Tópico original:

Review meu setup Samsung 2025 (Parte 2)

(Tópico criado em: 02-18-2025 05:04 PM)
178 Exibições
Roarr
Expert Level 5
Opções
Galaxy S

image

Não achei que o S25U tenha tido um grande avanço para o modelo anterior, e a mudança no design me deixava com um pé atrás. Mas, pra variar, a Samsung mandou tão bem com as promoções de lançamento e pré-venda que foi impossível não ir de S25.
Optando pelo S25 Ultra seria a escolha mais segura, já que é minha linha favorita desde quando se chamava Galaxy Note. Assim como foi com o S24U, fiquei livre de quase² todo problema relatado por outros usuários. 

Meu maior receio era o design, mas casou perfeito comigo; a redução do peso ajudou muito na pegada. A estética me agradou bastante, fiquei muito feliz com a escolha da cor azul, mas olhando outros igualmente bonitos ficaria até na dúvida. 

A tela foi a impressão de WOW!. Já era excelente, mas a melhora no anti-reflexo e na camada oleofóbica são logo notados. Com o uso, outro upgrade muito bem vindo foi na bateria, ainda que sem aumento na capacidade, a autonomia teve uma melhora sensível - no meu uso básico foram mais de 2hs de tela a mais.

No software, a IA ganhou novas possibilidades que estão sendo úteis aqui - essas novas mais para lazer. Aqui continuo sentindo falta de mais: bato na tecla da importância de uma IA aplicada à digitação - mesmo em coisas simples como sugerir palavras femininas após um "na" ou "da", por exemplo.

Agora, o mais importante: a integração com o Book4 Edge está bem fluida (não sei de quem é a culpa). Quick Share, copia em um e cola no outro... até agora sem falhas. Sei que dá pra ir além disso, mas ainda não precisei compartilhar a tela ou usar o multi controle. 

²Problemas? Infelizmente sim, felizmente poucos e nada grave: um bug na ativação de rotina excluindo notificações de determinado app (a rotina é ativada mas a regra não surte efeito) e a célula de carregamento sem fio parece estar um pouco mais pra cima dificultando o posicionamento em carregadores sem fio antigos.

*Preço: R$ 5.650 - 20% (à vista)

6 Comentários
fmotta
Expert Level 1
Galaxy S
Ótimo review.
Galaxy S
Excelente Roarr, adorei seu review! 👏👏👏 Compartilho de muitas impressões semelhantes, principalmente quanto ao design e a bateria 😊
iguerazz
Active Level 3
Galaxy S
Muito bom e excelente setup. O que você nao gostava era do seu computador windows em si ou da integração? Por que por aqui uso um pc windows como parte do meu setup e a integração ficou bem fluida com o link to windows. Consigo ter o nível de integração da apple, mas ainda mais rapido.

Por exemplo, fiz um teste com uma gravação 4k 60fps feita ao mesmo tempo no iPhone15promax e no s24ultra, exportei, respectivamente, para o MacBook air m2 e para meu pc windows. A transferência via link to windows foi extremamente rapida. Fora que a transferência inversa (windows to galaxy) é ridiculamente rapida, e ate hoje nao sofri com bugs como sofro com o airdrop de vez em quando.
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Acho que eram as duas coisas. Na integração acho que sentia falta do copia e cola, as vezes estou trabalhando no celular e tenho que seguir para o PC e isso adiantava muito, principalmente depois que se pega o costume.

No PC sentia mais por tudo aquilo que mencionei e que depois do M1 em diante passou a ser fundamental pra mim - se manter frio e sem fazer barulho, com boa bateria, fluidez e desempenho. Em todos os notebooks que testei acabava sendo quase impossível atender mais de 2 desses quesitos.
iguerazz
Active Level 3
Galaxy S
Entendi. O copia e cola funciona bem aqui com o link to windows.
Em questao de ruído ja nao sei te dizer. O unico galaxy book que usei foi o 2 ano passado pra uma viagem. No meu setup so uso o mac e o pc windows que é um gamer que uso pro trabalho e pra jogos, e faz muita zuada 😂
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Mas é o tipo de coisa que eu nem fazia questão antes do M1. Foram 4 anos sonhando com algo similar no Windows.

Queria ter testado antes, mas todos esses Snapdragon X chegaram muito caros, o Edge não fugiu à regra mas deu uma amenizada.
0 Kudos