Tópico original:

S20 FE (Exynos) com 2 MESES sem atualização!

(Tópico criado em: 01-13-2022 10:57 AM)
302 Exibições
starlight01
Active Level 5
Opções
Galaxy S

Que a Samsung demora de atualizar, isso não é novidade para nós Members, né? Convenhamos...

Porém, o que não entra na minha cabeça é o fato de nesses últimos tempos, o S20 FE Snap (que foi lançado MUITO depois que a variante Exynos), receber MAIS prioridade em questão de atualizações, do que o Exynos... Sério isso, gente? 

Não querendo atacar quem tem Snap, olha... Eu diria que sorte, viu?! Sei que há relatos de problemas aqui e outros ali, mas, vamos ser sinceros? O Exynos é uma m****, onde, a Samsung ao invés de fazer um recall nesses celulares com essa BOMBA do Exynos 990, fica nos entupindo com atualizações problemáticas, e o PIOR: Lançar uma atualização problemática e depois demorar 2 meses pra resolver, lesando seus usuários.

Cara... Nunca tive tantos problemas em um celular como esse, sério mesmo gente, inclusive, com celulares mais simples...

Vamos aos problemas gerados das últimas atualizações:

Câmera com dificuldade de focar objetos/e em alguns casos, quando vou fazer Selfie (tanto a traseira, quanto a frontal, sendo a frontal ganhando a coroa de câmera de Galaxy Pocket e digo mais, não resolve usando o modo noturno, que SÓ PIORA a situação);

Câmera com estabilização bizarra, você tira 3 fotos, e as 3 se diferenciam MUITO em qualidade, saturação e contraste, MUITAS vezes indo para fora de qualquer senso de realidade;

Funções que eram pra vir há MESES na "one ui 3.1.1", que não chegou até hoje no s20 FE Exynos e chegou no Snap;

Desempenho HORRÍVEL, sério, eu quando comprei esse celular, rodava os jogos MUITO bem, esses dias eu fui jogar Asphalt 9 e o que aconteceu? Pois é... O jogo travou, e não só travou, como SAIU do jogo uma vez, com o celular MORNO... Sério, isso pra mim é d+;

Celular reiniciando sozinho, eu não sei o que está acontecendo, mas, uma hora ou outra vejo que o celular reiniciou (sem ter aquele modo automático de reiniciar sozinho ligado), o que eu acho estranho;

Bateria não aguenta que você mexa no celular, mesmo fazendo coisas básicas, sim, é bizarro essa otimização, digna de TouchWiz em um top de linha de 2020;

Tela com toque fantasma (acho que basta ter um s20 FE, independente se for Exynos ou Snap, você sempre vai se deparar com isso, né? Convenhamos;

Aquecimento, é... Ele está sempre por aí, não interessa onde e como (me pergunto se esse celular vai durar 3 anos com esse problema);

Sei que parece contraditório falar: Ah, queria atualizações mais frequentes...

E ao mesmo tempo falar: As atualizações são problemáticas!

Porém, o que quero dizer é que: A Samsung não deveria produzir TANTOS problemas em atualizações, eu não sei quem são os responsáveis nessa área, mas, sinceramente?! Uma empresa dessas, ter tantos problemas com isso, seria mais fácil fazer um Android PURO então, não?! E aliás, eles testam os celulares antes de lançar a atualização ou qual o critério?! E a frequência de atualizações é importante para a segurança do dispositivo, e DEVERIA ser levado em consideração quando você paga 3 mil+ em um celular, e isso é que é revoltante, fora que ninguém merece ficar 2 MESES com o celular BUGADO/travando! A Europa, a África, nossos vizinhos sul-americanos, a Ásia, o MUNDO inteiro está atualizando, e você vê no Brasil, um ATRASO ABSURDO em relação a todos, ou seja, o Brasil virou o que pra Samsung?

...

Enfim. É triste saber que isso tudo que disso tudo que falei, NADA disso vai ser avaliado pela Samsung Brasil. Eu não esperava que a Samsung fosse uma Apple da vida no Brasil, tudo, MENOS isso... Ainda mais com essa comunidade, sei lá... Frustrante é pouco, viu?!

 

Agradeço a quem leu 😃

 
image
 

 

 
10 Comentários
Brunohvs
Active Level 6
Galaxy S
Bom dia, tenho esses problemas com meu s20+ desde a one ui 3.0 ser lançada, alguns se foram com atualizações, outros só pioram a cada dia, especificamente a câmera kkkkkkk

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/bugs-e-erros-android-11-one-ui-3-0-linha-s20/td-p/92223...
starlight01
Active Level 5
Galaxy S
Bom dia! 😃
Bom, realmente... É um problema da linha s20 com Exynos MESMO (alguns problemas tem até no Snap), ao que parece... Outras linhas não tem o mesmo problema como essa e fica difícil engolir isso de uma empresa que já foi vista como a melhor do mundo android, e que hoje... É... Está triste!
E sim, a cada atualização, piora e evoluem os problemas! Como eu disse, será que a Samsung TESTA os celulares antes de lançar atualização?! Fica o questionamento...
Espero que no Android 12 eles tenham a proeza de melhorar isso, ou eu desisto da Samsung cara...
GuilhermeAG
Active Level 5
Galaxy S
Samsung quebrou as pernas de muita gente lançando essa versão com snapdragon depois de tanta gente comprar com exynos. Sobre o toque fantasma, também já resolveram nos aparelhos recentes, provavelmente era um touch-screen mal feito. Espero que eles estejam dando uma pincelada nessa versão com exynos, e que em breve venha uma atualização que realmente mude alguma coisa pra melhor.
starlight01
Active Level 5
Galaxy S

Sim, com certeza, espero o mesmo. Acho que é possível melhorar MUITO via software, porém, o que vem parecendo é que a Samsung largou de mão a linha Exynos aqui no Brasil, e isso que é frustrante. Eu por exemplo, estou sentindo a câmera dele bem decadente há +2meses/desempenho/bateria e isso parece que só piora... Mas enfim, é aguardar mesmo pra ver se algum dia a Samsung melhora isso. 

AlanMɐxTǝɔh
Active Level 9
Galaxy S
Se vc quiser amigo, tem a atualização do Android 12 no Panamá já, através dela é possível obter direto a última atualização do Android sem aguardar
starlight01
Active Level 5
Galaxy S
Sim, eu vi isso mas vou aguardar chegar aqui! Espero que melhore o S20 FE o Android 12. 🙂
0 Kudos
AlanMɐxTǝɔh
Active Level 9
Galaxy S
Uai pow, mas se tá tão nervoso com isso, vai dar na mesma, para que esperar então, baixa logo e instala
0 Kudos
Matheusbfigue
Active Level 3
Galaxy S
Você tem o link?
0 Kudos
JhonCarter26
Beginner Level 2
Galaxy S
Instalando a versão do Panamá em vez da do Brasil, mudaria o que ? Tipo assim, questão de idioma, ou rede movel parar de funcionar, algo assim ocorreria ? Ou pode instalar de boa ?
0 Kudos