Tópico original:

S20 FE Snapdragon

(Tópico criado em: 05-04-2022 11:00 AM)
161 Exibições
JoseSouza26
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Meu aparelho está reiniciando/desligando sozinho várias vezes ao dia, em situações aleatórias (ao usar o WhatsApp, abrir calculadora, abrir a câmera, no meio de partidas em jogos, etc), além de um descarregamento desproporcional ao uso. 
Já encaminhei o aparelho à assistência 2x, em uma delas deixei o mesmo lá por dias (inclusive me informaram que quando o aparelho estivesse pronto entrariam em contato via ligação, sms e ou/e-mail, mas não entraram, eu que olhei no site o estado do reparo e vi que ja estava pronto, se não tivesse feito isso teria passado mais tempo sem o aparelho). 
Enfim, segundo o técnico, o aparelho não apresentou nenhum dos defeitos que relatei. Peguei o aparelho e enquanto ainda estava no ônibus voltando pra casa, o celular que passou por todos os testes do técnico começou a reiniciar sozinho (gravei em vídeo). O descaso dessa "assistência" com o cliente é algo ridículo. 
É um absurdo a pessoa pagar mais de 2 mil em um celular, ele apresentar problemas em menos de 1 mês de uso e a marca não oferecer nem um suporte descente.
8 Comentários
nathanhermano
Active Level 7
Galaxy S
Cara, não sei se é o seu caro, até pq pelo que vi, seu aparelho é novo, mas, caso de celulares reiniciando assim, geralmente é falta de memória.
Tenta dar um reset e ver se estabiliza.
JoseSouza26
Active Level 1
Galaxy S
Já dei reset nele em casa antes de levar pra assistência como indicação do atendente virtual. E nas 2x que levei na assistência antes de entregar o aparelho. E tem mais da metade da memória livre. : (
Galaxy S

Cara, vou destacar vários pontos, lembrando que não sou fanboy da Samsung,  blz? 

1- certifique-se se o reinício automático está habilitado.

2- hoje em dia conseguimos se comunicar por chat do suporteda empresa 24h por dia.

3- quem entra em contato é o setor BACKOFFICE da empresa, quando o aparelho está apto para troca.

4- É estranho isso acontecer quando estar apenas em sua mão. 

5- se o seu aparelho passasse mais de 30 dias, vc poderia solicitar um novo aparelho, Art.18 do cdc

JoseSouza26
Active Level 1
Galaxy S
Obrigado pelas informações.

1 - Não está habilitado.
2 - Me comuniquei, me mandaram levar na assistência ou enviar o aparelho via correios, que ao meu ver não é viável, se tem uma assistência aqui próximo.
3 - O que me informaram foi que assim que o aparelho tivesse sido avaliado/reparado e pronto pra entrega, eles entrariam em contato. O que não ocorreu.
4 - Isso é o que eles disseram, pelo histórico da bateria o aparelho só ficou aberto no YouTube por 2h no primeiro dia, e menos de 1h no segundo dia.
Na primeira vez que deixei ele lá, fiquei cerca de meia hora esperando, me devolveram ele com 85% de bateria, desliguei, coloquei o chip, liguei o celular ficou com 79%. Cheguei em casa, fui configurar, baixar o backup, desligou enquanto eu tentava confirmar o WhatsApp.
Na segunda vez, saí da assistência e fui direto pro ponto, quando eu ainda estava no ônibus ele desligou, comecei filmar, gravei ele reiniciando.
5 - Não consigo ficar tantos dias sem o aparelho, preciso dele principalmente pro trabalho, tive que ficar usando um J2 Core emprestado nesses dias que deixei o meu na assistência.
0 Kudos
PatrickDarci
Beginner Level 4
Galaxy S
Pra mim também aconteceu uma vez, mas não foi durante o dia. Tinha ativado o reinício automático, para as 3h da madrugada. De manhã, pelas 7h ele esquentava e ficava reiniciando. Hoje ocorreu o mesmo. Desativei a opção de reinício automático para ver se terá alteração. Muito estranho esse problema.
Outro ponto foi a bateria. A carga reduziu muito durante a madrugada. Acredito que seja um bug no reinício. Se tiver alguma atualização do seu caso, avise Screenshot_20220504-110020_Device care_34443_1651672820.jpg
JoseSouza26
Active Level 1
Galaxy S
Então, rapaz. Entrei em contato novamente com o suporte virtual, abri uma ordem de serviço pra envio pelos correios, foi a única alternativa que tive. Ele segue do mesmo jeito, inclusive desligou, ficou reiniciando sem parar (filmei com o cell de uma amiga aqui do trabalho) enquanto eu falava com a atendente no WhatsApp perdi o atendimento, tive que refazer e falar com outro.
0 Kudos
PietroPorto
Beginner Level 2
Galaxy S
Cara, o meu S20 FE está com o mesmo problema relatado por você, levei na assistência técnica da Samsung já, não resolveu nada, celular continua reiniciando sozinho durante o dia em momentos aleatórios.
JoseSouza26
Active Level 1
Galaxy S
Fui na assistência de novo, nenhuma solução, liguei na central, nada também. Só me deram a opção de enviar pelos correios e esperar de 9 à 30 dias (contados a partir do dia que eles recebem). Umas pessoas me indicaram ir no Procon, ver se eles dão alguma informação.
0 Kudos