Tópico original:

S20/Customization Service atualização

(Tópico criado em: 02-17-2021 07:25 AM)
1223 Exibições
DANS20
Expert Level 3
Opções
Galaxy S
Olá, pessoal, todos bem?

Temos mais uma atualização disponível na Galaxy Store. Desta vez para o Customization Service. Confiram abaixo:

1. Customization Service
image
- Link direto para download na Galaxy Store:

** Eu utilizo o S20 com Android 11 e, portanto, esta mesma atualização pode não estar disponível, neste momento, para outros modelos.

DANS20

8 Comentários
MaguidielAlves
Active Level 6
Galaxy S
serve pra que mesmo ??
0 Kudos
DANS20
Expert Level 3
Galaxy S
Oferecer serviços customizados com base na utilização de cada usuário.

Basicamente, coleta dados de utilização e os devolve ao usuário em forma de serviços personalizados e recomendações.
Galaxy S
e isso é seguro ou não fazer. nunca usei esse aplicativo kk. será que é bom??
0 Kudos
DANS20
Expert Level 3
Galaxy S
É um serviço de telemetria da própria Samsung. Então, se você confia nos serviços da Samsung, sim. Do contrário, basta desativá-lo.
Quanto a ser bom ou ruim, tudo que ele faz ou poderá fazer é lhe oferecer produtos, serviços e anúncios com base nos dados de utilização coletados no seu dispositivo. Como eu disse, nunca recebi nada disso e tenho habilitado desde o S8. Mas isso não significa que não poderá ser alterado futuramente.

Somente um adendo, isto não é algo que instalei via Galaxy Store e/ou outras fontes e estou postando para que os demais baixem/atualizem sem necessidade. Este serviço, por padrão, já veio instalado em meu dispositivo e por isso postei que sua atualização estava/está disponível. Pois, imagino que seja algo presente, por padrão, em todos os smartphones da Samsung. Ativar ou desativar fica por conta de cada usuário.
Propaganda direcionada nos aplicativos da Samsung no seu telefone caso vc habilite e concorde com os serviços de personalização da Samsung. Geralmente ninguém habilita pois ninguém quer ver um banner de propaganda enquanto mexe no telefone.
0 Kudos
DANS20
Expert Level 3
Galaxy S
Sempre deixei ativo e nunca tive esse tipo de experiência. Obviamente, falo por mim, não sei quanto aos demais.
0 Kudos
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Bom, vc está concordando que a samsung colete informações de uso para direcionar propaganda para vc. A forma como a samsung faz isso pode mudar. Mas se aparecer propaganda para vc do nada, não se assuste.
0 Kudos
DANS20
Expert Level 3
Galaxy S
Sim, concordo e por isso salientei que "comigo" é dessa forma. E, é assim desde o S8 então....

Um a mais ou menos coletando dados não faz diferença. Google, Whatsapp, Microsoft já fazem isso também. O que menos se tem hoje em dia é privacidade, não vou ficar paranoico por conta disso.
0 Kudos