Tópico original:

(Resolvido) Problemas com o modo DeX para Windows 10.

(Tópico criado em: 09-22-2021 01:14 AM)
1587 Exibições
ThHeAl
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Edit (depois de vários meses):
Pois bem, o problema era de software mesmo e não só causava essa falha no DeX, como também aquele bug antigo do windows usar 100% do disco rígido, causando travamentos aleatórios. Vou deixar o link do passo a passo que segui, acredito que esteja bem explicado e não tem perigo tentar para quem está com esse mesmo problema meu.
Mas eu não consigo usar o programa do DeX de Windows através da minha placa de video, somente no Intel, o que diminui o desempenho do programa, mas pelo menos posso usar o DeX para ver documentos sem muita dificuldade.

Link (vão para o 'Fix 7', é aquele que afeta o DeX): https://www.drivereasy.com/knowledge/100-disk-usage-windows-10-fixed/



Olá members, eu estou tendo um problemão com o Samsung DeX. Quando eu comprei meu S20 eu já havia testado algumas vezes o recurso mas era para curiosidade. Depois eu vi algumas oportunidades para utilizar o ecossistema no meu trabalho e o programa não funcionava mais.

Quando eu conecto o Cabo USB no computador, ele reconhece o aparelho, abre a janela de arquivos e o Samsung DeX no PC. E então eu aceito o popup que aparece no meu celular e depois, que seria a parte que o sistema aparece na tela do computador, a janela do programa simplesmente fica transparente. (Eu consigo enviar o áudio do celular para o DeX normalmente, mas não existe vídeo algum).

Eu testei o modo DeX sem fio em um monitor e está funcionando normalmente, mas com muito delay, e também não é de meu agrado usar nele, eu queria usar no computador mesmo.

Eu já contatei o suporte técnico uma vez e me recomendaram alguns procedimentos básicos como reinstalar os drivers e apagar o cache do celular (e apagar os dados do app DeX no celular também), mas nada funcionou. Ainda falta testar com um cabo USB diferente, mas o estranho é que funcionava e a Samsung indica usar o cabo original mesmo (não, ele não está quebrado ou nada do tipo. Uso ele em uma base de carregamento sem fio então nem mesmo as pecinhas de metal estão gastas).

Queria pedir a ajuda de vocês, se alguém já teve problema semelhante e se existe alguma solução. Ou mesmo se isso parece algum problema que vocês tenham conhecimento, eu estou aberto a qualquer tentativa (que não envolva formatar o computador, pelos deuses! rsrsrs).

Agradeço desde já!

Um vídeo mostrando o problema (desculpa pela qualidade).


6 Comentários
MarcusBernardi
Active Level 1
Galaxy S
O modo dex só funciona bem mesmo caso você utilize um cabo hdmi diretamente no celular, via cabo direto ou aqueles dockstation.
Usar versão sem fio ou conectado no PC tem delay mesmo, infelizmente é normal.
ThHeAl
Active Level 3
Galaxy S
Se pelo menos me desse delay ao invés de simplesmente não aparecer nada no PC, já estaria bom. O problema é que o monitor que eu tenho disponível para usar o DeX, nem é meu, eu precisava do acesso via Notebook mesmo. Mas obrigado mesmo assim.
0 Kudos
Galaxy S
Era pra vc ter comprado o s20 fe ele tem dez sem fio e funciona perfeitamente
ThHeAl
Active Level 3
Galaxy S
Na época que eu comprei, não existia ainda a versão com Snapdragon, era apenas uma possibilidade e eu estava sem celular nenhum. Acabei apostando no S20 e estou bem com ele, único problema é o modo DeX, e não me parece ser problema no celular para ser sincero, já que a conexão sem fio funciona, somente quando conectado no PC via USB que ele dá esse problema.
0 Kudos
Opções
Galaxy S

Oi, ThHeal. Tudo bem? 😊 Para esse caso, faça um backup dos seus dados e contatos, retire a conta Google e restaure o seu Galaxy acessando: Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo. Caso o problema persista, faça um relatório de erros através do app Samsung Members, assim os time responsável poderá conferir o seu relato afim de melhorias futuras. Para conferir o passo a passo de como realizar esse relatório é só acessar: https://www.samsung.com/br/support/mobile-devices/como-relatar-erros-usando-o-aplicativo-samsung-mem...

ThHeAl
Active Level 3
Galaxy S
Quebrou minhas pernas e meus rins agora, Fernanda. Mas okay, vou tentar formatar quando eu tiver um tempinho. Agradeço a dica.20210824_212455-ANIMATION.gif
0 Kudos