Tópico original:

S20 FE: Topo de linha de entrada

(Tópico criado em: 11-09-2020 03:41 PM)
2098 Exibições
Galaxy S

Boa Tarde Members, como estão? 

 
No dia 3/11, a Samsung Brasil anunciou oficialmente a chegada do novo membro da linha S, em solo brasileiro. 
 
O novo lançamento da linha Galaxy foi criado de maneira democrática: o smartphone foi desenvolvido para proporcionar aos usuários a melhor experiência possível em um mundo em acelerada transformação, a partir de recursos selecionados da linha Galaxy S20.
 
image
 
O Galaxy S20 FE inclui as inovações que os fãs mais amam, como rolagem de tela super suave, Inteligência Artificial para a câmera, processador avançado, bateria de longa duração¹ e armazenamento interno expansível até 1TB², além do design premium.
 

Todas as funcionalidades, recursos, especificações e outras informações do produto fornecidas neste documento, incluindo, entre outros, os benefícios, design, preço, componentes, desempenho, disponibilidade e recursos do produto estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. 
¹ Com base na vida útil média da bateria em condições normais de uso. Desempenho médio esperado com base no uso típico. A vida útil real da bateria depende de fatores como rede, recursos selecionados, frequência das chamadas e padrões de uso de voz, dados e outros aplicativos. Os resultados podem variar.
² Expansível até 1TB com cartão MicroSD, vendido separadamente. 

 
Assim que foi lançado, recebi o S20 FE em meu endereço e desde então deixei de lado o meu Note 20 Ultra e passei a usar o S20 FE como meu Smartphone principal. Segue abaixo os principais destaques que esse smartphone tem. 
 
Caixa
 
Minha primeira impressão foi bem positiva, a começar pela caixa do produto, com alguns ícones grafados em alto relevo por todo corpo da caixa. A caixa é feita de um material bem resistente, firme e acho até que a Samsung deveria manter esse padrão. 
 
image
 
 
Display 
 
Aqui não preciso nem falar muito, porque se tem uma coisa que a Samsung sabe fazer com excelência, é tela. O display é lindo, brilhante, tem uma proporção 20:9 e entalhe circular centralizado. Seu tamanho é de 6,5 polegadas com qualidade FHD+, além de ser um display infinito. 
 
image
 
 
Autenticação Biométrica
 
A maioria dos celulares da Samsung, conta com os diversos tipos de bloqueio: Padrão, PIN, senha, impressão digital e reconhecimento facial. Mas o detalhe que me chamou a atenção foi a luz que aparece no local da impressão digital, quando você pressiona a tela. Esse pequeno detalhe facilitou a localizar o local da biometria. 
 
Bateria
 
O S20 FE conta com uma bateria de 4500 MHa. Em meus testes, estou usando o aparelho em modo de alto desempenho, suavidade de movimento no alto (120Hz), Wi-Fi e sincronizador ativado o tempo todo. A bateria aguentou 1 dia, achei isso excelente. Pra carregar, o aparelho tem suporte para carregamento rápido, tanto com fio, como sem fio. O S20 FE precisa de um pouco mais de 1 hora pra chegar aos 100% de carga, no carregamento rápido com fio.
 
Conjunto de câmeras
 
São 4 câmeras pra você registrar seus momentos: 
 
Na traseira... 
 
1- Ultra Wide de 12 MP 
2- Wide de 12 MP, Dual Pixel 
3- Teleobjetiva de 8 MP
Zoom de super resolução de até 30x e com Estabilização Ótica de imagem, OIS; além de poder salvar as fotos em formato RAW. 
 
A Frontal é de 32MP, um absurdo de câmera. Se você gosta de tirar selfies, não perderia tempo, eu compraria sem pestanejar. 
 
image
 
 
Áudio
 
O som do aparelho é bom, bem definido, alto-falantes estéreo AKG: som surround com tecnologia Dolby Atmos. Bluetooth que se conecta em dois dispositivos diferentes. A qualidade da gravação de áudio é aprimorada com microfone de alto AOP que minimiza a distorção em ambientes ruidosos.
 
Sensores presentes
 
O S20 FE conta com sensor óptico de impressão digital, acelerômetro, barômetro, sensor giroscópio, sensor geomagnético, sensor Hall, sensor de proximidade, sensor de luz ambiente.
 
Cores
 
O aparelho é disponibilizado em 6 tons de cores, azul, branco, laranja, rosa, verde e vermelho
Além dessas qualidades, o celular conta com proteção IP68 (resistência a água), conexão com a TV, com e sem fio. 
 
image
 
 
Ninguém é perfeito....
 
Minha única ressalva, o único ponto que considero negativo neste aparelho, é o fato de não ter a opção adaptativa no recurso de tela 120 Hz, ou você deixa ele em 60Hz (padrão), ou simplesmente deixa ele ativado o tempo todo, o que consume mais bateria. A Samsung poderia trazer o modo adaptativo, já que este modo ativa o 120Hz só quando o app tem suporte e desativa quando não há, isso otimiza ainda mais a bateria. 
 
Top não é? Estou gostando bastante 😉
 
 
46 Comentários
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy S
Ótimo tópico Leandro. 👏👏👏👏Esse lançamento foi excelente, como o João falou, vai popularizar bastante. 📱
Galaxy S
Valeu cara, abração
TRONNIC
Active Level 9
Galaxy S
Top demais!!😱
Parabéns pelo excelente review 👏🏼😄
Galaxy S
Topíssimo.
Obrigado pelo carinho
JoãoVitor09
Active Level 7
Galaxy S
excelente aparelho😍
Galaxy S
Muito bom mesmo, vale a pena, viu?
Lipão00
Active Level 7
Galaxy S
😱😱😱 o s20 fe tem camera profissional sabiam
Galaxy S
Sim, a câmera é muito boa, a frontal (que na maioria das vezes a qualidade é menor) é excelente, bastante nitida, excelente pra registras os seus melhores momentos
Lipão00
Active Level 7
Galaxy S
é
Lipão00
Active Level 7
Galaxy S
e ele tbm é profissional em camera notuna