Tópico original:

Rolagem de aplicativos do menu - OneUI 7.0

(Tópico criado em: 05-16-2025 04:27 PM)
125 Exibições
SworDMiX
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Galera, a rolagem de apps do menu agora só tem opção de ordem alfabética na vertical? Isso é péssimo... Só consegui colocar a rolagem dos app na horizontal, mas fica tudo desorganizado. Alguém sabe se tem como ajustar isso de forma nativa? De forma que retorne a rolagem dos apps do menu de forma horizontal e em ordem alfabética.
7 Comentários
Sionkob
Expert Level 1
Galaxy S

Infelizmente não. A única forma de organizar seus apps em ordem alfabética na One UI 7 é no modo de rolagem vertical. Se você quer ter seus apps em ordem alfabética no modo de rolagem horizontal, você vai ter que organizá-los manualmente

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @SworDMiX. Lemos o seu comentário e estamos empenhados em te auxiliar. O One UI 7.0 oferece opções de arranjo da tela inicial para otimizar e organizar seus aplicativos e widgets. No entanto, se você preferir seu arranjo de tela inicial anterior ou quiser opções mais diversas, você pode usar o Home Up do Good Lock para personalizar com outras opções para sua tela inicial.

[Como usar o Home Up no aplicativo Good Lock]

Abra o aplicativo Good Lock.

Selecione "Make up".

Selecione "Home Up".

Selecione "Tela inicial".

Selecione a grade e outras opções desejadas.

Toque em "Aplicar".

Caso tenha mais alguma dúvida ou solicitação, por gentileza nos chame em nossos Canais Digitais para um suporte mais detalhado.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
SworDMiX
Active Level 1
Galaxy S
Vou dar um saque nessa opção, obrigado!
0 Kudos
SworDMiX
Active Level 1
Galaxy S
Infelizmente o app não retorna a rolagem em grade, mas tem umas personalizações interessantes. Porém a principal que era essa, não tem. Mas obrigado pela dica.
0 Kudos
SworDMiX
Active Level 1
Galaxy S
Eu estava vendo isso e é triste... Isso era algo que me incomodava nos outros androids, mas fazer o quê... Samsung resolveu seguir tendência...
0 Kudos
Jjefe
Expert Level 2
Galaxy S
Não utilizo a gaveta de apps, mas daria pra organizar em ordem alfabética manualmente, não?
0 Kudos
SworDMiX
Active Level 1
Galaxy S
Sim, mas é um trampo... Antes era automático e eu teria que organizar todo app que eu fosse instalar, não seria produtivo.
0 Kudos