Tópico original:

S20 plus não carrega no carregador sem fio

(Tópico criado em: 01-30-2023 05:31 PM)
75 Exibições
rcmarx
Beginner Level 4
Opções
Galaxy S
A um tempo meu aparelho vem apresentando estranhezas na bateria. Tenho muita dificuldade em conecta-lo na tomada (tenho que ficar plugando e desplugando o cano até dar certo) e ele também não carrega no sem fio.
Eu uso o modo always on screen que me mostra quando ele está carregando e quanto tempo falta. Ao colocar o celular em cima do carregador sem fio ele mostra como se estivesse carregando,mas na verdade não ganha carga nenhuma.

Alguém sabe o que pode ser?
2 Comentários
afonsin
Active Level 3
Galaxy S

Quanto a dificuldade de carregar pelo fio, eu tive esse mesmo problema e eu mesmo resolvi limpando a entrada o celular com uma agulha. Com o passar do tempo vai agarrando sujeira dentro do plug do celular e faz com q o cabo não conecte direito.
Já quanto ao sem fio, o carregador é original samsung? se não for pode ser esse o problema, talvez ele seja menos de 2 amperes o q não é suficiente para fazer a carga com ele ligado. Isso acontecia comigo no carregador veicular, não dava carga única coisa que ele fazia era demorar mais a descarregar.

0 Kudos
rcmarx
Beginner Level 4
Galaxy S
Opa, ambas percepções me fazem sentido! Recentemente a entrada do carregador molhou e eu deixei o celular em descanso por bastante tempo até sumir a notificação e tenho impressão de que melhorou um pouco (a água deve ter removido parte da sujeira)
Então vou fazer uma limpeza mais detalhada

Sobre o carregador sem fio, é Samsung sim, mas é um modelo mais antigo. Eu já usei ele com este celular e fiquei bastante tempo sem usar... Antes dava carga, hoje não dá
Quando eu estiver com ele vou confirmar as especificações

Eu percebo que o S20 pede muita potência mesmo.... Outros adaptadores de tomada costumam não dar conta dele
0 Kudos