lucasdlima
Beginner Level 4
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
05-30-2023 04:56 AM - editado 05-30-2023 04:58 AM
Galaxy S
Levei meu aparelho (SM-G781B/DS) original com nota fiscal, nunca feito root e dentro da garantia na autorizada Samsung da minha cidade por simples problema de pobre vida útil da bateria, descarregando rápido. Eis que o aparelho volta e percebo que apps como Netflix e Star+ não estão mais compatíveis com meu aparelho como antes, e, após pesquisas, finalmente descobri o porquê: aparentemente, com a última atualização do One UI, a Certificação Play Protect do meu aparelho "foi para o espaço" e ele consta na Play Store como "dispositivo não certificado". Acionei a garantia, desta vez pelos Correios, e enviei meu S20 FE, porém o aparelho voltou EXATAMENTE DO MESMO JEITO QUE FOI. E, sinceramente, não consigo nem mais ficar com raiva, só tristeza: um mês inteiro sem meu celular tentando resolver isso. Pois, pesquisando pela internet e neste próprio fórum aqui, vejo que é um problema alegado pelos usuários como RECORRENTE da Samsung de lançar atualizações que, intercaladamente, retiram e devolvem a Certificação Play Protect dos aparelhos, atrapalhando até mesmo o desempenhar das atividades profissionais cotidianas — alguns apps profissionais e carteiras virtuais dependem dessa certificação para funcionar. É frustrante um pós-venda deste que faz o cliente se desapontar com a marca e cogitar seriamente partir para a concorrência, porque perdemos a confiança, sabe. Fica aqui meu desabafo porque, aparentemente, solução mesmo só quando os programadores da Samsung derem o ar da graça.
2 Comentários
Baba_Yaga
Active Level 6
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-18-2024 11:35 AM
Galaxy S
Revoltante. Mas se o seu aparelho está mais de um mês na assistência, já deveria receber um novo dispositivo. De acordo com o direito do consumidor.
lucasdlima
Beginner Level 4
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
07-18-2024 01:33 PM - editado 07-18-2024 01:37 PM
Galaxy S
É isso... Até hoje estou com o mesmo aparelho, mesmo problema. Saíram diversas atualizações desde então, nunca foi consertado.
Percebi também que o nível de segurança do Widevine esteve em L3 esse tempo todo. Isso era o motivo de os aplicativos de streaming pagos estarem TODOS rodando em má qualidade (720 p) mesmo eu tendo as assinaturas 4K ou Full HD.
Recorrentemente tento fazer uma formatação totalmente limpa por meio do programa para PC Windows do SmartSwitch. Nunca dá certo, sempre dá erro antes de concluir. E isso me impressionou: uma marca de celulares que não consegue disponibilizar nem um serviço de formatação decente.
Além disso, a vida útil da bateria continua um lixo, descarregando descontroladamente do mesmo jeito que era no primeiro ano de uso e que motivou a ida à autorizada.
Finalizando, a pessoa compra um aparelho intitulado "Edição de Fã" e é esperado ao menos respeito... Nem isso. Devia ser S20 HE: "Hater Edition" ou mesmo "High Explosive", pra descrever melhor a bomba que é esse aparelho. Engraçado que tinha influencers aos montes recomendando o produto na época que comprei. Mas agora faz todo o sentido: eles passam pouquíssimo tempo com o produto (semanas ou, estourando, um mês ou dois), não têm eles como único aparelho e ganhan uma grana forte da própria rede social onde postam para publicar aquilo ou mesmo do fabricante. Assim, não compro mais nada Samsung, nem água mineral se houvesse.
Percebi também que o nível de segurança do Widevine esteve em L3 esse tempo todo. Isso era o motivo de os aplicativos de streaming pagos estarem TODOS rodando em má qualidade (720 p) mesmo eu tendo as assinaturas 4K ou Full HD.
Recorrentemente tento fazer uma formatação totalmente limpa por meio do programa para PC Windows do SmartSwitch. Nunca dá certo, sempre dá erro antes de concluir. E isso me impressionou: uma marca de celulares que não consegue disponibilizar nem um serviço de formatação decente.
Além disso, a vida útil da bateria continua um lixo, descarregando descontroladamente do mesmo jeito que era no primeiro ano de uso e que motivou a ida à autorizada.
Finalizando, a pessoa compra um aparelho intitulado "Edição de Fã" e é esperado ao menos respeito... Nem isso. Devia ser S20 HE: "Hater Edition" ou mesmo "High Explosive", pra descrever melhor a bomba que é esse aparelho. Engraçado que tinha influencers aos montes recomendando o produto na época que comprei. Mas agora faz todo o sentido: eles passam pouquíssimo tempo com o produto (semanas ou, estourando, um mês ou dois), não têm eles como único aparelho e ganhan uma grana forte da própria rede social onde postam para publicar aquilo ou mesmo do fabricante. Assim, não compro mais nada Samsung, nem água mineral se houvesse.