Tópico original:

S20FE sem OneUI 6.0 é covardia!

(Tópico criado em: 10-11-2023 02:09 AM)
6039 Exibições
eduardocamposrj
Active Level 1
Opções
Galaxy S
A Samsung não atualizará o S20FE para o OneUI 6.0 devido às suas políticas. Um aparelho poderoso como esse ficar sem uma atualização importante é, além de revoltante, desapontador.

Deixo este desabafo porque cheguei a conclusão que, apesar de ter um aparelho novo e potente, o S20F se torna defasado.
26 Comentários
danielMangy
Active Level 7
Galaxy S
gente eu entendo a frustração de todos com isso de atualização pra celular antigo, mas existe uma equipe gigantesca de programadores e testadores que fazem as atualizações pro telefone, e é extremamente caro o salário desses programadores. vocês não pagam apenas o valor do telefone no ato da compra, mas também os programadores que vão manter o telefone atualizado durante anos!

então não tem como manter um telefone android atualizado por tanto tempo, a samsung tem muitos modelos e diferente do iOS que usa o mesmo sistema em todos os iPhones com pouquíssima variação entre os modelos, cada telefone android é diferente... por isso a samsung tem um tempo de suporte específico, mesmo que o aparelho aguente as versões novas do android.
AlexandreHol
Expert Level 5
Galaxy S
Exatamente isso.
Kipe_
Active Level 1
Galaxy S

Acho que todos sabemos que é ganância, querem é que você compre um novo se quiser atualizar. pois esse celular é mais do que capaz!

danielMangy
Active Level 7
Galaxy S
como eu falei, você também paga os anos de suporte quando compra um telefone samsung. o telefone aguenta sim, mas infelizmente precisamos seguir a política que a samsung escolher.

espero que isso melhore com os anos visto que o google está tornando o android modular ano a ano, facilitando para as fabricantes atualizarem seus telefones
0 Kudos
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
O aparelho não ficará defasado só porque não recebeu a última versão do android, ele vai continuar funcionando normalmente.

Não é assim que funciona o sistema operacional Android.
Kaduh22
Active Level 5
Galaxy S
Não tem nada de normal, tenho o S20 FE 4g e é nítido que ele não é mais o mesmo, e não é só eu que digo isso, outras pessoas também estão desapontadas com o desempenho do mesmo. O celular a cada atualização fica pior do que já estava antes.
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Quando eu digo normalmente me refiro a funções básicas e simples do cotidiano, agora se a pessoa quer um desempenho que exige mais do processador é óbvio que vai cair porque os aplicativos ficam cada vez mais pesados.

Eu tenho um S20FE 5G e seu desempenho continua o mesmo pra mim e passo praticamente o dia todo com ele na mão.
Kaduh22
Active Level 5
Galaxy S
A Samsung tem seus preferidos KKKKKKKK
danielMangy
Active Level 7
Galaxy S
eu tambem percebi isso, os apps estão ficando realmente pesados. o meu notebook é bem antigo, e ele rodava 1080p mas atualmente tá travando MUITO. um simples video faz o meu computador ir a 100% de CPU, coisa que não acontecia.

esse é o problema das coisas pararem de ter foco em otimização, os apps gastam além do necessário e temos a impressão que o sistema está ruim.