Tópico original:

Risco verde S21 Ultra ignorado pela Samsung

(Tópico criado em: 01-08-2025 10:21 PM)
127 Exibições
Valdeci_S21_Ultra
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Um postseparado.
Após tentativa de resolução junto à AssistênciaTécnica, não rolou.
Pois bem, na segunda-feira 06/01/25 levei meu aparelho na assistência próximo à minha residência em Guarulhos. Hoje, 08/01/25 fui retirar o aparelho porque a Samsung não reconheceu o bug da atualização e queria me cobrar R$ 1.918,00 pelo reparo. Infelizmente a Samsung ficou deixou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito a desejar nesse caso. Meu celular está como novo, pequenas marcas de uso, o que se torna óbvio após 3 amos, mas fora isso não à nenhum indício de queda que causasse tal problema. Sou um famboy Samsung, ou pelo menos era. Meu primeiro aparelho foi um Win Duos que comprei em 2014. Depois passei por A5, A8+, S10+ e por fim cheguei ao S21 Ultra, me custando em torno de R$ 9.000,00, sendo meu S10+ a entrada valendo R$ 3.000,00 e o restante pago à vista. Mas enfim, tenho a impressão que a Samsung não tem um histórico de fidelidade de seus clientes. Se existe um departamento de Customer Success ou Costumer Xperience, eles atuaram de maneira superficial na condução deste caso. Mesmo porque há reportagem no site br.ign.com onde logo na apresentação da matéria informa que a fabricante disponibilizou troca de tela grátis na Índia. (https://br.ign.com/samsung/122930/news/linha-verde-na-tela-do-seu-celular-samsung-problema-pode-ter-...) Essa matéria é de 24/04/2024. Mas aqui no Brasil parece que teremos que acessar os órgãos de defesa do consumidor. Lamentável Samsung. "Desparabéns" pelo sua conduta nesse caso.
5 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Precisamos verificar se a falha apresenta em um teste especifico, tudo bem?

- Abra o Aplicativo telefone e insira o comando * #0* #;
- Agora vá nas opções "RED”, “GREEN e “BLUE”. Ao tocar sobre as opções a tela do dispositivo ficará nas cores vermelho, verde e azul, caso haja algum problema com a tela as cores não serão exibidas corretamente. Para voltar a tela anterior basta tocar na tela novamente.

Se o comando, acima, não funcionou, tente o seguinte procedimento:
- Abra o App telefone e insira o comando * #*#88# * #*
- Agora vá à opção LCDTest, serão exibidas as cores: Vermelha, Azul, branca e preta. Para alternar toque na tela do seu smartphone

Caso alguma cor não seja exibida corretamente, me envie uma foto ou vídeo, por favor.

0 Kudos
Galaxy S
Olá.
Já fiz estes testes e o problema persistiu. Então entrei em contato por WhatsApp,se não me engano, e fiz outros testes. Fui orientado a levar na assistência técnica. Após isso o meu post diz o resto. Cumpri com meu papel de consumidor. Segui orientações da fabricante e deixei meu aparelho para análise. Infelizmente a Samsung não cumpriu o papel dela como empresa. Meu celular está íntegro, e única e exclusivamente apresentou o problema após a atualização.
ÁIvaro
Active Level 9
Galaxy S
Esse é o 261 caso de linha verde desde11/10/2024.
Galaxy S
Pois é Álvaro, ainda assim a Samsung se recusa a fazer o reparo em meu celular. Registrei reclamação no consumidor.gov.br e a resposta foi tão simples, que parecia até mensagem automática. Eles se apoiam na condição de celular fora da garantia. Detalhe, ela venceu em setembro de 2024, e poucos meses depois veio o problema.
Mas enfim, ainda falta eu registrar no Procon. Podem não resolver, mas serão notificados. 🤷🏻 🤷🏻 🤷🏻 🤷🏻
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @Members. Gostaríamos muito de ajudá-los, entrem em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliá-los da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos