Tópico original:

S10 Lite problema carregamento super rápido.

(Tópico criado em: 03-22-2021 02:24 PM)
5197 Exibições
Tiagosanoli
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Olá pessoal, mais alguém aqui está com problema no carregamento super rápido do S10 Lite? O meu sempre me dava orgulho pq colocava alguns minutos no carregador e já tinha energia pro dia todo, agora infelizmente leva mais de 2 horas para uma carga completa e mais de 1 hora para 50%. Percebi esse problema após a penúltima atualização, pensei que agora após atualizar para o Onde Ui 3.1 fosse resolver, mas não.
50 Comentários
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Tiago,

não acredito que a atualização seja o causador do problema. Na dúvida, sugiro que vá nas configurações de bateria e veja se o carregamento super-rápido está habilitado (talvez algo tenha o desabilitado).

Esse tipo de problema, quase sempre, está no cabo USB. A versão USB-A, se não me engano, dá suporte para o máximo de 9W. O carregamento rápido da Samsung é de 15W. Já o carregamento super-rápido da Samsung é de 25W. Nestes dois últimos casos é preciso um cabo com USB-C nas duas extremidades.

Ah, antes de continuar, acho que o seu S10 Lite não tem carregamento super-rápido (25W), mas sim carregamento rápido (15W). Tive um S10+ e o carregamento era do tipo rápido.

Voltando, se o cabo apresentar algum problema, mas ainda assim permitir seu funcionamento, o modo de carregamento é automaticamente para o modo padrão (5W). E o tempo de carregamento aumenta e muito.

A minha sugestão é verificar se algum conhecido seu tem um cabo igual ao seu e pedir para testar em seu smartphone. O contrário também é possível, isto é, usar o seu carregador e cabo em outro smartphone que tem carregamento e verificar se este modo está ok no outro aparelho.

Faça estes testes e outros que surgir em sua mente. Não acredito em problemas mais sérios.

Att.
0 Kudos
Tiagosanoli
Active Level 3
Galaxy S
O S10 Lite dispõe de carregamento super rápido, segundo terceiros ele aceita até 45w, suspeito que seja problema do carregador, testei em um genérico de 25w mas tbm não funciona o super rápido. Nas configurações da bateria só aparece a opção de habilitar carregamento rápido, não sei se deveria aparecer tbm a opção de carregamento super rápido. acho q ele tá carregando somente no rápido uns 15w. Ainda não consegui descobrir se é problema de software ou hardware.
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Tiago,

a sua resposta só confirma a minha afirmação. Quando o aparelho tem carregamento super-rápido (25W) e ultra-rápido (45W) as duas opções (ou apenas uma delas) aparecem obrigatoriamente nas opções da bateria. O seu smartphone, como você bem disse, só aparece carregamento rápido (como afirmei antes). E como nas configurações da bateria na aparece a opção carregamento super-rápido e nem ultra-rápido é porque seu aparelho não dá suporte a nenhum destes dois modos de carregamento.

O que você deve ter lido por aí é que o seu smartphone pode usar carregadores de 25 ou 45W, o que é verdade, mas nunca passará de 15W (carregamento rápido).

E, por fim, faça esse teste: coloque o seu smartphone para carregar com o seu carregador e cabo original. Clique uma vez no botão desligar (só para levá-lo para a tela de bloqueio). Tela estará desligada, mas o aparelho ligado. Dê um clique no botão de ligar. A tela vai acender por alguns poucos segundos. Na parte inferior da tela acesa será possível ver a porcentagem de carga da bateria e o modo de carregamento. Se for possível ler "Carregamento rápido", então está tudo correto com o seu aparelho e com o carregador.

O seu aparelho aceita no máximo o carregamento rápido, como era no meu S10+.

Att.
0 Kudos
LelinhoS
Active Level 1
Galaxy S
Vc está redondamente enganado, o s10 lite tem carregamento super rápido sim! E quando está carregando normal aparece o forma de carregamento super rápido
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Lelinho,

nunca tive um S10 Lite, mas tive um S10+ e afirmo que esse último só aceita carregamento em 15W (rápido). Já nos S20+ e S21 Ultra que eu tenho o carregamento é de 25W (super-rápido).

É isso o que quis dizer. 😉
0 Kudos
Thiago1313
Beginner Level 2
Galaxy S

S10 lite aceita sim carregamento super rápido eu tenho e uso 

0 Kudos
Thiago1313
Beginner Level 2
Galaxy S

O meu tbm ficou assim parou o carregamento super rápido troquei a placa de carregamento e voltou ao normal  o problema e os S10 da Samsung todo mundo que conheço está tendo o mesmo problema vi em um fórum um rapaz que trabalham na Samsung falando a mesma coisa 

0 Kudos
dimenfer
Active Level 6
Galaxy S
A OneUI 3.0 diminuí o limite de temperatura, agora passou de 32° a velocidade de recarga diminuí.
0 Kudos
Tiagosanoli
Active Level 3
Galaxy S
Olha ele chegou a funcionar por algumas semanas a função super rápido, após a onde ui 3.0. Eu estava esperando a atualização para o 3.1 que chegou esse FDS, pensando que resolveria o problema, mas está igual.