Tópico original:

S20+(Linha verde - Não carrega)

(Tópico criado em: 02-22-2023 04:42 PM)
337 Exibições
rwabandeira
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Então, vamos começar. Já ouviram aquele dizer: "Senta que lá vem história". Vamos lá. Tenho um S20+, compro em 23/03/2021 pelo site Magazine Luiza e retirei ele na loja no dia 26/03/2021. Praticamente novo, cuidado muito bem sempre. No dia 17/02/2023 a noite, o aparelho do nada apareceu uma linha verde na vertical da tela. Então desliguei, liguei e nada. Como já estava tarde da noite, então fui dormir e deixei desligado. Então logo de manhã no dia seguinte, liguei o aparelho e a maldita linha estava lá. Ai já bateu o desespero, pois o meu celular é sempre bem cuidado. Não caiu, não molhou, não teve nenhum tipo de mau uso do aparelho. Até o momento que eu estava usando ele, no dia anterior, não tinha linha e estava até tirando fotos com ele e estava tudo normal, mas do nada a linha apareceu. Então já fui para internet e tive a surpresa de ver que muitos dos aparelho da linha S tem esse problema. E muitos deles são o S20+. Então já entrei em reclamação no site da Samsung, busquei suporte, fiz todos os tipos de contato para tentar ajuda. Então já fiquei chateado, pelo motivo de ter um aparelho com um valor alto, com quase 2 anos de uso e muito bem cuidado, com um problema desse. O aparelho teve a ultima atualização no dia 01/02/2023. Então em um dos contatos q tive com o suporte, a atendente me passou para fazer vários testes, onde todos foram sem sucesso. Protoloco 94005185. Nesse contato a atendente informou para eu procurar a autorizada mais próxima, pediu meu CEP e passou qual seria. Juntamente passou um link para agendar o atendimento junto com a autorizada. Ao tentar fazer o agendamento, o site só dá erro. Não consegui fazer o agendamento. Nisso o celular continuou funcionando com a tal linha verde. Deixei ele mais encostado, para não ficar usando tanto e aguardar a quarta-feira(22/02) para ir direto na autorizada informada no atendimento, mesmo sem agendamento. Então hj(22/02) de manhã, percebi que o celular estava desligado. Ao tentar ligar, surpresa... duas linhas verdes e informando que estava sem bateria(0%). Então já coloquei o aparelho na base de carregamento por indução enquanto tentava entrar em contato com a empresa, para saber se estavam aberto e nisso percebi que o celular não estava carregando. Peguei o carregador físico(tomada) e coloquei no aparelho e nada de carregar. Então depois de um tempo, agora além das duas linhas verdes, não carrega e depois de um tempo tentando carregar, aparece um triângulo vermelho na tela e fica vibrando. Super chateado. Então fui até a autorizada. Ao ser atendido, relatei os problemas e a atendente informou somente que o valor da tela seria 2.700,00(algo por aí). Quase caí da cadeira. Relatei que como seria a tela, se nem passou na mão de um técnico para avaliar os problemas. Então a atendente da autorizada, informou que para fazer uma checagem técnica eu precisaria pagar 60,00 antecipado, para ter um laudo do problema através de uma OS. E assim autorizar o pagamento da troca da tela ou não. Achei muito estranho, ter q somente pagar valores sem ao menos saber o problema. E peraí, não foi um problema causado por mim. Porque tenho q pagar isso. Segundo vários relatos, o problema é conhecido pela empresa e fazem de conta que não existe. Querem somente pegar o nosso dinheiro. Já pegou quando comprei o aparelho tão caro. Mas então, muito chateado, a atendente disse q não poderia fazer nada. Então pedi o nome dela para eu relatar ao procon sobre o ocorrido e ela não falava o nome dela. Então voltei pra casa, reuni todas as informações que tive, fotos e vídeos dos problemas, e estou abrindo uma ação no procon. Não posso pagar por um problema da própria empresa. Muito chateado com a marca, pois sou usuário Samsung a muito tempo, e até estou em negociação para adquirir um modelo S23 para minha esposa, mas já estou até em cancelamento, pois a marca me decepcionou. O atendimento na autorizada me decepcionou. Espero um contato da empresa para poder solucionar o problema sem a cobrança de valores, pois o problema no aparelho não foi causado por mim.

Defeito dia 17/02Defeito dia 17/02Defeito dia 17/02Defeito dia 17/02Defeito dia 22/02Defeito dia 22/02

10 Comentários
Taroo
Expert Level 5
Galaxy S
Infelizmente essa linha tem esse problema, a única coisa que você pode fazer é levar na assistência técnica.
MI-S20FE
Expert Level 3
Galaxy S
Ainda bem que não tem no s20 fe. Levar na assistência técnica resolve nada, tem que é abrir ação no procon mesmo, pq eles nem sequer ligam e cobram caro
MI-S20FE
Expert Level 3
Galaxy S
Faça o certo mesmo
Egues
Active Level 3
Galaxy S
Conseguiu resolver? Hoje aparece essa mesma listra no meu celular
Egues
Active Level 3
Galaxy S
Eu já consegui resolver!
TiagoSB
Active Level 3
Galaxy S
Olá boa noite! O meu S20+ aconteceu o mesmo hoje, não sei se tem algo com a atualização do Android que teve semana passada. Entrei em contato com a Samsung e querem cobrar R$ 1.800. Acho que esse tipo de produto deveria ter uma garantia maior, estão fazendo eletrônicos para durar 15 meses, um absurdo. No momento Infelizmente estou apertado e não terei como arrumar. Vou verificar se estão certos em não darem assistência neste tipo de vício, meu aparelho nunca caiu ou foi submerso. Boa sorte aos que estão com esse problema.
TiagoSB
Active Level 3
Galaxy S
Pelo tanto de relato que estou vendo aqui, creio que deveríamos acionar o Idec e o consumidor.gov pois estão dificultando. Fiquei no chat por quase 3h hoje.
rwabandeira
Active Level 1
Galaxy S
Boa tarde. Entro em contato hj(21/03) para relatar que o problema foi resolvido via assistência técnica de BH(Global Express). Então, abri a reclamação no Procon, juntando todas as informações que tive. Fotos, vídeos, relatos, conversas com atendentes da Samsung, etc. Com isso a empresa entrou em contato, passou os procedimentos de envio e depois de um tempo o aparelho voltou reparo e como sempre esteve(novo). Veio formatado, então fiz todas as instalações, configurações e atualizações que o aparelho pediu. Teste e mais testes e tudo OK. Estou usando normalmente o aparelho. Foi trocado, segundo nota de reparo, tela frontal, bateria e placa de carregamento. Tudo sem custos. Então a respeito desse problema, vejo que todos devem correr atrás de seus direitos, pois esse problema é um vício oculto q está acontecendo em muitos. Espero ter ajudado outras pessoas em vários relatos q fiz por aí. Então a esse ponto do reparo, só tenho a agradecer a empresa por prestar esse serviço, mas que poderia vir uma nota a todos os usuários relatando sobre isso.
Lomlima
Beginner Level 4
Galaxy S
Minha filha tem um S20+ que logo no início do uso apareceu linha verde na tela, agora mais uma rosa.
E esse problema no carregamento tb incomoda. Se deixar zerar não recarrega.
Solicitou reparo pela Samsung. Mas ela precisa muito dele por força do contrato de trabalho