Tópico original:

S20-fe não reconhece fones de ouvido

(Tópico criado em: 10-11-2021 11:57 AM)
23406 Exibições
Yasminvk
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Meu s20-fe não está pegando fone, sei que não é o fone pois testei em outros celulares e funciona perfeitamente. Quando conecto o fone o áudio sai pelo próprio celular como se não tivesse nada conectado. Ele carrega normal mas quando tiro o cabo aparece que o aparelho USB conectado não é compatível (somente quando tiro, enquanto está conectado não aparece nada, carrega normal). Alguém tem ideia do que pode ser e se dá pra arrumar sem ter que levar na assistência?
52 Comentários
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Yasmin,

você não disse se o fone USB é da Samsung e isso pode fazer diferença. Se não for, pode ser um modelo incompatível com seu smartphone.

Se o fone for Samsung, então pode ser que tenha um problema no aplicativo de sistema de nome "Fone de ouvido USB-C Samsung". Talvez esvaziar o cache desse app resolva, mas na dúvida, tente reiniciar o smartphone e ver se o problema fica resolvido.

É necessário um procedimento específico para acessar aplicativos de sistema, mas vou evitar no momento: qualquer descuido pode implicar em problemas, como desinstalar um app importante. Vamos por partes. 😉

Att.
0 Kudos
Yasminvk
Active Level 3
Galaxy S
Meu fone e carregador são originais, inclusive os mesmos que vieram na caixa com o celular.
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Veja se as portas USB do fone e do smartphone não estão sujas; pelinho, poeira, etc. Se desconfiar que sim, use uma escova bem macia para a limpeza. Nunca use nada com água e nem com álcool comum (o álcool comum contém água em sua composiçã). Caso tenha álcool isopropílico (o comum é etílico), ok, pode usar, mas sem exageros.

E não se esqueça de reiniciar o seu S20. Se nada der certo, então o que me vem à mente é a limpeza do cache do app que falei anteriormente.
0 Kudos
EsterMM
Beginner Level 2
Galaxy S
Como acho esse aplicativo? procuro esse app nas configurações mas não consigo encontrar.
0 Kudos
BetoAlvinegro
Beginner Level 2
Galaxy S

Lamentável. Estou com o mesmo problema. Acabei de realizar uma atualização e o sistema fica bugando, informando problemas no plug-in, umidade na porta USB. Nitidamente é problema de atualização de sistema da SAMSUNG. 

O S9 da minha esposa ficava acusando umidade direto, tive que reocar o dela e o meu agora com esse problema. 

Gabriel_7
Beginner Level 2
Galaxy S

Você conseguiu resolver ? Tou com esse problema 

0 Kudos
Catii_f
Beginner Level 3
Galaxy S
Estou com esses mesmos problemas, acusando umidade e agora nao sai som através do fone. Você conseguiu resolver? Como?
0 Kudos
Gabriel_7
Beginner Level 2
Galaxy S

Oi boa tarde, pode me ajudar pfv o seu voltou a funcionar não sei o que faço já fiz de tudo 

 

0 Kudos
Yasminvk
Active Level 3
Galaxy S
Eu não achei esse aplicativo
0 Kudos