Tópico original:

Retenção de tela/Burn in

(Tópico criado em: 11-01-2022 12:58 AM)
494 Exibições
gegena
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Olá pessoal tudo bem!
Bom, de ontem para hoje vim notando que meu Samsung a21s quando entro em algum aplicativo ele meio que passa ele pra outro como entro, fica meio que com a tela do último app que usei, só que percebi que depois de um tempinho some e bem eu realmente não sei o que fazer, meu amigo disse que possa ser burn in, podem me ajudar?
9 Comentários
Joao_D
Active Level 6
Galaxy S
Talvez seja problema na memoria ram, se for um problema q te encomoda mt sugiro restaurar ele de fabrica
gegena
Active Level 4
Galaxy S
Apareceu ontem isso, muito obrigada, vou tentar fazer isso
0 Kudos
gegena
Active Level 4
Galaxy S
Vou ver se levo na autorizada porque não tenho condições de trocar por outro smartphone, muito obrigada
0 Kudos
TarsoM
Active Level 8
Galaxy S
Faz o seguinte teste, grava a tela do telefone com algum app gravador de tela (nativo ou baixado) enquanto muda de app e depois assiste o vídeo num PC ou TV.

Se na hora que estiver gravando você viu as marcas do app anterior na tela mas não aparecer elas no vídeo gravado, é problema na tela LCD, se as marcas aparecem no vídeo gravado pode ser problema no hardware que controla a tela ou até mesmo no software.

Como a tela do A21s é LCD ela não tem burn-in mas pode apresentar retenção de imagem por alguns instantes, o que é chamado de ghosting
gegena
Active Level 4
Galaxy S
Aah, entendi, vou tentar isso porque daqui que eu leve e para uma autorizada vai demorar um pouquinho, e percebi que ele só fica assim quando eu uso algum app que tenha alguma coisa branca, quando mudo de app aparece só onde estava branco, ontem eu estava só vendo alguns vídeo e quando mudei de app não apareceu nada só ficou marcado os botões de comando e bem leve, só dava para perceber se aumentasse o brilho da tela
0 Kudos
gegena
Active Level 4
Galaxy S
Ele não marca as letras do teclado ou o teclado em si e nem os app que ficam na tela, só quando entro em algum mas como falei, fica marcado bem leve só se percebe quando aumenta o brilho e depois de alguns segundos ele some, e eu só queria saber se isso prejudica o aparelho ou algo do tipo
0 Kudos
igorparizi
Beginner Level 2
Galaxy S
Já tive burn-in no meu A21S também... Levei na autorizada na época e eles trocaram toda a tela na garantia.
gegena
Active Level 4
Galaxy S
O pior é que não tenho mais garantia, já estou com ele uns 2 anos
0 Kudos
FelypeLechner
Active Level 8
Galaxy S
É retenção de tela msm, Burn in não existe em telas lcd.