Tópico original:

Retire o som de *click* da câmera com uma Rotina

(Tópico criado em: 06-28-2024 10:39 AM)
981 Exibições
Fsouza87
Opções
Galaxy S
Fala, galera! Como vocês estão? Tranquilos? 

Todos usamos a câmera do aparelho e ouvimos fazer aquele barulho. Pensamos: como tirar isso? Não existe um botão para mutar, mas eu uso uma rotina para isso. Se for do seu interesse, vem comigo!

• A primeira coisa que irá fazer é ir em Configurações - Modos e Rotinas;

• Na aba "Rotinas", que no +, no canto superior direito;

image

• Em Se, escolha aplicativo aberto e selecione câmera (pra ser sincero, eu coloco até o YouTube nessa rotina);

image

• Em Então, vá em Notificações e selecione Não Perturbar - ativado.

image

Pronto! 
Agora salve a rotina e , sempre que ativar a câmera, o modo Não Perturbar será ativado junto, fazendo com que não saia o barulho do disparo.

image

Uma coisa legal dessa rotina é que se você for fazer uma filmagem ela irá impedir que barulhos de notificações venham a estragar seu vídeo.

E você? Gosta do barulho do disparo da câmera?

Abraço, pessoal!
32 Comentários
gerebel
Expert Level 5
Galaxy S
Bela dica, Souza! Eu mesmo desativo todas as notificações que emitem som e deixo apenas no silencioso. O Watch que vibre bastante.
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Faço igual aqui. Meu Galaxy só faz som quando recebe chamadas mesmo, mas sons de notificações? Nunca. kkkk
gerebel
Expert Level 5
Galaxy S
Pois é, Hyenna. Kkk. Eu acho que nunca ouvi esse som do disparo da câmera.
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Sons de sistema como esse, de carregamento, de print e mais, eu deixo ativado porque acho importantes. Mas os de notificações de mensagens e apps o tempo todo, nunca. kkkkkk

Não sei como tem gente que consegue se concentrar em qualquer coisa com aquele monte de barulhinhos vindo o tempo todo, principalmente de grupos.
Galaxy S
Grupos ficam no silencioso, se for grupo grande ou de compras hehe. Mas de resto, quero ouvir o "toasty", do Mortal Kombat, que é meu som de notificações hahaha
Galaxy S
É bem famoso, o tal do barulho haha. É bem comum a dúvida de desabilitar ele(que não dá. Cada um dá seus pulos pra isso hehe)
Galaxy S
Esses, pra mim, são importantes. Tanto que alguns contatos têm sons específicos pra saber se vou ver rápido ou não hehe
Galaxy S
Hahaha eu deixo tudo ativo enquanto tô em casa. Só na rua que tiro. Mas muita gente fala do famoso 📸*click
Prea
Expert Level 5
Galaxy S
Muito boa a dica, vou retirar o som da camera