Tópico original:

S20 FE sem sinal de antena no chip

(Tópico criado em: 08-09-2023 11:03 PM)
4664 Exibições
DanielSant00s
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Meu s20 fe não está funcionando o chip,o celular reconhece o SIM card,mas fica com 🚫 e não faz nem ligação de emergência,da um aviso de "radio desativado" o que eu faço?
11 Comentários
laddyS2
Active Level 9
Galaxy S
Não é da operadora ?? Tenta desligar o aparelho por 5min e ligue novamente. Faz o teste
0 Kudos
DanielSant00s
Active Level 1
Galaxy S
Já tentei mais de um chip e não funciona,e os mesmos chips funciona em outro celular... já fiz a formatação e não adiantou também...o estranho é que nem chamada de emergência está funcionando
laddyS2
Active Level 9
Galaxy S
Estranho mesmo.... tenta levar na assistência técnica
jeffvianaa
Active Level 1
Galaxy S
Conseguiu alguma solução?
0 Kudos
DanielSant00s
Active Level 1
Galaxy S
Nunca vi issoScreenshot_20230809_233412_Call_1000000319_1691634852.png
0 Kudos
CesarJr1
Active Level 1
Galaxy S
Se você comprou o seu aparelho de segunda mão, consulte os IMEI do mesmo no site da Anatel.
0 Kudos
Opções
Galaxy S

Olá DanielSant00s, tudo bem?  

Vou encaminhar um passo a passo para te ajudar com isso!  

1º- Irei enviar algumas configurações para validarmos se não há nenhum problema com uso do seu dispositivo:

1- Atualizar Data e Hora: Se o aparelho estiver com a data e hora desatualizada pode haver problemas de sincronismo entre o aparelho celular e a rede da operadora de telefonia móvel. Para atualizar vá em: Configurações > Gerenciamento geral > Data e hora > Desabilite a opção "Data e hora automáticas" > Ajuste o horário e data corretos.

2- Restaurar configurações de rede: Alguma falha ou atualização corrompida podem causar este sintoma, portanto é necessário restaurar as configurações de rede em: Configurações > Gerenciamento geral > Restaurar > Redefinir as configurações de rede;

3- Utilizar o dispositivo em um local aberto: Muitas vezes falhas de rede estão relacionadas com falta de sinal da operadora, portanto é necessário verificar se o problema é solucinado ao utilizar o aparelho em um local aberto

4- Realize o teste com outro chip e verifique se os números ainda mostrar como privado ou desconhecido.

Me informe como ficou o status do seu aparelho depois disso que te enviei, ok? 

2º- Por favor, me informe o IMEI de seu dispositivo para que possa verificar se há algum bloqueio em seu dispositivo.

O IMEI pode ser obtido através do comando * #06#*, ok?

Ah, caso o aparelho retorne alguma mensagem de erro, IMEI vazio, NULL ou algo do tipo me fala, ta bom?

3º- Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

Se mesmo com os testes que efetuamos juntos, o sintoma continue sendo apresentado, é possível que a falha esteja relacionada a algum aplicativo instalado, alguma peça interna do dispositivo comprometida, por isso é necessário que o aparelho seja analisado por um técnico em uma de nossas Assistências Técnicas mais próxima de você.  

Você poderá ir até lá diretamente com seu aparelho e é bem possível que saia de lá com o aparelho em mãos no mesmo dia, caso não seja identificada alguma falha crítica.  

Para localizar a assistência técnica mais próxima de sua residência:  

https://www.samsung.com/br/support/service-center/ 

Caso não encontre uma próxima de sua residência, entre em contato conosco através do link:  

https://cutt.ly/cwqfWFAD  

kellenfonseca
Active Level 1
Galaxy S
Tive o mesmo problema o ano passado. E infelizmente não foi resolvido pela assistência técnica
0 Kudos
kellenfonseca
Active Level 1
Galaxy S
Iriam cobrar um valor a mais do que o paguei no celular, acionei o Procon. E mesmo assim não foi resolvido
0 Kudos