Tópico original:

S20 FE de guerra (4 anos de uso).

(Tópico criado em: 08-25-2025 11:03 PM)
634 Exibições
ScamsungS24TechEUA
Active Level 8
Opções
Galaxy S
Olá, meus amigos!

Pra quem não sabe, eu tenho 2 celulares aqui em casa (um Galaxy S24 como principal e um Galaxy S20 FE como secundário). E que celular forte esse S20 FE. 4 anos de uso e ainda tá aguentando. Eu vou te contar a história do Galaxy S20 FE. Comprei ele no dia 31 de julho de 2021 e ele chegou no dia 12 de agosto do mesmo ano. Na época que eu usava ele, eu tinha 9/10 anos e ele era um dos celulares mais bonitos da Samsung, e vendidos também. Ele bombou em 2021, em 2022 e em 2023, mas foi em 2023 que as vendas dele começaram a diminuir bastante porque ele parou de atualizar o Android. Quase todo mundo comprou ele, pois era aquele celular "BBB" (bom, bonito e barato), tinha coisas de top de linha, mas o preço era de intermediário (por volta de 1900 reais) e principalmente porque o processador dele era o Snapdragon 865, muito potente pra época. Não foi à toa que esse foi o celular que eu mais usei (usei ele por 1 ano e 9 meses, até chegar o Galaxy S23). Quando eu troquei esse celular por um Galaxy S23, lá em 28 de maio de 2023, eu dei meu telefone pra minha prima, que tinha um Galaxy A32. Até que um incidente aconteceu, e sabe qual foi esse incidente? Ele caiu na privada, e a câmera dele parou de funcionar, isso em 25 de janeiro de 2024, no mesmo dia em que meu primo de 2º grau nasceu e que comprei um Galaxy S24 Ultra. Tinha 12 anos. Comprei esse Galaxy S24 Ultra, dei meu S23 pra minha mãe, minha mãe deu o celular antigo dela, que também era um S20 FE, pra minha prima, mas só que o processador dele era Exynos 990, aquela fritadeira, e a cor era azul, enquanto o processador do meu é um Snapdragon 865 e a cor dele é branca. Em fevereiro de 2024, ele voltou pra mim, mas como meu celular de segundo uso, que servia pra levar pra rua, pra minha escola, por questão de organização ou de segurança. Em junho de 2024, eu deixei ele cair das minhas axilas várias vezes lá na minha escola, e ele ficou com a metade da tela trincada. Naquela hora, eu cortei até meu dedo. Meses depois, ele levou outra queda e a outra parte também trincou. Atualmente, ele se encontra com a tela completamente quebrada, a tela de vez em quando congela e depois apaga, o cabo flat tá com problema, tive que remover a tampa traseira do aparelho, colocar a própria lente da câmera dele debaixo do cabo flat pra esticar o cabo e fazer com que ele volte a funcionar, e ele voltou a funcionar, nunca mais parou de funcionar, e por fim cobri com plástico filme e coloquei a capinha pra disfarçar. Hoje em dia, ele só serve pra sentir a nostalgia e contar histórias lindas como essa, e eu quase não uso mais o S20 FE, eu tô levando meu celular principal, que é um Galaxy S24, pra escola e confesso que eu praticamento não gosto de levar meu celular principal pra escola, mas eu tenho que levar, né, porque, apesar do meu S20 FE ainda estar funcionando, ele ainda tem chance de congelar a tela e apagar de novo, mas o S20 FE com Snapdragon 865 ainda tá vivo, firme, forte, aguentando tudo que você pode imaginar, apesar dos problemas, depois de 4 anos de uso. Eu instalei a Custom ROM da One UI 7 nele e ele roda o Now Brief tranquilamente, sem nenhum engasgo, travamento ou algo que possa impedir, e não sei por que a Samsung não quer mandar esse recurso para a linha Galaxy S24. Samsung, manda aí, por favor, o tal do Now Brief para a linha S24 e S23, a gente merece esse recurso, não seja enganado pelo povo. Beijos, tchau e tenham uma boa noite.

image

image

image

10 Comentários
Gardenia01
Active Level 9
Galaxy S
Eita que história 😂😂, Mas é isso, o S20FE é brabo. Ainda tenho ele. E amooo!
Galaxy S
É mesmo. E as pessoas ainda compram ele usado por 500 reais na Olx em vez de pagar 1500 num A36.
_guga_
Active Level 7
Galaxy S
Ensina como instalar essa costume rom. O meu é o S20FE também.
Galaxy S
Mas o seu é Exynos ou Snap?
0 Kudos
_guga_
Active Level 7
Galaxy S
Snap
0 Kudos
Galaxy S
Privilégio VIP só pros Galaxy S25 e Z Flip/Fold 7, né, Samsung? Quer fazer a gente gastar 8 mil num celular novo pensando que a gente é besta. A gente não é besta, não, nós somos espertos e não vamos trocar de celular tão cedo. Então, Samsung, manda, pode mandar sem medo, tô nem aí pra processador, um Galaxy S9 roda o Now Brief tranquilamente com uma atualização não oficial, como é que não vai rodar no Galaxy S24? Pode mandar até pro A15.
LúNeves
Active Level 10
Galaxy S
Também tenho meu s20fe,já esta com 4 anos,com tudo funcionando.Ás vezes esquenta um pouco!Mas amo ele💚
Andrewzin
Active Level 7
Galaxy S
Coloca ele pra minerar bitcoin (qndo vc definitivamente não for usar mais)
0 Kudos
Galaxy S
Minerar bitcoin é o quê?
0 Kudos