Tópico original:

S20 FE Snap bateria

(Tópico criado em: 10-05-2021 03:29 AM)
93 Exibições
brend_paes
Beginner Level 2
Opções
Galaxy S

Comprei há menos de uma semana o meu S20 FE versão snapdragon e notei que assim que tiro do carregador em 100% a bateria cai uns 5% em questão de 40 minutos, sem uso. Isso deveria acontecer?

5 Comentários
Galaxy S
Não. Vc deixa brilho muito alto?
0 Kudos
Caio4007
Active Level 6
Galaxy S
Da uma olhada nos apps rodando em segundo plano, deve ter alguma coisa sugando sua bateria. O meu está normal e peguei mais ou menos nesse mesmo tempo, começo de setembro
0 Kudos
RafaTechOFC
Active Level 8
Galaxy S
Cara meu A52 5G tbm tava assim recentemente, mudei a tela pra 60Hz e melhorou MT
0 Kudos
RafaTechOFC
Active Level 8
Galaxy S
Quando a Samsung por meio de atualizações colocar 90Hz ou 120Hz adaptável ao invés de fixo seria top
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
A primeira coisa que faço ao comprar um aparelho novo é desativar o que não uso e criar rotinas para ele detectar quando x coisa deve ser ativada ou o oposto.

Por padrão desativo: local (GPS), principalmente quando tô em casa, pesquisa de impressora, NFC (não faço uso), bluetooth, Quick Share e Smart Share, busca de aparelho próximo, brilho adaptável, Samsung DeX, bem-estar social, Samsung Health, Samsung Free. Eu também removo bloatwares que não uso e vieram instalados como Twitter, Itaucard, joguinhos. Se não for possível, desabilito. Também mantenho o brilho baixo, principalmente se não estiver no Sol ou for de noite. Quando não tô jogando ou fazendo algo que exija muito processamento eu ligo o 'modo economia de energia', também desativo o Google Auto (pois não uso, nem dirijo). Fazendo isso a bateria dura bastante. Tem certas coisas que não fazem sentido estarem sempre ativas, ainda mais quando você não as usa com frequência. A pessoa que compra o smartphone e deixa tudo padrão e só instala seus apps vai sentir que a bateria é drenada rapidamente.

Outra coisa, o S20 FE tem um processador muito potente e já conhecido por aquecer bastante, principalmente a versão com Exynos. Esse aquecimento afeta a bateria que é drenada e causa maior throttling, caindo o desempenho. No seu aparelho, também quando estiver fazendo uso normal, é bom ativar a taxa de atualização para os 60 Hz. Não tem porque ficar eternamente em 120 Hz. Isso gasta muita bateria e poucos apps fazem proveito disso.
0 Kudos