Original topic:

S20 fe pixels na cor preta não desligam

(Topic created on: 11-13-2021 09:32 PM)
1299 Apresentações
MikeYuri
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Tenho o s20 fe a 3 meses e só recentemente acidentalmente percebi um defeito na tela dele e pesquisando percebi que não foi só eu, algumas pessoas aqui no members tmb e em fóruns internacionais porém não são muitas pessoas já que é um defeito bem difícil de perceber, com o brilho abaixo de 35% em uma imagem preta como no always on display ou na tela de carregamento em um ambiente completamente escuro é possível perceber um brilho cinza iluminando toda a tela do aparelho aonde que era pra tela estar apagada no preto que é uma característica do amoled mas fica como em uma tela LCD, creio eu que o problema seja que no brilho baixo a tela não consiga reproduzir corretamente a cor preta e fica um cinza bem escuro por isso os pixels não se apagam e quanto mais tempo vc ficar ali no escuro olhando mais sua pupila vai se dilatando e mais forte vc vai enxergar essa luz, agora a questão é se isso se trata de um problema de hardware ou de software, vi usuários de iPhone com tela oled e tmb do galaxy note 20 e a52 reclamando do mesmo defeito e se não fosse um defeito tão difícil de ser percebido creio eu que haveriam muito mais relatos sobre ele já que até mesmo o defeito da tela verde que era muito mais fácil de ser percebido haviam pessoas que não percebiam (minha mãe tinha um a71 com tela verde e não sabia) quem dirá um defeito assim o que dificulta uma solução por parte da Samsung 
34 Respostas
Brastos
Active Level 4
Galaxy S
Vou testar no meu, que observação!
GuilhermeAG
Active Level 5
Galaxy S
Acabei de testar aqui em uma sala escura, brilho quase no mínimo, os pretos estão totalmente apagados no always on display, doido isso ai
arthurr_dm
Active Level 6
Galaxy S
meu s20 fe tbm está assim, eu acho que ficou assim dps da última atualização mas não tenho certeza, tomara que isso se resolva com uma nova atualização, caso não resolva eu vou ter que levar na assistência técnica
MikeYuri
Active Level 5
Galaxy S
Acho que é hardware infelizmente e deve afetar todos ou a maioria dos s20 fe mas como é um defeito muito difícil de perceber poucos irão relatar mas já vi em um fórum gringo um usuário que encontrou o defeito trocou 3 vezes e todos estavam assim tmb
arthurr_dm
Active Level 6
Galaxy S
caramba hein, que sacanagem se realmente for desse jeito
MikeYuri
Active Level 5
Galaxy S
Bem provável que sim problema é que como disse é muito difícil de perceber muita gente que leu esse post deve ter checado se o seu tinha isso mas se não for num ambiente completamente escuro e ainda esperar um pouco pra pupila dilatar e enxergar nem vai ver e vai achar que não tem eu mesmo só percebi por acidente dormi com o cel carregando acordei a tela de carregamento preta que deveria estar apaga tava toda acesa mas já tinha carregado ele inúmeras vezes e como não tava no completo escuro e ou não ficava muito tempo ali vendo acabava nem percebendo então a gente precisava que muito mais pessoas se pronunciassem pra quem sabe a Samsung fazer algo
EuMattheus
Active Level 5
Galaxy S
Eu comprei um Galaxy M32, que veio com a tampa traseira descolada próximo às câmeras e está com o mesmo problema, os pretos não se apagam. E ainda percebi que ao bloquear o aparelho as vezes aparece uma linha branca no meio da tela, principalmente so o papel de parede for preto. Eu fui na assistência e falei que os problemas só eram visíveis em ambientes escuro, a moça fez o teste e disse que não tinha problema. Resumindo não resolveram o meu problema, e ainda pediram provas porém não consigo captar os problemas por foto ou vídeo. O aparelho atualizou hoje, mais não mudou nada.
Estou totalmente triste, esse é o meu primeiro Samsung com tela amoled e já veio com problema. 😔
0 Kudos
MikeYuri
Active Level 5
Galaxy S
Tela amoled é complicado mesmo da muito problema eu já tive 4 celulares com tela amoled todos tinham problemas mas se o seu tá com esse bug tmb de o preto não apagar então mais 1 modelo pra lista e quanto a assistência nem perco meu tempo de levar por causo disso mesmo pq até entendo que é muito difícil enxergar e vão dizer que não tem nada queria ter percebido nos primeiros 7 dias do arrependimento de compra mas agora já era e tmb pelo que vi num fórum gringo uma pessoa trocou 3 vezes e estavam todos assim tmb
Matheus1997
Active Level 6
Galaxy S
Estou ao decorrer desse 7 dias e o meu apresentou esse problema .
No always on display e tela de carregamento ele fica com uma cor acinzentada e na parte superior é mais visível e na parte inferior também é bem visível porém menos que a parte superior .

Testei com um papel de parede preto e não vi nada disso , mesmo com o brilho no baixo e em ambiente bem escuro .

Será que é um problema de atualização???
0 Kudos