os desconfortos diminuíram bastante. 
 
 
 Considerações finais 
 
 O uso do aparelho nesses 15 dias, foram extremamente satisfatórios, o S21 entregou tudo aquilo que promete, bateria para o dia todo, carregamento super rápido, fotos bastante nítidas e experiências incríveis com jogos. Fiquei admirado com a evolução do Exynos 2100, se mostrou bastante promissor, um afago¹, seu desempenho é um verdadeiro recomeço, estão no caminho certo. 
 
 É um aparelho fantástico, é tão rápido que nos meus testes ele levou aproximadamente 59 centésimos de segundo pra desbloquear com a digital. Notei também que a abertura dos apps estão mais rápidas em comparação com o S9 plus e o Note 20 Ultra que tenho. 
 Se fosse para dar uma nota para o aparelho, numa escala de 0 a 10, eu daria 9,5. Retirei 5 décimos por conta de alguns detalhes como a bateria de 4000mAh, acho que poderia ser mais, por ser um top de linha, e ergonomia pra jogar que me incomodou, pelo fato da minha mão ser um pouco grande e outros detalhes descritos durante essa resenha. 
 O conjunto de lentes é poderosa, fotos extremamente nítidas e um pós processamento fantástico. São 3 lentes distintas e as imagens ficam perfeitas em qualquer ambiente. 
 
 
 
 
 
 image 
 
 
 
 
 
 
 
 
 image 
 
 
 
 
 
 
 
 
 image 
 
 
 
 
 
 
 A integração do S21 com os demais aparelhos que tenho e recursos que o acompanha funcionaram de forma exemplar. Vale lembrar que o Galaxy S21 foi projetado para ser usado com outros dispositivos Galaxy e com o SmartThings Find. Ele pode ajudá-lo a localizar de forma rápida e fácil seus dispositivos Galaxy compatíveis mesmo quando eles estiverem offline. Você deixou seu dispositivo em outro cômodo, embaixo do assento do seu carro ou em uma cidade completamente diferente, o SmartThings Find o levará na direção certa.
 
 
 
 
 image 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Notas do rodapé 
 ¹Afago: ato ou gesto amável, cordial, que expressa afeição (por alguém ou por alguma coisa). 
8 Comentários
NoMercyZeus
Active Level 6
Galaxy S
Muito Bom O Review! Parabéns Leandro! 👏🏻👏🏻
Galaxy S
Obrigado 😁
Mas tentei fazer uma resenha mesmo, fugi um pouco do review pq muita gente faz review. São palavras sinceras
0 Kudos
Hao84
Active Level 8
Galaxy S
Notei sinceridade na sua resenha, é um aparelho apaixonante mesmo, e olhe que só vi na loja
Galaxy S
Curti a publicação dele justamente por ele ter sido sincero onde deveria.
🙂

Edit: Foi o único post do S21 dos que foram postados que deixei like.
Galaxy S
Aparelho é top demais, estou curtindo bastante. Espero que essa resenha ajude o pessoal. Obrigado pelo elogio, sinceridade é tudo
Nerrask
Expert Level 5
Galaxy S
Depois desse post a vontade só aumentou 🥰🥰🥰🥰😍
Galaxy S
Hahahaha esse era o objetivo kkkk funcionou 😁
Certeza que será uma compra consciente
0 Kudos
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy S
Excelente publicação Leandro. 😉 🤝 Ótimo texto, tudo bem explicado pra gente. 😉 Realmente o S21 veio para ser grande. Tudo nele é excelente, vou nem escrever pra não ficar repetitivo. 😉 Ah, as fotos ficaram top!!🤝
0 Kudos