Tópico original:

S10e bug no Always on Display AoD

(Tópico criado em: 08-26-2021 06:31 PM)
404 Exibições
LeonardoAraujo
Active Level 1
Opções
Galaxy S
O meu S10e passou a apresentar um bug estranho no Always on Display AoD. Ele tenta exibir o conteúdo na tela, mas imediatamente escurece, ficando quase invisível. Às vezes a tela fica esverdeada, piscando, com o conteúdo quase imperceptível. Somente no AoD. 

Liberou para uso, tudo funciona normal. Notei isso depois do patch de julho. Já dei hardreset e nada. Alguém com problema parecido? Solução? Obrigado!
9 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Já tentou retirar o modo de brilho automático, do AoD?
LeonardoAraujo
Active Level 1
Galaxy S
Já tentei. Mesmo com o brilho mínimo e máximo configurado manualmente o problema persiste. Obrigado pela dica!
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Entendi. Cara, parece ser problema de software mesmo. Espera a próxima atualização sair, pra ver se o problema persiste.
LeonardoAraujo
Active Level 1
Galaxy S
É o que espero que seja mesmo! Obrigado!
0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Oi, LeonardoAraujo. Bom dia! Lamentamos pelo ocorrido. Orientamos que verifique se há nova atualização para ser realizada e persistindo a falha, envie o relatório de erros através do App Samsung Members, para que seja analisado.

Bebelbelinha
Active Level 2
Galaxy S
Estou com o mesmo problema fazem 4 dias, como faço pra resolver isso?
0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Olá, Bebelbelinha. Como vai? Lamentamos pelo ocorrido, tenha certeza que não é esse tipo de experiência negativa que desejamos. AMOLED é um display que utiliza auto iluminação de cada pixel e possui característica (benefício) que permite ver áreas muito escuras que o LCD não consegue expressar.
Portanto, devido às diferenças de corrente de cada pixel em áreas de brilho extremamente baixo (luminância) (como tela preta ou muito escura), o grau de diferenças pode variar, mas algumas áreas do display AMOLED podem mostrar diferenças no brilho. Esta é uma característica típica do display AMOLED.
O fenômeno no qual o brilho parece ligeiramente diferente pode aparecer apenas sob certas condições.
Para reduzir o fenômeno:
1- Mude o modo de exibição para o modo ‘Light’. (Configurações> Visor > e selecione o modo Claro)
2- Ajuste o brilho da tela para um pouco mais brilhante. (Configurações> Visor, ajuste o brilho). Caso esteja com a cor verde fora do normal, faça isso:
Verifique se a função ''Filtro de luz azul'' não está ativado. Acesse configurações > visor > filtro de luz azul, caso esteja ativado o desative.
Não sendo este o caso, verifique em relação a outra configuração que pode ter sido feita, acesse Configurações > Acessibilidade > melhorias de visibilidade > Ajuste de cor > Desative > Volte para melhorias de visibilidade > Lente colorida > Desative.
Persistindo, acesse configurações gerenciamento geral > restaurar > redefinir configurações de rede. Veja se o problema é resolvido. *Lembre-se que ao realizar este procedimento, suas senhas de Wi-Fi, senhas da internet, dispositivos pareados com o bluetooth serão removidos. (Arquivos de mídia e configurações personalizadas serão mantidas). Não havendo melhora, acesse o aplicativo telefone > abra o discador > digite *#0*# e ligue. Toque em Red, Green e Blue — isso deve resetar individualmente os pixels de cada cor. Vale salientar que pode não funcionar da primeira vez. Pressione a seta para voltar ao menu inicial.
Não havendo melhora, é recomendado que encaminhe o aparelho a uma autorizada Samsung para análise.

0 Kudos
LeonardoAraujo
Active Level 1
Galaxy S
Olá, Aline. Chegou a atualização e o problema persiste. Vou enviar este relatório. Obrigado.
0 Kudos
NayFJ
Active Level 3
Galaxy S
0 Kudos