Tópico original:

Resetar código de Segurança de Dados Aprimorada da Samsung Cloud

(Tópico criado em: 09-25-2024 07:55 AM)
517 Exibições
Aln87
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Depois que troquei de aparelho e perdi o código de Segurança Aprimorada que criptografa os dados de backup e sincronização da Samsung Cloud, eu não conseguia mais fazer backup dos meus dados.

Navegando no Google encontrei um tópico no fórum da Samsung Members gringo onde um cara ensina a solicitar o reset do código. Eu consegui resetar meu backup seguindo o tutorial dele que ensina o caminho até um formulário que deve ser preenchido explicando a situação e fazendo a solicitação. Porém, eu encontrei o link do suporte para fazer o reset de forma mais direta. 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE! 
Resetar o estado da proteção aprimorada irá excluir todos os dados do seu backup na nuvem. Prossiga, apenas, se tiver certeza disso. 

Após concluída, a Segurança de Dados Aprimorada estará desativada e você poderá fazer backup normalmente. Caso queira, poderá ativar a criptografia novamente e um novo código será gerado. 

2. Será solicitado que você entre na sua conta
3. Leia atentamente todos os avisos e confirme a solicitação 

image

Deve levar alguns dias para a equipe de suporte concluir a solicitação. 

18 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S

cara, o meu eu solicitei tem 2 dias e a solicitação aparece como feita no dia 10/03/2024. É normal esse bug? Outra dúvida, quanto tempo levou pra eles concluírem teu caso?

0 Kudos
Aln87
Active Level 1
Galaxy S
Essa data não é bem um bug. Ela aparece no formato americano, não sei pq, talvez esse seja o bug. Neste formato fica mês/dia/ano, então 10/03/2024 significa 3 de outubro de 2024.

Verifique no seu aparelho se foi resetado. O caminho no meu aparelho é Configurações > Conta Samsung > Samsung Cloud > Configurações (nos três pontinhos no lado superior direito) > Proteção de Dados Aprimorada. Você deve conseguir ver as opções de criptografia desativadas.

Eu fiz por um método diferente. Eu tive que enviar uma msg para o suporte, em inglês, explicando a situação e solicitando o reset. Levou uns 2 dias
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S

Bom dia!

Então, eu acabei indo no post originário e fiz o mesmo passo a passo que você fez pq por aqui não deu certo :(

Por aqui, entrei nesse link e solicitei, demorou cerca de 2 semanas e mandaram no meu e-mail que a solicitação havia sido concluída juntamente com um ID, entretanto, nesse link que você me enviou aparecia que a solicitação ainda não havia sido aplicada (até hoje está assim) e no meu celular, a Proteção segue ativada.

Agora resolvi seguir o mesmo caminho que você pelo post gringo e espero que tenha solução 😕

mrnataan
Active Level 3
Galaxy S
Acabei de resetar meu telefone por conta de um bug e esqueci de anotar o código
mrnataan
Active Level 3
Galaxy S
Solicitei dia 12 estou aguardo
nicollasrychard
Active Level 6
Galaxy S
Já solicitei a exclusão dos meus dados porque me deram uma senha incorreta faz mais de 20 dias e até agora nada. Nem email recebi, só diz no site que a solicitação está ainda em andamento! É um descaso isso que a Samsung faz com o consumidor.
mrnataan
Active Level 3
Galaxy S
O meu só consegui usando um tutorial gringo
0 Kudos
mrnataan
Active Level 3
Galaxy S
O suporte no Brasil não consegue resolver
mrnataan
Active Level 3
Galaxy S
Entra no link que o rapaz postou, escreve sua queixa em inglês do EDP e no final coloca a frase " I agree to delete all the device data in order to reset the recovery code". Funcionou pra mim