- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
02-27-2024 07:02 PM - editado 02-27-2024 08:21 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
02-27-2024 07:27 PM - editado 02-27-2024 07:35 PM
Galaxy SO carregamento não é o Super-Rapido que a maioria deseja, que é de 25W.
E esse de 25W, hoje só vem nos topo de linha ou tem que comprar separado.
Por ex, um A54 ou A34 vem com esse da sua foto.
Mas uns anos antes, o A71 por ex, vinha com um carregador de 25W. 🤷🏻
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-27-2024 07:34 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-27-2024 08:40 PM
Galaxy SComo disse o O1iveira aqui, o carregador padrão da Samsung é um de 15W, sim, esse branquinho aí que tu tem na mão. É exatamente o mesmo que eles colocam na caixa faz uma década.
O carregador wireless precisa de uma potência maior para funcionar por conta da perda eficiência. Imagina que tu precise alimentar uma bobina que vai carregar teu celular. Esse processo perde eficiência e consequentemente potência. Ou seja, a gente alimenta um aparelho que vai alimentar outro aparelho e isso custa energia. É assim com todos os aparelhos que carregam por wireless, independente de marca, preço, etc.
No carregador de parede só precisa ligar o fio. Sem intermediários, carrega mais rápido, tem menor perda de energia.
Por isso o adaptador da tomada precisa ser pelo menos 17W para alimentar o wireless charger, desejável 20W.
Além disso, teu adaptador tem a potência ali na foto que tu enviou, diz "9.0V - 1.67A" (9 x 1.67 = 15W).
Quanto ao carregador sem fio, no começo eu não entendia, fiquei chateado porque precisa usar um carregador com fio para carregar sem fio, quer dizer, é uma das invenções mais inúteis da história, certo? Só que eu gosto de deixar o celular quieto ali carregando, acostumei tanto que tenho um no escritório e outros dois em casa.
Por último, a Samsung, como toda fabricante de celular, é obrigada a enviar um carregador e é isso que ela faz. Se é de 15W, 33W ou 60W, vai de cada fabricante.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
02-27-2024 09:18 PM - editado 02-27-2024 09:18 PM
Galaxy Shttps://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/quantos-watts-carrega-o-s20-fe-por-indução/td-p/2175997...
Que o pessoal fala que 15w já carrega por indução, já que falou que o meu é de 15w então fico sem entender... Mas obrigado pela resposta, mas fico sem saber porque a Samsung não especifica no adaptador igual as outras fabricantes.... E além disso se o meu é 15w e não funciona porque ela vende de 15w que funciona?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-27-2024 11:14 PM
Galaxy SPara usar carregador wireless de 15W é necessário um adaptador que tenha potência MAIOR que 15W.
E a Samsung traz especifico no carregador, tu mesmo escreveu 9,0 V=--1,67 A.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-29-2024 12:56 AM
Galaxy S(É o meu só acho que é de 15W porque o amigo lá acima fez o calculo, mas ainda fico na dúvida porque o adaptador do celular do meu pai que é Motorola e vem informando que é 10W de potência, carrega o meu celular em 55 min, quanto ao que veio na caixa do meu celular desde que comprei sempre mostrou 1h20 para carga completa, mas como não vem marcado quantos watts realmente é fico desconfiado) VOLTANDO...
... Que quando oferta informa que ele é carregamento rápido, sei que não é turbo charger, porque o turbo acredito que seja de 20w pra cima, e que o pessoal da própria comunidade aqui do members informa que sim, o da Samsung de 15w funciona sim o carregamento rápido no carregador sem fio...
E OUTRA COISA, PORQUE A SAMSUNG VENDE EM SEU SITE ONLINE UM MODELO DE 15W DIFERENTE DO QUE NOS ENTREGA? E CUSTANDO 139,99???? E AINDA PRA MINHA REGIÃO NÃO TEM ESTOQUE.
E EU ACREDITO QUE SE EU COMPRAR ESSE DO SITE MESMO SENDO 15W ELE FUNCIONARÁ O CARREGAMENTO RÁPIDO DO SEM FIO... cara o que quero dizer é que quando nos vendem um aparelho, colocam o mínimo para ser utilizado, mas oferecem um produto que tem uma função que não podemos usufruir... Que segundo o Código do Consumidor... Temos que receber pelo menos um adaptador compatível com o que as funções do aparelho oferece, pois se não eu não consigo utilizar 100% de algo que comprei, sem ser obrigado a realizar uma compra casada, que é o que eles foram proibidos de fazerem.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-29-2024 07:37 AM
Galaxy SÉ chato comprar um celular novo, caro, para depois comprar um fone Bluetooth caro porque não tem entrada p2, comprar um carregador wireless e ainda ter que comprar outro carregador de parede e um cabo porque nem isso as fabricantes enviam.
Mas não é errado, não é contra a lei, digo. A Motorola envia capa, carregador turbo e fone dentro de uma caixa perfumada, além do celular de plástico, sem atualizações e com uma bateria que vai durar dois anos no máximo antes de viciar na tomada.
A xiaomi manda até película, além dos itens da Motorola, mas se o seu celular quebrar um botão, não existe assistência...
Eu, opinião pessoal, tive Motorola e considero os aparelhos deles descartáveis. Tive xiaomi, caiu, quebrou, não tinha conserto e não consegui dar no troca fone porque não é homologado pela Anatel.
Quer dizer, a gente, brasileiro, acaba refém de duas marcas de celular, uma manda algum carregador, pode ou não ser o ideal, mas tá lá. A outra te cobra cinco salários para entregar um celular sem carregador, sem cabo, sem conexão com outras marcas
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
02-29-2024 07:42 AM - editado 02-29-2024 07:43 AM
Galaxy SDepois volto aqui e atualizo para saberem o que deu, se for preciso não brigo só pelo meu não, e sim para quem precisou comprar outro adaptador pq o que recebemos não atende 100% do uso do aparelho.
Se nada se resolver vou sim abrir processo na Anatel e no Procon...