Tópico original:

s10 plus demorando a carregar

(Tópico criado em: 12-12-2020 10:22 PM)
5930 Exibições
Johnkelvinr
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Estou conectando meu telefone pra carregar e demora mt em média 2 hrs com o carregador, além de esquentar demais estranho é que isso não ocorria. Espero que seja um problema de software, meu aparelho não tem 1 ano 

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
RATTES
Expert Level 5
Galaxy S
Pode tentar a calibragem da bateria. Coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de bateria, retire do carregador e digite o código *#0228#, depois selecione a opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Ao ligar, você perceberá que o nível de carga diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga; se houver a perda, deixe-o carregando e repita o processo. Caso a carga não diminua, o seu celular já estará calibrado e você pode retirar o carregador. Fico no aguardo!

Exibir solução no post original

14 Comentários
ElmarPatrick
Active Level 1
Galaxy S
Será que com problemas assim da pra trocar por outro celular??
0 Kudos
Johnkelvinr
Active Level 5
Galaxy S
Com toda certeza não kkk
Aarão
Active Level 10
Galaxy S
Diminuir os Apps em 2º plano, colocar App com pouco uso em suspensão, desligue o NFC e  a rede móvel e fique só com o Wi-Fi, ligar a economia de bateria no App de Manutenção do Aparelho, usar o modo escuro ou um tema escuro e se você já tem o 5G DSS ativado isto vai aumentar o consumo bem como o sinal fraco da operadora de telefonia. Após atualização o sistema precisa se adaptar novamente ao seu uso, a tendência é de melhorar com o tempo.

Obs: se você usa muito o dispositivo durante o dia, o Android vai utilizar o tempo do seu descanso para fazer certas tarefas maiores, no intuito de não deixar o seu dispositivo com lentidão.

Se a solução ajudou você > toque nos três pontos > aceitar solução
0 Kudos
RATTES
Expert Level 5
Galaxy S
Em quanto tempo ele leva pra carregar de 0% a 100% com o smartphone desligado?

Faz esse teste
0 Kudos
Johnkelvinr
Active Level 5
Galaxy S
Tá levando + de 2 hrs
RATTES
Expert Level 5
Galaxy S
entendi. O meu também leva esse tempo. pra mim esse tempo está normal.
0 Kudos
Solução
RATTES
Expert Level 5
Galaxy S
Pode tentar a calibragem da bateria. Coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de bateria, retire do carregador e digite o código *#0228#, depois selecione a opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Ao ligar, você perceberá que o nível de carga diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga; se houver a perda, deixe-o carregando e repita o processo. Caso a carga não diminua, o seu celular já estará calibrado e você pode retirar o carregador. Fico no aguardo!
Johnkelvinr
Active Level 5
Galaxy S
Vou fazer isso obg pela ajuda, retorno pra dar o feedback
RATTES
Expert Level 5
Galaxy S
Show. faz sim
0 Kudos