Tópico original:

S20 FE 5G - WIRELESS CHARGER NÃO FUNCIONA

(Tópico criado em: 02-27-2024 07:02 PM)
680 Exibições
Scarpato
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Boa noite pessoal, preciso tirar uma dúvida sobre o carregador original que recebemos junto com o celular quando compramos.

Recentemente comprei um carregador sem fio para utilizar o mesmo é nacional e homogado na Anatel, porém o mesmo só funciona o carregamento rápido com outro adaptador, testei um da marca chinesa que é 65w e funcionou o carregamento rápido, mas o da Samsung original não funciona. 

AGORA QUE VEM A QUESTÃO, O CARREGADOR ORIGINAL QUE VEIO JUNTO COM O APARELHO QUE COMPREI NA MAGAZINE LUIZA ELE TEM AS SEGUINTES ESPECIFICAÇÕES:

SAMSUNG
MODELO :EP-TA20OB
ENTRADA : 100-240 V- 50-60 H2 0.5 A
AUTOMÁTICO
SAIDA : 9,0 V=--1,67 A ou5,0 V ---2,0A
NÚMERO DE SÉRIE: R37T6HX4C02SCA

image
Carregador Samsung ORIGINAL 

QUANDO COLOCO PARA CARREGAR NO CABO NORMALMENTE, MEU CELULAR MOSTRA CARREGAMENTO RÁPIDO, TEMPO PARA CARGA 1H20M ISSO EU JÁ ACHO QUE ESTÁ ERRADO. 

MAS SE A SAMSUNG VENDE UM APARELHO QUE NAS ESPECIFICAÇÕES É INFORMADO QUE FUNCIONA A CARGA RÁPIDA EM WIRELESS, MAS NÃO INFORMA QUE É PRECISO COMPRAR UM ADAPTADOR COM MAIOR VOLTAGEM. 

AGORA ME DIGAM DE QUANTOS WATTS É O SEU CARREGAR ORIGINAL, POIS EU NÃO ENCONTRO ONDE FALA O WATTS DE CARREGAMENTO, SUBA E VEJA NOVAMENTE AS ESPECIFICAÇÕES DO ADAPTADOR. POIS ELE TEM UMA VOLTAGEM MUITO BAIXA PARA USO DE CARGA RÁPIDA, TANTO NO CABO USB QUANDO WIRELESS. 

PRECISO SABER COM OS MODERADOES OU ATÉ COM A SAMSUNG COMO FAÇO, POIS ACREDITO QUE NESSA PARTE FUI OU TODOS SOMOS ENGANADOS, POIS SE ANÚNCIO QUE MEU PRODUTO FUNCIONA COM CARREGAMENTO RÁPIDO SEM FIO, ACREDITO QUE PELO MENOS O ADAPTADOR DEVERIA VIR COM A INDICAÇÃO DE WATTS MARCADO EM SUAS ESPECIFICAÇÕES. E COMO NÃO SEI QUAL É DO MEU ACREDITO QUE SIM, FUI ENGANADO, POIS A SAMSUNG DEIXOU DE CUMPRIR UMA REGRA BÁSICA, ENTREGAR TODOS E QUALQUER DISPOSITIVO QUE NECESSITE PARA QUE O PRODUTO QUE VOCÊ VENDE FUNCIONE, MAS SE NEM TEM A ESPECIFICAÇAO DE WATTS, NEM ELA PODE FALAR QUE ENTREGOU PARA CARGA RÁPIDA QUE O PRÓPRIO APARELHO INDICA QUE FUNCIONA???

COMO PROCEDER A PARTIR DISSO? PROCON OU SUPORTE SAMSUNG? 

DESCULPE O TEXTAO MAS ACHO QUE CONSEGUI COLOCAR O QUE QUERIA EXPLICAR

Alguém consegue me responder o que posso fazer? Se tenho ou sou obrigado a comprar um que funcione e seja das especificações que realmente deveria vir com o aparelho? Ou a Samsung tem algum respaldo que ela não seja obrigada a enviar ou colocar na caixa um adaptador que ela mesmo fala que o que vem suporta. 

Olha gosto muito da Samsung mas nisso ela errou pra mim. 

PUBLICAÇÃO EDITADA, EU ENTREI NO SITE DA SAMSUNG E ELES OFERTAM O ADAPTADOR DE 15W POR R$139,00, MAS PARA A MINHA REGIÃO NÃO TEM ESTOQUE, ENTÃO FICO IMPEDIDO DE UTILIZAR A FUNÇÃO DISPONÍVEL EM MEU APARELHO M

VEJA ABAIXO A OFERTA DO SITE 

Acesso ao site agora a pouco veja o horário. E o horário da postagem 

image

AGORA ME RESPONDA PORQUE O ADAPTADOR DISPONÍVEL QUE VEM JUNTO COM APARELHO TEM A MESMA CONFIGURAÇÃO E NÃO FUNCIONA E SOU OBRIGADO A COMPRAR UM QUE BEM DIZER É PARA SER O MESMO QUE ELA ENVIA NO APARELHO? 

VOLTE UM POUCO A CIMA E COMPARE AS ESPECIFICAÇÕES DO SITE COM A DA FOTO DO MEU ADAPTADOR. 

image

image

Então não posso nem comprar pela Samsung no site da loja para members e fico a ver navios. 

Samsung está sendo uma mãe ludibriando assim seus clientes e até o Procon kkkkk
8 Comentários
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy S
Esse aí da imagem é de 15W.
O carregamento não é o Super-Rapido que a maioria deseja, que é de 25W.

E esse de 25W, hoje só vem nos topo de linha ou tem que comprar separado.

Por ex, um A54 ou A34 vem com esse da sua foto.

Mas uns anos antes, o A71 por ex, vinha com um carregador de 25W. 🤷🏻
Scarpato
Active Level 5
Galaxy S
Então agora o pq a Samsung oferta um dispositivo com a função de carregamento Wireless e no manual ela não especifica quantos watts deve ser, mas eu acabei vendo aqui na comunidade que partir de 15w ele suporta o carregamento sem fio, agora porque o meu original não suporta? Acredito que. Samsung deveria especificar no adaptador essa informação corretamente... Pois o motora do meu pai que é turbo charger que tem no adaptador informando que é 10W realmente não funciona pois testei, só que o adaptador dele direto no cabo USB carrega muito mais rápido o meu aparelho.
FerRosan
Expert Level 1
Galaxy S
Fala Scarpato!

Como disse o O1iveira aqui, o carregador padrão da Samsung é um de 15W, sim, esse branquinho aí que tu tem na mão. É exatamente o mesmo que eles colocam na caixa faz uma década.

O carregador wireless precisa de uma potência maior para funcionar por conta da perda eficiência. Imagina que tu precise alimentar uma bobina que vai carregar teu celular. Esse processo perde eficiência e consequentemente potência. Ou seja, a gente alimenta um aparelho que vai alimentar outro aparelho e isso custa energia. É assim com todos os aparelhos que carregam por wireless, independente de marca, preço, etc.

No carregador de parede só precisa ligar o fio. Sem intermediários, carrega mais rápido, tem menor perda de energia.

Por isso o adaptador da tomada precisa ser pelo menos 17W para alimentar o wireless charger, desejável 20W.

Além disso, teu adaptador tem a potência ali na foto que tu enviou, diz "9.0V - 1.67A" (9 x 1.67 = 15W).

Quanto ao carregador sem fio, no começo eu não entendia, fiquei chateado porque precisa usar um carregador com fio para carregar sem fio, quer dizer, é uma das invenções mais inúteis da história, certo? Só que eu gosto de deixar o celular quieto ali carregando, acostumei tanto que tenho um no escritório e outros dois em casa.

Por último, a Samsung, como toda fabricante de celular, é obrigada a enviar um carregador e é isso que ela faz. Se é de 15W, 33W ou 60W, vai de cada fabricante.

Scarpato
Active Level 5
Galaxy S
Então veja essa postagem na comunidades

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/quantos-watts-carrega-o-s20-fe-por-indução/td-p/2175997...

Que o pessoal fala que 15w já carrega por indução, já que falou que o meu é de 15w então fico sem entender... Mas obrigado pela resposta, mas fico sem saber porque a Samsung não especifica no adaptador igual as outras fabricantes.... E além disso se o meu é 15w e não funciona porque ela vende de 15w que funciona?
FerRosan
Expert Level 1
Galaxy S
Tu precisa de uma potência maior para carregar por causa da perda de energia.

Para usar carregador wireless de 15W é necessário um adaptador que tenha potência MAIOR que 15W.

E a Samsung traz especifico no carregador, tu mesmo escreveu 9,0 V=--1,67 A.
0 Kudos
Scarpato
Active Level 5
Galaxy S
FerRosan eu sei que precioso de uma potência maior, mas o que eu estou questionando aqui, por que a Samsung nos envia um adaptador de 15W...

(É o meu só acho que é de 15W porque o amigo lá acima fez o calculo, mas ainda fico na dúvida porque o adaptador do celular do meu pai que é Motorola e vem informando que é 10W de potência, carrega o meu celular em 55 min, quanto ao que veio na caixa do meu celular desde que comprei sempre mostrou 1h20 para carga completa, mas como não vem marcado quantos watts realmente é fico desconfiado) VOLTANDO...

... Que quando oferta informa que ele é carregamento rápido, sei que não é turbo charger, porque o turbo acredito que seja de 20w pra cima, e que o pessoal da própria comunidade aqui do members informa que sim, o da Samsung de 15w funciona sim o carregamento rápido no carregador sem fio...

E OUTRA COISA, PORQUE A SAMSUNG VENDE EM SEU SITE ONLINE UM MODELO DE 15W DIFERENTE DO QUE NOS ENTREGA? E CUSTANDO 139,99???? E AINDA PRA MINHA REGIÃO NÃO TEM ESTOQUE.

E EU ACREDITO QUE SE EU COMPRAR ESSE DO SITE MESMO SENDO 15W ELE FUNCIONARÁ O CARREGAMENTO RÁPIDO DO SEM FIO... cara o que quero dizer é que quando nos vendem um aparelho, colocam o mínimo para ser utilizado, mas oferecem um produto que tem uma função que não podemos usufruir... Que segundo o Código do Consumidor... Temos que receber pelo menos um adaptador compatível com o que as funções do aparelho oferece, pois se não eu não consigo utilizar 100% de algo que comprei, sem ser obrigado a realizar uma compra casada, que é o que eles foram proibidos de fazerem.
FerRosan
Expert Level 1
Galaxy S
Entendi e concordo em parte. Infelizmente, faz parte da política das empresas para lucrar.

É chato comprar um celular novo, caro, para depois comprar um fone Bluetooth caro porque não tem entrada p2, comprar um carregador wireless e ainda ter que comprar outro carregador de parede e um cabo porque nem isso as fabricantes enviam.

Mas não é errado, não é contra a lei, digo. A Motorola envia capa, carregador turbo e fone dentro de uma caixa perfumada, além do celular de plástico, sem atualizações e com uma bateria que vai durar dois anos no máximo antes de viciar na tomada.

A xiaomi manda até película, além dos itens da Motorola, mas se o seu celular quebrar um botão, não existe assistência...

Eu, opinião pessoal, tive Motorola e considero os aparelhos deles descartáveis. Tive xiaomi, caiu, quebrou, não tinha conserto e não consegui dar no troca fone porque não é homologado pela Anatel.

Quer dizer, a gente, brasileiro, acaba refém de duas marcas de celular, uma manda algum carregador, pode ou não ser o ideal, mas tá lá. A outra te cobra cinco salários para entregar um celular sem carregador, sem cabo, sem conexão com outras marcas
0 Kudos
Scarpato
Active Level 5
Galaxy S
Então, vou fazer o processo de atendimento com o suporte no fim de semana referente a disponibilidade do adaptador não atender a lei do consumidor para usufruir do aparelho eletrônico comprado, falo da função de carga sem fio, pois sim se qualifica como uma obrigação de compra de um outro adaptador sendo que o que vem não atende ao próprio aparelho.
Depois volto aqui e atualizo para saberem o que deu, se for preciso não brigo só pelo meu não, e sim para quem precisou comprar outro adaptador pq o que recebemos não atende 100% do uso do aparelho.

Se nada se resolver vou sim abrir processo na Anatel e no Procon...
0 Kudos