Tópico original:

S20 FE - Carregamento Super Rápido não Funciona

(Tópico criado em: 11-01-2022 03:47 PM)
467 Exibições
Targino_
Beginner Level 4
Opções
Galaxy S

Olá!
Adquiri um Galaxy S20 FE há uma semana, primeiro aparelho da marca, depois de muitas propagandas positivas do modelo. Mas uma das features mais básicas do aparelho, que é o carregamento super rápido simplesmente não funciona. Comprei um carregador de 25w original samsung que demora MAIS para carregar o aparelho, que o original de 15w. A opção de carregamento rápido está ativada.
Testei com outros carregadores turbo e nenhum ativa esse "carregamento super rápido", porém, ao testar meu carregador de 25w em outros aparelhos, todos reconhecem!
Já reiniciei, já fiz Wipe Cache, atualizar app Mecanismo de Segurança, nada resolveu. Existe alguma outra ação para tentar resolver, antes de formatar ou levar na assistência ? Vi que pode ser algo relacionado a atualização, mas vejo muitas pessoas falando que isso foi corrigido nas versões mais recentes. (o modo noturno aqui continua inutilizável, mais de 20s para processar uma foto)
Agradeço a quem puder me ajudar

Modelo SM-G781B/DS
Versão atual: G781BXXS4FVI5 / G781BOWO4FVH4 / G781BXXS4FVI5
Patch de Segurança: 01 de Outubro de 2022

7 Comentários
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy S
Não estranhe...pelo que entendo, nenhum smartphone carrega na sua totalidade (cartegador) rápida...tem uma margem de segurança, acredito.
Targino_
Beginner Level 4
Galaxy S

Sim, essas margens de segurança são da própria empresa, e quanto a isso sem problemas 
O que, para mim, não faz sentido, é um carregador turbo teoricamente mais potente (25w), entregar menos que um carregador menos potente (15w), sendo ambos da mesma fabricante. O que vi, é que, ao conectar um carregador de 15w, a mensagem exibida é de "carga rápida", mas ao conectar um carregador de 25w, a mensagem exibida é de "carregamento via cabo", e não "carregamento super rápido", como vi em vídeos de usuários testando carregadores de 25w ou mais.
Acredito que o jeito seja aguardar uma futura atualização =(

Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy S
Estranho mesmo...tenta com o suporte da Samsung alguma orientação ou resposta do que se trata...Boa sorte aí. Abs
Joao_D
Active Level 6
Galaxy S
Eu vi outras pessoas reclamando disso tbm, eu acho q é por causa da atualização
Rodrigorei
Active Level 7
Galaxy S
Amigo, a questão do carregamento rápido, pode ser questão de limpeza na entrada usb-c faz uma limpeza com uma escova de dente limpa e seca preferência nova que nunca foi usada, ou é um bug do sistema mesmo, pode ser resolvida em uma atualização futura....
Já a questão da foto é sistema mesmo, não tem pra onde correr, todos os s20 fe estão com esse mesmo problema 15s pra processar uma foto noturna... aí é a samsung mesmo que tá vacilando
miguelbjr
Active Level 3
Galaxy S
Cara estou com mesmo problema com meu S21 plus, fiz tdo o que vc fez e nada, estou passando a questão para o suporte via members mesmo, vamos ver o que respondem! Ah mais importante rolou uma atualização recente a questão de uns 3 ou 4 dias, mas somente hoje e super rápido parou de funcionar, suspeito que pode um bug da atualização... vamos ver o que respondem
0 Kudos
Galaxy S
Alguém pode me ajudar comprei um carregador Turbo e um cabo de qualidade. De outra marca.
Mais o meu A32 4G não está ativando o carregamento rápido...está funcionando perfeitamente mais não carrega rápido não aparece a mensagem carregador rápido conectado
0 Kudos