Tópico original:

S20 fe pixels na cor preta não desligam

(Tópico criado em: 11-06-2021 03:29 AM)
2328 Exibições
MikeYuri
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Tenho o s20 fe a 3 meses e só recentemente acidentalmente percebi um defeito na tela dele e pesquisando percebi que não foi só eu, algumas pessoas aqui no members tmb e em fóruns internacionais porém não são muitas pessoas já que é um defeito bem difícil de perceber, com o brilho abaixo de 35% em uma imagem preta como no always on display ou na tela de carregamento em um ambiente completamente escuro é possível perceber um brilho cinza iluminando toda a tela do aparelho aonde que era pra tela estar apagada no preto que é uma característica do amoled mas fica como em uma tela LCD, creio eu que o problema seja que no brilho baixo a tela não consiga reproduzir corretamente a cor preta e fica um cinza bem escuro por isso os pixels não se apagam e quanto mais tempo vc ficar ali no escuro olhando mais sua pupila vai se dilatando e mais forte vc vai enxergar essa luz, agora a questão é se isso se trata de um problema de hardware ou de software, vi usuários de iPhone com tela oled e tmb do galaxy note 20 e a52 reclamando do mesmo defeito e se não fosse um defeito tão difícil de ser percebido creio eu que haveriam muito mais relatos sobre ele já que até mesmo o defeito da tela verde que era muito mais fácil de ser percebido haviam pessoas que não percebiam (minha mãe tinha um a71 com tela verde e não sabia) quem dirá um defeito assim o que dificulta uma solução por parte da Samsung 
34 Comentários
andken
Active Level 4
Galaxy S

Infelizmente, a OneUi 4.0 chegou e o problema continua o mesmo. Acho que vou mandar na assistência mesmo. As vezes me arrependo de ter trocado meu S10+ que nunca deu defeito em mais de 1 ano de uso nesse S20FE. Creio que na semana que vem irei mandar para a assistência.

0 Kudos
GuiVeloso807
Active Level 1
Galaxy S
Eai, eles trocaram a tela ? Resolveu o problema ?
0 Kudos
davimiguel
Active Level 3
Galaxy S
Estou sofrendo com esse problema, você conseguiu resolver?
0 Kudos
MikeYuri
Active Level 5
Galaxy S
Não, provavelmente é problema de hardware mesmo, já se passaram várias atualizações até de android e nada de arrumar isso
0 Kudos
elle4
Active Level 1
Galaxy S

tenho um Z2 play e acontece a mesma coisa segunda vez que pego uma tela assim do preto profundo não desligar completamente e dar sombras brancas mas e só com brilho mínimo que ocorre .

0 Kudos
elle4
Active Level 1
Galaxy S

tenho um z2 play e acontece a mesma coisa fundo preto com brilho no mínimo sombras brancas na lateral . creio que deve ser um defeito de fabrica em algumas telas pois já tive alguns celulares com telas amoled e só esse apresentou esse tipo de problema obs troquei de tela e continuou a mesma coisa . 

0 Kudos
DaniloHSR
Active Level 1
Galaxy S

Então, eu testei o meu aparelho e ainda está com o mesmo problema, já depois de ter recebido o android 12 e algumas atualizações de segurança, na verdade ele já estava com esse problema a bastante tempo, inclusive fiz um post aqui relatando o mesmo comportamento do aparelho, o meu também é um s20FE snapdragom, so que o meu é estranho, a cor cinza ao em vez de preto no brilho baixo se acumula mais da extensão da borda inferior do aparelho, me lembro que até me assustei uma vez quando deixei meu celular carregando antes de dormir e quando acordei no meio da madrugada a tela estava com um cor cinza bem forte ao em vez de estar preta (pixels desligados) mostrando as informações de carregamento como deveria ser, cheguei a cogitar em deixar em uma autorizada para avaliar, mas é muito desgaste ficar sem o aparelho, uma vez que dependo muito do celular no meu trabalho, cheguei a entrar em contato no chat de suporte da samsung e me indicaram que era caso de reparo do aparelho e não a troca por um novo.

Enfim, aqui estou ainda com o aparelho da mesma forma e avaliando a possibilidade de quando vou levar na autorizada para constatar o defeito e efetuar a troca da tela, sem que os dias sem o celular me prejudiquem no trabalho.

MikeYuri
Active Level 5
Galaxy S
Eu tmb percebi nas mesmas circunstâncias que vc mas sendo sincero eu já desencanei disso, é um defeito muito ínfimo e como já disse pra outras pessoas aqui se vc for levar na assistência eles pessoalmente lá olhando vão dizer que não tem nada já que é muito difícil de observar esse defeito sendo que o defeito da tela verde que era muito mais fácil de observar eles diziam isso pra várias pessoas que levavam na assistência, que não tinha nada, eu mesmo já tive um celular com tela verde e é algo que incomoda de mais pq não tem como ignorar aquilo mas isso aqui eu ma grande maioria do tempo esqueço que meu s20 tá com esse defeito, só vejo depois de atualizações quando vou procurar pra ver se está aqui ainda, amoled é uma tecnologia muito problemática e de todos os problemas que já tive e já presenciei em telas de amoled esse é de longe o mais de boa, acredito afetar a maioria se não todas as telas do s20 fe por conta da taxa de atualização que não é variável, pq todo mundo relata sumir no 120hz o problema e só aparecer nos 60hz
0 Kudos
elle4
Active Level 1
Galaxy S

defeito de fabrica nas telas amigo passo pelo mesmo problema até um j7 metal que tenho a tela dele e oled e não dá isso o preto e bem profundo sem manchas brancas com brilho no mínimo .

0 Kudos
Zeerow
Active Level 1
Galaxy S

o meu Samsung S10 Lite já faz 3 dias que deu esse problema, os pixels nas áreas pretas não desligam o que é uma características das tela Oled, agora está parecendo uma tela LCD, procurei na internet e acabei encontrando seu relato, vou aguardar uma próxima atualização e caso não resolva o jeito é levar na assistência. 

Mas acredito que esse seja meu ultimo aparelho da Samsung, porque todos que tive com pouco tempo de uso eles apresentam problemas, em um aparelho anterior que tive após uma atualização meu aparelho começou a esquentar e a drenar a bateria.