Tópico original:

S20FE PROCESSADOR EXYNOS - VÍCIO OCULTO

(Tópico criado em: 05-25-2022 08:57 AM)
1096 Exibições
acarolinafsousa
Active Level 2
Opções
Galaxy S

SENTA QUE LA VEM HISTÓRIA!
Em 16/05/2021 Ganhei do meu esposo um S20FE 256GB 8GB RAM PROCESSADOR EXYNOS, até ai tudo bem, na época era o meu SONHO de aparelho, mal sabia eu que ali começaria o meu pior pesadelo.
Nas primeiras semanas notava que o aparelho esquentava, mas até então eu achava que era normal.
Em Julho as coisas começaram a piorar, até publiquei em19/07/2021 em meu twitter um print onde mostrava que o carregamento havia sido interrompido por HIPER AQUECIMENTO e que o carregamento seria normalizado após o resfriamento do aparelho.
A resposta da Samsung foi: "Oi, Carolina! Seguem os passos para a calibragem de bateria:
Coloque seu smartphone para carregar até atingir 100% de carga. Após isso, basta tirar o carregador ao atingir a marca de 100% e digitar o código *#0228# no app de discagem.
A partir daí, basta selecionar a opção Quick Start e não mexer no aparelho até que o processo termine.
Contudo, note que ao ligar a tela, provavelmente você notará que o nível de bateria diminuiu.
Diante disso, conecte novamente seu aparelho no carregador e aguarde novamente chegar em 100%.
Por fim, repita todo o processo e observe se houve uma nova queda. Ao constatar que está ainda em 100%, você já estaria com sua bateria calibrada.
Qualquer dúvida, pode me chamar!"

Fiz todo o procedimento e NADA de resolver o problema.

Com o decorrer dos meses passei por varias situações do tipo, porém existia a promessa de um PACK de atualizações para resolver o problema que era mundial naquele aparelho com processador especifico (EXYNOS).

Agora no mês de Maio de 2022 cansei de esperar uma atualização que resolvesse tal problema, e como já era impossível evitar, tive que leva-lo para assistência aqui em FORTALEZA, onde no mesmo dia pude observar que mais gente chegava com o mesmo aparelho e provavelmente mesmo problema.

Dias antes deixa-lo na assistência me deparei com uma matéria que falava que a Samsung havia deixado de fabricar aparelhos com aquela configuração e processador.
Matéria do dia 06/04/2021 que dizia "O popular informante Ice Universe (@Universeice) revelou nesta terça-feira (6) que a Samsung deve interromper a produção do Galaxy S20 FE (Fan Edition) com processador Exynos 990. A variante com chip próprio da marca sul-coreana, que foi lançada nos mercados europeu e brasileiro, não agradou à mídia especializada e os consumidores devido a diferença de desempenho e alto consumo de energia em relação à versão com Snapdragon 865." https://canaltech.com.br/smartphone/samsung-nao-deve-mais-produzir-galaxy-s20-fe-com-chip-exynos-diz...

O correto seria a Samsung ter recolhido todos os aparelhos que tinham esse processador, mas não deixou a venda e causando transtornos ao consumidor.

Na data de hoje recebi a informação via WHATSAPP em que dizia o seguinte: Obrigado por aguardar, me desculpe pela demora. Aqui consta que o protocolo teve retorno no dia 18/05 e consta a seguinte informação EM CONTATO COM CLIENTE NO NUMERO 859973***** ÁS 14:51, FOI INFORMADO QUE LAUDO MOSTRA DANO FISICO E ESTÁ FORA DE GARANTIA, VALORES TRATAR COM A ASC.

Porém esta ligação NÃO FOI recebida e esse laudo de dano físico, segundo a Samsung causados pelo usuário na placa e sub-placa. (O QUESTIONAMENTO: COMO UM APARELHO TEM CERTIFICAÇÃO IP68 E A SAMSUNG ALEGA OXIDAÇÃO DA PLACA?)

um aparelho que tem marcas de uso sim, mas que nunca foi submerso a agua (embora fabricante diga que tem resistência) tão pouco dado queda.

O que antes era só 1 VICIO OCULTO causado pelo processador EXYNOS acabou sendo diagnosticado um 2, uma vez que a oxidação da placa dar-se por contato a umidade e o parelho é pra ser a prova d'agua em submerções de ate 1,5mts de profundidade por ate 30min. logo a vedação do aparelho não ocorreu de forma correta, deixando vulnerável seus componentes internos (assim como placa)
IP68 (significado): Proteção total contra poeira e proteção contra longos períodos de imersão em água doce e pressão.

Samsung não quer assumir os VICIOS ocultos do aparelho, tão pouco se nega a substituir o produto por outro, uma vez que está no código de defesa do consumidor. "No art. 441, a lei prevê a possibilidade de vícios ou defeitos ocultos que tornem produtos impróprios ao uso previsto ou que diminuam o valor deles. Já no art. 445, parágrafo 1, o Código Civil também reforça a partir de qual momento os clientes podem reclamar de um vício oculto"

Estou há 11 dias sem meu aparelho, sem previsão de recebimento de outro aguardando a boa vontade da Samsung de cumprir com suas obrigações.

20 Comentários
Maldditu
Active Level 6
Galaxy S
Vou te dar uma dica: quando comprar um produto, teste-o exaustivamente em até 7 dias. Se perceber algo errado, devolva ou solicite a troca.
NÃO EXISTE ISSO DE ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE CONSERTAR DEFEITO DE HARDWARE!
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S

COM TODO RESPEITO VOU TE DAR MINHA SINCERA OPINIÃO E SUGESTÃO, TENHO UM GALAXY S10 LITE SNAPDRAGON 855 E 6 GB DE RAM, COMIGO NÃO ACONTECEU NADA GRAÇAS A DEUS MAIS ESSE APARELHO FOI DESCONTINUADO POR INÚMERAS RECLAMAÇÕES DE TELA VERDE E OUTROS PROBLEMAS TELA.

SE VOCÊ REPARAR OS TELEFONES SAMSUNG TEM MUITO PROBLEMA RELACIONADO A TELA E PROBLEMAS QUE VEM APÓS ATUALIZAÇÕES QUE DEVERIAM SER TESTADAS ANTES DE SER ENVIADA A SEUS CONSUMIDORES.

POR ISSO COM TODO RESPEITO QUE SUGIRO QUE SEU PRÓXIMO TELEFONE NÃO SEJA MAIS UM SAMSUMG POIS MEU PRÓXIMO CELULAR VAI SER DA MOTOROLA TENHO UM MOTO G1 A MUITOS ANOS LA EM CASA GUARDADO QUE FUNCIONA PERFEITAMENTE ATÉ HOJE, E TENHO AMIGOS COM CELULARES DA MOTOROLA QUE DIZEM O MESMO DA DURABILIDADE DO APARELHO.

MEU PRÓXIMO CELULAR SE DEUS ME  AJUDAR VAI SER UM MOTO EDGE 30 PRO DA MOTOROLA UM MONSTRO SUPER RÁPIDO E POTENTE.

TEMHA UM ÓTIMO DIA E DEIXO AQUI MINHA HUMILDE OPINIÃO SAMSUNG NUNCA MAIS.

acarolinafsousa
Active Level 2
Galaxy S
Tinha um S10 também. Mas foi furtado, com isso ganhei o s20fe. Até hj tenho um s8+ com tela quebrada que atende bem (porém pouca memória). Nunca havia tido problema dessa proporção com a Samsung. O erro deles começou com o exynos, aí tão querendo empurrar o vício oculto com a barriga e alegando outros problemas como a placa oxidada (por isso contra argumentei com eles). Vou em todas as esferas fazer jus ao meu direito de consumidor.
jannpontesbr
Active Level 7
Galaxy S
Amém
0 Kudos
Galaxy S
Você está totalmente correta e deve exigir seus direitos. Os processadores Exynos da samsung veio com muitos problemas e defeitos, porém eles vão quererr tirar o máximo de dinheiro mesmo com o defeito afinal é uma empresa
Kauã_Felicio
Active Level 5
Galaxy S
Minha cara, vc se deu muito mal 😔 o que eu faria no seu caso séria tentar um processo, mas se n der certo tenta pegar o aparelho de volta e tenta vender a preço de banana e pegar um s21 ou s20 fe 5g que ambos estão muito melhores. Mas tenta o processo!
acarolinafsousa
Active Level 2
Galaxy S
**bleep** é o rebaixar... Meu é 256gb pra voltar pra um de 156gb é complicado.
Mas vou até as vias de fato. Não sou um caso isolado, no dia que dei entrada tinha mais 2 pessoas com mesmo aparelho e problema.
jannpontesbr
Active Level 7
Galaxy S
Eu tive o mesmo problema usei ate cansar agora tento da dicas para niguem cair neste meu problema
0 Kudos
MateusL
Expert Level 5
Galaxy S
Vixi
0 Kudos