- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 11-29-2022 01:47 PM
Galaxy SEstou usando meu S20 FE 5G faz 8 dias, e notei uma anomalia. Quando eu estou no modo de tela 60hz em uma baixa luminosidade (1%) em um quarto escuro e abro uma foto completamente preta, eu consigo ver a tela do celular ainda acesa. É uma luminosidade bem baixa, mas ainda dá pra ver, principalmente se você ficar encarando o celular por algum tempo (até sua pupila dilatar e ver). Notei que se eu aumentar a luminosidade pra 50% ou maior, e faço o mesmo teste, os pixels apagam devidamente. Isso é um problema de software ou de hardware? Vocês têm esse problema? Porque quanto estou testando o always on display, eu não percebo essa luminosidade cinza nas partes pretas, é só nesses casos que tô usando um site em modo escuro, ou algum aplicativo. Notei que quando coloco na tela 120hz esse efeito diminui, mas ainda dá pra ver se você forçar um pouco a visão, e se colocar acima de 50% de luminosidade, os pixels apagam, igual acontecem quando faço o mesmo teste com 60hz. Enfim, gostaria de saber se é só no meu celular isso, vi alguns usuários reclamando disso aqui na Samsung Comunity, mas ninguém responde apropriadamente se o problema é hardware ou software, e se afeta todos os celulares ou só alguns.
Teste aí na sua casa, siga à risca todas as etapas:
-Faça o download de uma foto completamente preta
-Mude o modo de suavidade para 60hz e aplique
-Baixe a luminosidade da tela ao máximo (1%)
-Vá para um local COMPLETAMENTE escuro
-Abra a imagem preta que você baixou em tela cheia (para nada atrapalhar o teste)
-Encare a tela do seu celular por alguns segundos, até a sua pupila dilatar e conseguir enxergar bem. Chutaria uns 15 à 20 seg.
-Veja se consegue ver a tela do seu celular brilhando, com um brilho bem baixo, mas ainda sim brilhando, e não apagado.
E logicamente, cuidado para não deixar o celular bloquear durante o teste, afinal se o celular estiver bloqueado a tela estará apagada obrigatoriamente. Se atente a esse detalhe.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 11-29-2022 02:33 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir