Tópico original:

S10 Lite Bateria acabando muito rápido.

(Tópico criado em: 11-09-2021 11:21 AM)
1431 Exibições
minny27
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Olá gostaria de saber se alguém que possua um S10 Lite está tendo problemas com a bateria depois dessa última atualização, mi há bateria tá drenando de forma extremamente rápida antes da atualização passava em torno de 9 horas de tela as vezes mais, agora com 3 horas e meia a bateria saiu de 90 para 35%, e não foi aberto nenhum jogo, para explicar tal consumo. 
9 Comentários
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy S

Oi, SabrinaRoque. Tudo bem? Tente resolver esse problema fazendo a calibragem da sua bateria digitando o código *#0228# no app de discagem, para isso peço que coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga, tire do carregador quando atingir 100% de carga e digite o código *#0228# depois selecione a opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga, se houver a perda, deixe carregando e repita o processo caso não haja perda seu celular já está calibrado e você pode retirar o carregador e aproveitar a bateria com mais segurança. Se o problema persistir, faça um backup dos seus dados e contatos, retire a conta Google e restaure o seu aparelho acessando: Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo.

minny27
Active Level 4
Galaxy S
Fiz essa primeira opção de realizar com a bateria em 100 % sem o carregador e até agora está muito bom, faz 4 horas e meia e está com 60% da carga, obrigada pela ajuda 😍😍
0 Kudos
JoãoVítor
Expert Level 5
Galaxy S
O meu desde as últimas atualizações nem é mais a mesma. Raramente passa de 6 horas. Horrível a bateria.
minny27
Active Level 4
Galaxy S
O meu estava assim esquentando muito, e a bateria drenando sem que eu utilizasse ele, tenta fazer esse procedimento para ver se funciona, no meu eu carreguei até 100% tirei do carregador e fiz o Quick Start ficou em 100 % mas mesmo assim fiz outra vez e até agora está durando bem, quem sabe funcione para o seu também
JoãoVítor
Expert Level 5
Galaxy S
Vou tentar fazer
SamsS10lite
Active Level 5
Galaxy S
a minha está uma **bleep**, o meu fazia um dia e meio de bateria, agora faz um dia chorando
minny27
Active Level 4
Galaxy S
Não estando com tela verde como o meu até que tá bom, o meu não passa um dia, mas depois dessa atualização tava péssimo, depois do procedimento melhorou bastante.
Acarrasco
Beginner Level 2
Galaxy S
Meu aparelho começou com o mesmo problema nesta semana após atualização de software. Digito o código acima e não avança, alguma outra opcao de melhorar este problema
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá minny27, tudo bem?

Vou encaminhar um passo a passo para te ajudar com isso!

Temos que de garantir que não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.
1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Segue abaixo a orientação para restaurar o seu aparelho aos padrões de fábrica, siga as orientações, por gentileza.

> Acesse o "menu de configurações" > Desça até a opção "Sistema" e a selecione;

> Selecione a opção "Restaurar" > Selecione "Restaurar padrão de fábrica" > Selecione "Redefinir" > E por fim, selecione  "Apagar tudo";

Lembre-se que é muito importante utilizar o dispositivo sem o backup por um tempo, pois, somente desta maneira, conseguiremos identificar uma melhoria no seu aparelho.

Caso não seja solucionado, será necessário que leve seu aparelho até a assistência técnica mais próxima de sua residência: 

Caso não encontre uma próxima de sua residência, entre em contato conosco através do link:
0 Kudos