Tópico original:

S10 Lite: Coisas pretas deixam rastros

(Tópico criado em: 10-18-2020 07:06 AM)
1101 Exibições
emn_f
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Galera eu percebi aqui q quando deixo o brilho entre 0 e mais ou menos 30% os coisas q são pretas meio q deixam rastros. Por exemplo se eu tiver em configurações na parte de aplicativos, quando eu rolo ali e passa o ícone da Netflix ele passa meio q deixando em rastro preto... Isso afeta todos os apps q tem o modo noturno de verdade (como o Instagram e os apps da Samsung). Lembrando q o brilho tem q tá na faixa ali de 30% pra baixo. Eu tentei gravar a tela pra ver se aparecia mas n aparece. Eu n acredito q seja um problema na tela, pq teve uma vez q eu reiniciei o celular e ali nos segundos em q ele inicializava isso n apareceu.

Obs. Coloquei o celular no modo seguro tbm e n resolveu nada

Mandei um relatório de erro e me disseram pra redefinir as configurações, e as preferências de apps e tbm isso n resolveu nada

Enfim qm aí tiver esse problema fala aí pfvr pq pesquisei em tudo q eh canto e n vi ninguém falando disso
23 Comentários
DANS20
Expert Level 2
Galaxy S
Parece estar relacionado com o tempo que amoled leva para, digamos, "acender e apagar" os pixels conforme o ícone se movimenta pela tela. Parece ser mais uma característica do que um defeito.
emn_f
Active Level 6
Galaxy S
Real mas isso n eh normal (ou pelo menos n deveria ser). Meu celular entes desse era um Galaxy J6 que tem tela amoled e isso nunca aconteceu
SSP
Expert Level 2
Galaxy S
Isso é normal, não se preocupe todo celular com tela amoled faz isso
emn_f
Active Level 6
Galaxy S
Eu me preocupo pq eu já tive um celular com tela amoled e q isso n acontecia kkkkk mas vou ficar tranquilo aqui
0 Kudos
SSP
Expert Level 2
Galaxy S
Acredito que é porque é uma tecnologia mais moderna daí o celular de fato vai desligar os pixels
DANS20
Expert Level 2
Galaxy S
Sim. Porém, é preciso atentar entre as diferenças de NITs de cada aparelho. A luminosidade baixa, média e alta são distintas, vamos supor que o S10Lite que você possui, em 40% de brilho, seja equivalente a, digamos, 50% ou mais do que seu anterior J6. Em qual você acha que a mudança de estado dos pixels se tornaria mais visível?. O grande "problema" em se aumentar cada vez mais os NITs a cada geração é que isso torna cada vez mais a transição entre on/off visível.
emn_f
Active Level 6
Galaxy S
Putz entendi cara vlw
0 Kudos
OsvaldoJúnior
Active Level 1
Galaxy S
Eu tinha um galaxy S4 que troquei 3 vezes na loja e foi pra assistência justamente por apresentar estes rastros pretos quando interagiam com uma imagem clara, principalmente quando rolava as imagens no Facebook ou Internet Explorer, o problema é que as telas amoled não se dão muito bem com os preto absolutos (em que os leds se apagam pra forma a cor preta) quando dividido com brancos, isso é hardware e não tem jeito. Atualmente tenho um galaxy S20 plus e o software resolve bem o problema de burn-in na tela, mas ele sempre existirá nesses tipos de telas amoled.
emn_f
Active Level 6
Galaxy S
Blz mano entendi