Tópico original:

Rotina só executa com conexão de Internet ativada

(Tópico criado em: 02-09-2025 08:03 AM)
123 Exibições
Cleberluizf
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Tenho um S23 Ultra.Antes tinha um S20 FE com algumas rotinas que foram importadas. Porém elas não estão funcionando. Por exemplo criei uma que baseada na minha localização em casa desativa os dados móveis e personaliza som e notificação. Aí quando saio de casa criei outra que ativa os dados móveis e personaliza outras coisas. Só que não funciona. Se eu ativar manualmente os dados móveis, o restante da rotina é executada. Já wxclui e recriei sem sucesso...Não sei o que pode ser. Já verifiquei as permissões tbm. Obrigado 
9 Comentários
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S

Já experimentou colocar aquela opção de processar a IA apenas no aparelho? Pode ser que a entrada da IA tenha bagunçado alguma coisa.

0 Kudos
Cleberluizf
Active Level 2
Galaxy S
Boa ideia. Vou tentar e posto o resultado. Obrigado.
Cleberluizf
Active Level 2
Galaxy S
Não deu certo...Só ativando a Internet pra funcionar...Mas o problema está justo aí ...Pq a rotina envolvia ativar e desativar os dados móveis...
Galaxy S
Eu tinha rotina no S23 Ultra que trocavam os dados móveis pelo Wi-Fi na região da minha casa e funcionava perfeitamente.

Poderia compartilhar sua rotina pra a gente ver como ela está? Lembre apenas de borrar quaisquer informações pessoais que venham a aparecer
0 Kudos
Cleberluizf
Active Level 2
Galaxy S
Publicando a configuração da minha rotina de chegada em casa...1739117214891.jpg1739117214910.jpg1739117214931.jpg
0 Kudos
Galaxy S
Não sei se ajuda, pois, pelo que entendi ela funcionava assim antes, mas eu criaria ela um pouco diferente. Podemos testar?

Objetivo seu: pelo que entendi, você quer que, ao chegar em casa, tire os dados móveis, suponho eu que ligue o Wi-Fi e ative outras coisas, correto?

Minha forma:

Eu colocaria assim. "Se" chegando a [sua casa] / "Então " ativar o Wi-Fi e seleciona as outras coisas.

A outra ficaria "Se" ao sair de [casa], ativar os dados móveis e as outras personalizações.

Por que eu faria assim? Eu acho que sua rotina pode estar entrando em conflito. Em uma você pede para ativar os dados móveis, na outra só pede para desativar. Mas no final da que ativa, ou seja, voltando pra casa, ela vai retornar ao status anterior de desativado sozinha. Então a rotina que desativar só vai estar confirmando algo que já está sendo feito.

Não sei, é só uma ideia. Vou colocar a minha abaixo e ela sempre funcionou1739120084351.jpg1739120084362.jpg
Cleberluizf
Active Level 2
Galaxy S
Fiz exatamente como vc sugeriu...inclusive copiei as suas rotinas...Mas ao sair de casa a rotina só é executada se ei ativar manualmente os dados móveis...Intrigante...
Galaxy S
Nossa! Comigo sempre funcionou 🤔
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Fsouza87! Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos