- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
07-18-2021 06:25 PM - editado 07-18-2021 06:27 PM
Galaxy SNos últimos tempos, venho percebido que a câmera frontal do meu S20 FE Exynos está terrível. Com pouca nitidez, balanço de branco e bem morta na questão das cores. O que aconteceu? Alguém sabe dizer? A Samsung vai resolver isso? Pq em ambientes de baixa luz só piora (inclusive, fica um efeito HORRÍVEL granulado no rosto da pessoa, sem motivo, pois, É UM RING LIGHT ligado e no máximo), sob luz solar, o tom esbranquiçado predomina mesmo sem os modos de embelezamento ou retrato, e MESMO ligando o modo noturno, que por sinal, dá TANTA nitidez na foto, que fica inviável usar isso de dia pra "contornar" esse problema. Mais alguém assim? Eu comparei com a câmera traseira principal e nossa, é OUTRA COISA, tô pensando até em não usar mais essa câmera frontal HORROROSA desse celular, sinceramente, me arrependo profundamente de ter comprado esse celular pra isso... A efeito de comparação, a câmera do Instagram capta MUITO mais detalhes que esse celular com a câmera nativa dele, ou seja, eles fizeram algm coisa MT estranha nessa câmera que está desse jeito nas últimas atts, o único problema de usar a câmera do Insta é que ele distorce mt o rosto...
Solucionado! Ir para Solução.
1 Solução
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-06-2021 12:44 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-18-2021 10:55 PM
Galaxy SPorém tenta fazer o seguinte, quando for tirar uma foto clica no foco, faz um teste diminuindo ou aumentando a barrinha de ajuste de "luz" faz isso e vê se melhora
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
07-19-2021 07:11 AM - editado 07-19-2021 07:13 AM
Galaxy SOlá, bom dia!
Eu já tentei fazer isso que você disse, mas não muda muita coisa, pois no modo de foco automático, mesmo com coisas focadas, ele ainda assim perde a riqueza de detalhes que ele tinha antes dessas últimas atualizações; e mesmo fazendo isso manualmente, não melhora muita coisa, inclusive, se não for bem ajustado, chega a ficar pior, e eu não sou muito bom com esses ajustes, pra ser bem sincero, e acho que o dispositivo deveria fazer isso automaticamente, né? Assim como qualquer outro das concorrentes da Samsung...
E sei lá, a câmera estava mt boa antes disso tudo, não tem nem comparação, agora foi que piorou mesmo, eu não tinha reparado nisso após fazer a att, pq não estava usando tanto a câmera mas, agora, percebi o quanto perdeu-se em qualidade. A pele mesmo, fica parecendo aqueles bonecos de cera + esbranquiçadas, sem os modo de embelezamento, e isso é algo que a Samsung já deveria ter melhorado à tempos em seus smartphones.
Você vê claramente, que se vc tirar múltiplas fotos, as diferenças entre elas são bem grotescas, e acho que isso deveria ficar mais estável, pq é um celular que já tem tempo no mercado, e parece que eles melhoram em um lado (o aquecimento) e pioram em outros (bateria/câmera), após essas últimas atualizações... Inclusive, eu fiz esse post como complemento as outras reclamações de usuários do S20 FE, pra tentar chamar mais atenção da Samsung para este problema!
Enfim, obrigado pela resposta, vou tentar "contornar" de alguma forma, usando a câmera traseira, até eles resolverem esses defeitos da câmera frontal...
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-19-2021 07:21 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-19-2021 08:28 AM
Galaxy SPois é... Eu consegui abrir a câmera frontal em uma versão da GCAM, e vi que a coloração de pele/nitidez ficou mt melhor em relação à câmera nativa, mas não consegui tirar foto, infelizmente, pq n salvava e fechava a câmera... Enfim, acho que não é um problema de lote, visto que a câmera estava boa antes, foi pós atualização mesmo, e tem alguns posts relacionado a isso aqui no fórum mesmo de outras pessoas falando justamente sobre isso, inclusive em outros da linha S. Mas enfim, obrigado! 😃
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-20-2021 07:04 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-20-2021 07:14 AM
Galaxy SLamento por isso, espero que resolvam cm uma att... O pior disso é que se acionarmos o suporte deles, com certeza vão pedir pra formatar...
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-21-2021 02:26 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
07-21-2021 04:00 PM - editado 07-21-2021 04:02 PM
Galaxy SSim, o que mais me frustra é esse efeito boneco, mesmo com o embelezamento desativado... Muito frustrante isso. As cores, mesmo eu ligando esse modo quente, ficam muito estranhas, sei lá, sabe? Muito diferente de como eu me olho no espelho, é horrível isso. Espero que eles valorizem mais a realidade do que filtros, isso é péssimo. Estamos no Brasil, né? Não na Ásia...
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-22-2021 11:56 PM
Galaxy S