Tópico original:

S20 fe pixels na cor preta não desligam

(Tópico criado em: 11-06-2021 03:29 AM)
2334 Exibições
MikeYuri
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Tenho o s20 fe a 3 meses e só recentemente acidentalmente percebi um defeito na tela dele e pesquisando percebi que não foi só eu, algumas pessoas aqui no members tmb e em fóruns internacionais porém não são muitas pessoas já que é um defeito bem difícil de perceber, com o brilho abaixo de 35% em uma imagem preta como no always on display ou na tela de carregamento em um ambiente completamente escuro é possível perceber um brilho cinza iluminando toda a tela do aparelho aonde que era pra tela estar apagada no preto que é uma característica do amoled mas fica como em uma tela LCD, creio eu que o problema seja que no brilho baixo a tela não consiga reproduzir corretamente a cor preta e fica um cinza bem escuro por isso os pixels não se apagam e quanto mais tempo vc ficar ali no escuro olhando mais sua pupila vai se dilatando e mais forte vc vai enxergar essa luz, agora a questão é se isso se trata de um problema de hardware ou de software, vi usuários de iPhone com tela oled e tmb do galaxy note 20 e a52 reclamando do mesmo defeito e se não fosse um defeito tão difícil de ser percebido creio eu que haveriam muito mais relatos sobre ele já que até mesmo o defeito da tela verde que era muito mais fácil de ser percebido haviam pessoas que não percebiam (minha mãe tinha um a71 com tela verde e não sabia) quem dirá um defeito assim o que dificulta uma solução por parte da Samsung 
34 Comentários
Gutark
Beginner Level 3
Galaxy S
Atualizem seu S20FE para o One IU 5.0/Android 13.

Estava com este mesmo problema quando li o tópico apenas ignorei já que era um problema do celular em geral, depois da atualização isso foi resolvido, testei e realmente agora em qualquer quantidades de brilho os pixels não acontecem mais de não desligarem. Bom pelo menos aqui resolveu. Meu modelo é SM-G780G/DS
0 Kudos
ruivocrespo
Beginner Level 2
Galaxy S
Mesmo problema no a53
0 Kudos
John4260
Beginner Level 2
Galaxy S
Bom dia. Tenho um Samsung S10 lite, e estou tendo o mesmo problema. O preto não desliga, fica acinzentado. Mas percebi isso depois da penúltimo atualização. Teve outra semana passada, e não corrigiu esse problema. Acredito que seja problema de software e não hardware. Complicado isso.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Oi, Member John4260. Vimos o seu comentário sobre o seu S10 Lite e queremos te ajudar com isso. Vamos encaminhar alguns testes e, caso eles não funcionem, é possível que haja uma falha com o aparelho que deve ser analisado por um técnico especializado. Através do link (https://www.samsung.com/br/support/service-center/) você consegue consultar a assistência técnica mais próxima.

Por favor, remova todos os acessórios do dispositivo, por exemplo:
- Capinha de proteção

Conecte o dispositivo em um carregador Samsung, em uma tomada que funcione.

Após estes passos, pressione e segure ao mesmo tempo os botões Power (liga e desliga) e Volume para baixo (tecla que diminui o volume do aparelho) por pelo menos 15 segundos ou até que o dispositivo reinicie.

Antes de iniciar os testes, preciso que você remova acessórios como Capinha de proteção e a película de proteção de tela. Exceto se o seu aparelho tiver vindo com uma pelicula de fábrica.

Após isso, abra o aplicativo do Telefone e insira o seguinte comando: *#77692#
Após isso, toque em "Light Sensor" e verifique se a palavra "LEVEL 3" está escrita na tela na cor verde.
Então aproxime a palma da sua mão da parte superior do dispositivo, até cobrir por completo a câmera frontal. Deverá ser exibido a palavra "LEVEL 1" na tela em vermelho.

Se o dispositivo não responder desta maneira, será necessário enviá-lo para uma Assistencia técnica, já que é possível que haja uma falha interna em seu smartphone.

É possível que a falha que você observou esteja relacionada a algum App instalado, portanto iremos redefinir as preferencias dos aplicativos instalados em: 

Configurações > Aplicativos > Menu mais (três pontinhos no canto superior direito da tela) > Reinificar prefer. do app
Esta apenas irá restaurar as preferencias dos apps, não será perdido nenhum dado ou senha armazenada no dispositivo.

Em seguida vá em: Configurações > Assistencia do aparelho e bateria > Otimizar agora
Com isso garantimos que se a falha foi causada por algum App instalado não volte a ocorrer. É importante sempre manter seus aplicativos atualizados e somente baixar aplicativos de fontes confiáveis.

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Software";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, verifique se consegue iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

Vou te passar um procedimento para iniciar o seu equipamento no modo de segurança. Este modo desabilita todos os aplicativos terceiros, funções e configurações efetuadas no dispositivo. Assim poderemos verificar se a falha não está relacionada a algum app, função ou configuração ativada por engano.

1- Desligue o seu smartphone;
2- Como o aparelho desligado pressione o Botão Power (Botão de ligar e desligar) junto com o Botão volume para baixo, quando o aparelho vibrar solte o botão Power e mantenha apenas o botão volume para baixo pressionado até a inicialização do dispositivo (até a tela inicial aparecer).

Após seu smartphone reiniciar insira o carregador e veja se ele apresentou sinal de carga, ok?

Agora efetuaremos uma tentativa de restaurar os dados de seu dispositivo, lembrando que esse procedimento apaga todos os dados do seu aparelho, então é muito importante que sejam seguidos todos os passos do link que irei te enviar, tudo bem?
https://www.youtube.com/watch?v=hg5S3VS5oyo

Por favor, observe se o seu smartphone está danificado, como por exemplo:
- Qualquer parte do dispositivo quebrada ou trincada;
- Equipamento aparenta estar torto ou empenado;
- A tela do dispositivo aparenta estar estufada ou descolando;
- Aparelho teve contato com água ou umidade excessiva.

E caso seu aparelho tenha sofrido algum dano citados acima, teremos que enviá-lo para análise em uma Assistência Técnica da Samsung para garantir que não há nenhum dano à componentes internos.

0 Kudos
dfazolim
Beginner Level 2
Galaxy S

Vou ressuscitar esse tópico antigo pois acho que vai ajudar algumas pessoas. Eu estava com o mesmo problema, porém não no Always on (que eu nem uso) e sim na Launcher padrão. Apliquei o tema preto, e coloquei um papel de parede preto, e percebia que a tela não ficava 100% preta (com os pixels desligados) e sim com o mesmo comportamento de um celular com LCD convencional (preto, porém claramente com os pixels ligados). Achei que o problema era o papel de parede, até perdi um tempão procurando papel de parede que fosse preto "puro" (#000000) e mesmo assim, sempre tinha essa sensação de tela ligada. Resolvi desativando o "Proteção para conforto ocular". É esse cara que não deixa o celular desligar os pixels no preto, deixando a tela com aparência de LCD. Desativei isso, e agora sim, o papel de parede fica 100% preto (Pixels desligados).