Tópico original:

[RESOLVIDO. NÃO SEI COMO] Ícones de app em baixa resolução no S24 Ultra

(Tópico criado em: 02-27-2024 10:27 AM)
195 Exibições
Friedpotato
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Alguém sabe o que está acontecendo? 

Ontem, eu notei que os ícones da maioria dos aplicativos instalados no S24 Ultra estavam meio embaçados, pensei que era porque eu não estava de óculos, mas quando comparei com o Z Flip4, vi que o problema não era meus olhos. 

Desinstalei e reinstalei alguns apps e voltou ao normal. Mas não consigo fazer o mesmo com apps do sistema como Telefone, Mensagens, PlayStore, Galeria e vários outros apps do sistema. 

Queria descobrir porque os ícones ficaram com baixa resolução, minha suspeita principal foi porque fiz a migração dos apps usando o Smart Switch, do Zflip4 para o S24Ultra. 
Já alternei entre as diferentes opções de proporção da grade de aplicativos disponíveis na OneUi, pois havia pensado que o GoodLock poderia estar causando essa redução na resolução, mas não resolveu. 
O problema também não é na tela, ela está em QHD+, também pq outros apps tem ícones com boa resolução. 

Eu pensei em formatar o S24 Ultra e fazer uma instalação limpa, sem migrar apps e outras coisas do ZFlip4 pra ele, estou quase certo que resolverá. 

Quero entender o que causou isso, se for o caso, não uso mais o SmartSwitch para migrar apps, pq a baixa resolução dos ícones deixa a tela feita. 

Tirei um print do S24 Ultra, dá pra notar a baixa resolução dos ícones das 3 primeiras linhas, todos os apps da última linha foram reinstalados e por isso estão com a resolução melhor. 

image


Nessa próxima imagem, dá pra ver a diferença de resolução do ícone do AliExpress, por exemplo, depois de reinstalado. 

image


4 Comentários
julimdugraau
Active Level 6
Galaxy S
tenta utilizar a grade de apps padrão e depois volta a usar a do goodlock, deve funcionar!
Friedpotato
Active Level 3
Galaxy S
Vou adicionar essa resposta no post, mas eu já havia feito isso, coloquei a grade dos apps nas outras proporções padrões da OneUi, mas também não havia resolvido. Tinha pensado também que poderia ser porque uso em 7x7, mas não é.
0 Kudos
julimdugraau
Active Level 6
Galaxy S
já tentou limpar o cache ou até mesmo os dados da tela incial?
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy S
Usando uma resolução mais baixa, não melhora?

Tente tirar os nomes dos apps, pra ver se ajuda.