Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

S Pen para texto desativada, mas alguns apps "acham" que está ativada

(Tópico criado em: 03-03-2025 04:36 PM)
226 Exibições
fmotta
Expert Level 1
Opções
Galaxy S
A função "S Pen para texto" (Config. > Recursos avançados > S Pen) de meu S24U está desativada pois não gosto dela (prefiro usar a S Pen para digitar deslizando pelas letras do teclado Samsung).

image
No meu S24U eu mantenho esta opção desativada

Porém, mesmo com ela desativada, em alguns apps a S Pen ainda se comporta como se a função S Pen para texto estivesse ativada. Um exemplo é o app do iFood: no campo de observações do pedido (print abaixo), quando encosto a S Pen na caixa de texto e arrasto para cima, com o objetivo de apenas rolar um pouco a tela, o app "acha" que a função S Pen para texto está ativada e em vez de rolar a tela ele desenha um I ou L minúsculo, fazendo com que eu tenha que apagar e usar o dedo para rolar a tela. 

image
Campo de observação do pedido no app iFood "acha" que a função S Pen para texto está ativada mesmo quando não está 

Alguém mais com uma S Pen e o app do iFood instalado poderia fazer o favor de desligar a opção S Pen para texto e verificar se ocorre o mesmo que aqui?

Obs.: o "problema" só ocorre no campo de observação de um item de um pedido. Nas outras caixas de texto, por exemplo a de pesquisa do iFood, não ocorre.

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Testei aqui especificamente no iFood e está igual ao seu.

Exibir solução no post original

9 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @fmotta. Gostaríamos de ajudar você. Pedimos, por favor, que entre em contato conosco através de nossos canais digitais para que possamos te auxiliar da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/oes6JrQ3

0 Kudos
Solução
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Testei aqui especificamente no iFood e está igual ao seu.
fmotta
Expert Level 1
Galaxy S
Muito obrigado pelo teste. Se aí foi igual, eu acho que é uma falha do app mesmo. Tem outro, o app Standard Notes, que fora da pasta segura funciona normal, mas dentro da pasta segura, somente lá dentro, ele também "acha" que a função S Pen para texto está ativada, mesmo que não esteja (tenho sempre que lembrar que só posso usar o dedo para rolar uma nota que está sendo editada, pois se eu usar a S Pen ela acaba escrevendo em vez de rolar a nota).
Depois com calma vou bolar uma mensagem para ambos os desenvolvedores tentando os fazerem entender este "bug" que é bem específico e quase ninguém deve notar/reclamar.
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Vc deve ser da época dos palms e cia também pra usar a S Pen pra tudo rss. Por aqui é igual.
fmotta
Expert Level 1
Galaxy S
Sou mesmo, hehehe. Pocket PC, Palms e cia! Além de várias stylus com pontas de borracha antes da invenção da S Pen, hehe. Fã da linha Note desde o 2, que foi meu primeiro.
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Chegou a participar do PalmBrasil, PDABR, PalmForum?
0 Kudos
fmotta
Expert Level 1
Galaxy S
Rapaz, não cheguei a conhecer esses fóruns não! Era só eu e a máquina mesmo, talvez por isso não tenha tirado proveito de todo o potencial deles.
fmotta
Expert Level 1
Galaxy S
Anos depois vendo 24 Horas eu fiquei surpreso com cada coisa que era feita naqueles aparelhinhos, hehehe
fmotta
Expert Level 1
Galaxy S
Estranho, vi este comentário seu na notificação mas ele não está aparecendo aqui no post. Acho que ele foi censurado por algum motivo!1741307143715.jpg
0 Kudos