Tópico original:

S20 FE: Economia de Bateria Uso de CPU 70%

(Tópico criado em: 04-24-2021 09:16 AM)
550 Exibições
Dheymes
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Sai pessoal, Jóia? Alguém mais com S20 FE com o profanado Exynnos 990 que usa o modo economia de bateria com 70% do CPU e tela em 60hz? Dá diferença? Mais alguma outra dica pra economizar bateria? Desativei o NFC. Modo escuro sempre ativado. Não desativei o Bluetooth por causa do smartwatch. Dados Móveis e Wi-fi também estou sempre usando.
4 Comentários
JoãoArthur
Beginner Level 5
Galaxy S
Olha, você pode deixar o tema escuro. Talves ajude.
Makizo
Expert Level 4
Galaxy S
Bluetooth e NFC não consomem quase nada de bateria mesmo. O que vake a pena desativar quando não está sendo usado são os dados móveis, esse sim gasta mais bateria que WI-FI e Bluetooth. Eu não uso a limitação da CPU em 70% por ter um Exynos 9611, mas pro 990 que tem desempenho de sibra pode sim ajudar a amenizar o problema de aquecimento. Vou colar aqui um texto que fiz há alguns dias cim muuuitas dicas para economizar a bateria de qualquer Galaxy (principalmente dos mais caros que tem mais recursos)
0 Kudos
Makizo
Expert Level 4
Galaxy S
1: Desative recursos que não usa, como o serviço de impressão, os alertas de emergência sem fio ou a busca por aparelho próximo em configurações- conexões.
2: Em recursos avançados, desative coisas que vc não usa, por exemplo Quick share, dual apps, game launcher, mensagens SOS, aqueles movimentos e gestos, etc. Vê aí o que vc não usa e desative.
3: Em privacidade, desative o envio de dados de diagnóstico (Google e Samsung), o preenchimento automático caso não use (eu não uso, prefiro preencher manualmente até por questões de segurança) e o serviço de Personalização da Samsung. De a olhada em configurações- Google e desative coisas que o Google coleta sobre você, como histórico de localização, atividade de web e apps, e caso não use, desative até o Assistente (eu não vejo utilidade real naquilo já que não tenho uma casa inteligente).
4: Em apps, clique nos 3 pontinhos no canto superior direito e procura opção acesso especial, lá você pode colocar apps em otimização de bateria, negar acesso aos dados de uso para apps, bloquear o uso de dados em segundo plano para alguns apps, etc.
5: Em opções do desenvolvedor você pode desativar os sensores (incluindo câmera e microfone) do seu aparelho em blocos. Desenv. Configs. Rápidas- sensors off. Isso também acaba envolvendo privacidade, mas desative caso vá usar a câmera oucfazer/receber alguma ligação. Em apps em espera você também pode escolher o nivel de prioridade para os apps rodarem em segundo plano
6: Ative o protetor de dados móveis em configurações- conexões - uso de dados - protetor de dados.
7: Eu também desativo os emblemas de notificações nas configurações da launcher, pois isso faz com que ela deixe de rodar esse serviço em segundo plano, economizando RAM. Eu também não uso as notificações em balões flutuantes, nem pop-up.
Por último, deixe a economia de energia sempre ativada

Isso tudo pode dar uma melhorada na autonomia do seu aparelho e até otimizar o desempenho. Espero que esse textão te ajude, tentei dar uma resumida ao máximo 😅
0 Kudos
Makizo
Expert Level 4
Galaxy S
Mais uma dica, essa é a mais chats de se fazer, mas com certeza será a que você mais vai sentir impacto na autonomia : em configurações - aplicativos - clique em mostrar aplicativos do sistema e veja quais apos você considera inútil e quais você pode desativar a atividade em segundo plano. Basta clicar no app, como por exemplo os apps de gestos de navegação, desativar o envi ode notificações, atividade em segundo plano e uso de dados em segundo plano. O ideal é ir fazendo isso apo por app, mas como são nais de 300 que vem instalados, fora os que você já baixou, você pode fazer uns 15 ou 20 a cada dia. Eu demorei praticamente 1 mês pra otimizar a bateria do meu M21s, mas se antes eu mal conseguia fazer 11hrs de tela com ele, hoje eu faço mais de 12, 13,as vezes até 14hrs
0 Kudos