Tópico original:

Ruido e gravação baixa ( S20 FE )

(Tópico criado em: 04-07-2022 05:12 PM)
1784 Exibições
vitortessaro
Active Level 1
Opções
Galaxy S

boa tarde turma.

alguém mais enfrentando problemas no s20 fe, do nada ele começou apresentar este problema.

quando for gravar um áudio no WhatsApp, ele simplesmente sai um chiado de fundo e a voz bem baixa, me parece ser microfone.

antes que alguém venha dizer que o problema e no app. eu fiz uma gravação com o próprio app de gravações do cel, e acontece o mesmo problema.

porem no fone original ele funciona sem qualquer ruído de fundo a voz sai bem nítida.

após alguns testes e reiniciando o cel algumas vezes, o ruído diminuiu porem a voz sai abafada tanto no WhatsApp quanto no app de gravação.

então percebendo o problema pode estar no próprio microfone do aparelho. 

 

23 Comentários
ArkanBh
Active Level 5
Galaxy S
Leve a uma advance express antes do termino da garantia. Pode ser o mic.
vitortessaro
Active Level 1
Galaxy S
Meu problema é que não axei autorizada aqui em Chapecó-sc
0 Kudos
vitortessaro
Active Level 1
Galaxy S

acabei de descobrir algo que possa ser util.

fora de casa ele ta funcionando normal acreditem se quiser.

entrei dentro de casa liguei o wifi, fica aquele chiado de fundo e a voz quase escassa.

porem desligando o wifi e utilizando o 4g, ele continua. agora sair de casa

e ir para outro bairro ele funciona normal acredita.

seria uma interferência de rede da torre do lado de casa. ou algum problema por perto que gere algum campo magnético.

0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Vitor,

não entendi o que você quis dizer com "fone original". Seria o uso do telefone em uma chamada telefônica? Se sim, então não tem problema físico no microfone.

Mas me veio à mente uma possibilidade: Você, por acaso, ativou o equalizador?

Caminho: Config. => Sons e vibração => Qualidade sonora e efeitos => Equalizador. Se não estiver setado para "Normal", então mude para este modo.

Todo equalizador em um smartphone é sempre por software (e não por hardware). Isso faz com que a a CPU seja mais exigida. E enquanto você fala (para gravar um áudio) o sistema capta os sons ao redor e os processa ao mesmo tempo (uso do equalizador). Então distorções no áudio podem aparecer.

Não estou dizendo que isso resolverá o seu problema, mas apenas sugerindo que olhe as configurações de áudio.

Att.
vitortessaro
Active Level 1
Galaxy S
Então, fiz um teste aqui com a minha esposa. Chamada de vídeo no whats funciona normal. Áudio vídeo normal.
Aí resolvi fazer uma ligação normal pelo chip. Não sai voz. Tanto no chip 1 quanto no chip 2. Aí fiz mais 1 teste
Desabilitei o wifi, desabilitei chip 1, e tentei novamente depois de reiniciar, sem sucesso, repeti l processo com chip 2, reiniciei e testei novamente, porém sem sucesso.
Entre reiniciar e os testes nada resolveu.

( questão fone )
Utilizei o fone ouricular que vem com o celular. Nele funciona 100% sem ruídos ou falhas.

Mas vou tentar utilizar este seu modo. Vou ver se funciona.
Opções
Galaxy S

Olá, vitortessaro!
Vi que você percebeu que fora da sua casa o problema cessa. Você já tentou desligar o wi-fi, reiniciar o celular e gravar alguma coisa? E isso acontece somente com o seu aparelho?

Tente redefinir as configurações de rede do seu aparelho. Para isso, Em seu aparelho, vá em  Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Redefinir as configurações de rede → Redefinir configurações → Redefinir para redefinir as configurações de rede. Você poderá perder as informações registradas ao realizar a restauração.

Você também pode tentar fazer uma restauração de fábrica no seu dispositivo. Para isso, faça um backup dos seus dados no serviço/dispositivo de armazenamento que achar mais adequado e retire sua conta Google e Samsung, chip e cartão de memória do aparelho. Então, restaure o dispositivo para os padrões de fábrica.  Para isso, vá em "Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo".

E se o problema persistir mesmo assim, então, leve seu aparelho até uma assistência técnica autorizada. Nesse link aqui você encontra a assistência mais próxima: https://www.samsung.com/br/support/service-center/

E depois agende sua visita, os postos só atendem com agendamento. Nesse link aqui: https://www.samsung.com/br/support/your-service/repair-appointment/

E se não houver nenhuma próxima a você, me chama por mensagem privada para darmos continuidade.

vitortessaro
Active Level 1
Galaxy S
Obrigado Fernanda.
Vou fazer esse procedimento e vamos ver no que resulta.
0 Kudos
vitortessaro
Active Level 1
Galaxy S
Formatado, e continua a fazer a mesma coisa.
O engraçado é que em chamada de vídeo fica normal só gravando áudio que não
0 Kudos
vitortessaro
Active Level 1
Galaxy S
As mensagens no privado não estão indo então vou mandar aqui ok

Boa tarde Fernanda.

Pois bem, fiz todo procedimento de restauração do cel. Com o hard reset. Porém sem sucesso, mas o engraçado é que em chamada de vídeo funciona normal, somente em ligações que não está saindo áudio, e SM conversa por WhatsApp.

Aí conectando o fone ouricular, funciona normal bem até de mais. Então não sei mais oque fazer, e não posso ficar sem o aparelho pois uso em viagens.

E assistência técnica aqui não tem, **bleep** em Chapecó-SC
0 Kudos