Tópico original:

S10 UMA VERGONHA!!!!

(Tópico criado em: 03-10-2022 12:50 PM)
291 Exibições
GabrielMassacesi
Active Level 2
Opções
Galaxy S

Faz mais de 1 mês que o meu Samsung S10 vem apresentando travamento da tela e reinício sozinho, além de estar esquentando absurdamente.

Já procurei a assistência técnica que faz um copia e cola do texto, sem ao menos analisar o caso específico do meu aparelho e me dar uma solução. Já resetei o meu aparelho para padrão de fábrica 3 vezes (dá um trabalho enorme) e o problema permanece....

O software do meu celular é o G973FXXUEGULB, onde o próprio celular informa ser o software mais atualizado e não me da outra opção além dessa versão.

 

Estou extremamente desapontado com a empresa, onde hoje tenho um notebook samsung, televisão smart samsung, tablet samsung e telefone celular samsung. Irei rever meus conceitos sobre a empresa....

 

13 Comentários
Consumidora
Active Level 7
Galaxy S
O meu tá do mesmo jeito, esquenta demais. Vou mudar de celular.
Galaxy S

Exatamente!

Vejo diversas reclamações aqui sem solução.

Vou migrar para a concorrente, onde tenho feedback de que o pós venda existe e o suporte tenta realmente resolver os problemas.

0 Kudos
Luhka
Active Level 9
Galaxy S
Qual a frequência que acontece (toda hora, uma vez por dia, de tantos em tantos dias acontece uma vez)? É em alguma situação que acontece isso (abrir determinado aplicativo, usar em espaço aberto recebendo luz solar)? O touch não reconhece alguns toques ou demora para responder? Ele já sofreu alguma avaria (caiu no chão, teve contato com água, sofreu algum impacto)?
0 Kudos
Galaxy S

Qual a frequência que acontece (toda hora, uma vez por dia, de tantos em tantos dias acontece uma vez)? Resp: 5 vezes ao dia
Obs: O celular não está programado para reiniciar sozinho.

É em alguma situação que acontece isso (abrir determinado aplicativo, usar em espaço aberto recebendo luz solar)? Resp: Trabalho em escritório com ar condicionado em 16 graus.

O touch não reconhece alguns toques ou demora para responder?Resp: A tela **bleep** e nenhuma parte responde ao touch.

Ele já sofreu alguma avaria (caiu no chão, teve contato com água, sofreu algum impacto)?Resp: Não sofreu nenhum impacto, não tem nenhuma avaria nem tela trincada.

 

 

0 Kudos
Luhka
Active Level 9
Galaxy S
Os reinícios acontecem provavelmente para conter o aumento de temperatura. O touch também deve estar apresentando falhas por causa disso.

Verifique suas configurações se tem algum recurso que você não usa é esteja ativo em Recursos Avançados (que geralmente são recursos que demandam processamento).
Em "Conexões > Mais configurações de conexão > Impressão" verifique se o Serviço de impressão padrão está ativo e desative.
Em "Biometria e segurança > Local > Melhorar precisão", desative as opções Procura de Wi-Fi e Procura de Bluetooth.
Em "Configurações > Aplicativos > (três pontos no canto superior) Acesso especial > Otimizar o uso da bateria" vai aparecer os aplicativos não otimizados. Selecione os que o sistema permitem para otimizar.
Em "Configurações > Assistência do aparelho > Bateria > (três pontos no canto superior) Configurações" verifique quais opções podem te ajudar a otimizar o uso dos aplicativos para economizar bateria.

Além disso, na "Assistência do aparelho > (três pontos no canto superior) tem as opções Otimização Automática e Reinício Automático. Como a tecnologia é limitada, quando acontece uma atualização de aplicativo ou sistema, os novos dados podem causar um certo conflito com os dados antigos, fazendo com o que a memória RAM seja mais demandada. O recomendável é que você reinicie ao menos uma vez por dia para diminuir o estresse da RAM, aí você pode programar para um horário que sabe que não mexe nele.

Se quer saber se há algum aplicativo que está causando erro, vai em "Assistência do aparelho > (três pontos no canto superior) > Histórico de problemas de aplicativo" que vai te mostrar quais aplicativos que causaram falhas ou alto uso de bateria. Nisso, você pode tentar limpar o cache, e se não resolver, tente limpar os dados. Caso as duas opções não deem resultado, avalie se esse aplicativo é realmente necessário e se é possível desinstalar.

Caso nenhuma dessas alternativas resolvam totalmente ou em partes seu problema, você tem o direito de acionar a garantia mesmo fora do prazo, por se tratar de vício oculto, amparado pelo Código de Defesa do Consumidor.
0 Kudos
Galaxy S
Boa noite Luhka, o problema persiste! Poderia me dizer como acionar a garantia?
0 Kudos
Luhka
Active Level 9
Galaxy S
Entra em contato com o suporte da Samsung, relatando os problemas do aparelho. Verifique o que eles dirão, e pergunte se nesse caso a garantia cobre esses problemas. Casos eles neguem a assistência, peça o número de protocolo do atendimento. Aí você formalizará uma reclamação no Procon. Relate como você conserva o smartphone e que, por uma atualização da fabricante, o smartphone apresenta falhas graves de funcionamento, se tornando inutilizável quando apresenta. Não esqueça de citar na reclamação a frequência, o problema do touch e as reinicializações. Uma observacao: tente resolver logo, pois o prazo para acionar a garantia por vício oculto é de 90 dias após o problema se manifestar.
Galaxy S
SegueScreenshot_20220310-200041_Samsung Members.jpg
0 Kudos
Luhka
Active Level 9
Galaxy S
Outro ponto que gera aquecimento de bateria é você colocar para carregar quando a carga está muito baixa, mexer bastante quando está carregando e deixar carregando quando chega a 100%. O recomendável é se chegar a 20% de bateria, você conecta o carregador, não cause estresse quando ele estiver na tomada e tire o carregador quando estiver em torno de 80% a 90%. Assim, a bateria não é estressada e não causa aquecimento dela, dando uma vida útil para ela mais duradoura.
0 Kudos