Tópico original:

Rotina para carregamento sem fio no dock magnético.

(Tópico criado em: 04-28-2023 11:53 AM)
300 Exibições
Anonymous
Não aplicável
Opções
Galaxy S
O Samsung Rotinas é uma função que pode otimizar e muito a experiância de uso do seu aparelho. Seja em customisações simples podem entregar opções bacanas.


image

Nesta rotina defini que em caso de carregamento sem fio, no dock magnético, a função Always on Display (AOD) fica sempre ativa trasnformando o aparelho em uma espécie de relógio dock.

Para empiriquitar coloquei uma notificação edge tamém. Poderia também adicionar alguma outra função como por eOtimido de processamento rápido se fosse uma necessidade.
7 Comentários
Douglee
Active Level 8
Galaxy S
Achei interessante. Mas, fico pensando se não teria risco de burn-in, já que o celular leva mais de 1h para sua carga completa, esquenta nesse processo e ficaria com o relógio (que é estático) ligado o tempo todo durante o carregamento. Digo, poderia ser prejudicial a longo prazo, não?
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Então, o AOD não é estático, desde o S9 tanto o relógio e AOD, e inclusive o ícone de sensor de digitais ficam alterando sorrateiramente a posição para evitar o burn in.
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Aliás sempre foi assim, desde a introdução do AOD no S7 mesmo. Kkkk
0 Kudos
Douglee
Active Level 8
Galaxy S
Entendi tanto seu ponto quanto o da matéria. Eu falei com base, no meu uso do AOD com o "toque para ativar", que o relógio permanece sempre no mesmo lugar. Mas vi que com ele em "sempre ativado", o relógio muda de lugar, porém, somente quando a tela apaga e retorna, o que não seria o caso do carregamento, já que ela permanece sempre acesa.
E com relação a matéria, fala sobre o Pixel, e o mesmo que fala sobre, diz isso no final, "Porém, caso você ainda não se sinta seguro e quer evitar a todo custo ficar com um relógio gravado em sua tela OLED do Pixel 2, pode desativar o recurso nas configurações do Android."

Vai do usuário querer arriscar ou não então. Levando em consideração que burn-in pode ser um incômodo, e que a troca da tela não é barata, eu preferiria não arriscar.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Entendi, o toque par ativar acende o relógio por alguns minutos, acho que não há risco de burn in não. Sempre usei direto o o AOD, nunca tive problema, agora que tô usando menos.
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Não precisa se preocupar. Uso o AOD sempre aceso desde o meu S8+ e posso confirmar que o relógio está sempre se movendo, o que elimina a chance de burn-in.

Faça esse experimento aí mesmo, ao ligar o seu AOD e defini-lo pra ficar sempre aceso: Note como o relógio se move ligeiramente a cada minuto que se passa, e que a cada 10 minutos do AOD estando ligado, o relógio "pula" pra uma outra parte da tela.

Adicionalmente, segue um link de um curto vídeo de timelapse mostrando como o AOD se move ao longo de algumas horas: https://linksharing.samsungcloud.com/xTu0kAxr6ElE
0 Kudos