Tópico original:

S20FE sem OneUI 6.0 é covardia!

(Tópico criado em: 10-11-2023 02:09 AM)
4097 Exibições
eduardocamposrj
Active Level 1
Opções
Galaxy S
A Samsung não atualizará o S20FE para o OneUI 6.0 devido às suas políticas. Um aparelho poderoso como esse ficar sem uma atualização importante é, além de revoltante, desapontador.

Deixo este desabafo porque cheguei a conclusão que, apesar de ter um aparelho novo e potente, o S20F se torna defasado.
15 Comentários
danielMangy
Active Level 7
Galaxy S
gente eu entendo a frustração de todos com isso de atualização pra celular antigo, mas existe uma equipe gigantesca de programadores e testadores que fazem as atualizações pro telefone, e é extremamente caro o salário desses programadores. vocês não pagam apenas o valor do telefone no ato da compra, mas também os programadores que vão manter o telefone atualizado durante anos!

então não tem como manter um telefone android atualizado por tanto tempo, a samsung tem muitos modelos e diferente do iOS que usa o mesmo sistema em todos os iPhones com pouquíssima variação entre os modelos, cada telefone android é diferente... por isso a samsung tem um tempo de suporte específico, mesmo que o aparelho aguente as versões novas do android.
AlexandreHol
Expert Level 5
Galaxy S
Exatamente isso.
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
O aparelho não ficará defasado só porque não recebeu a última versão do android, ele vai continuar funcionando normalmente.

Não é assim que funciona o sistema operacional Android.
Kaduh22
Active Level 5
Galaxy S
Não tem nada de normal, tenho o S20 FE 4g e é nítido que ele não é mais o mesmo, e não é só eu que digo isso, outras pessoas também estão desapontadas com o desempenho do mesmo. O celular a cada atualização fica pior do que já estava antes.
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Quando eu digo normalmente me refiro a funções básicas e simples do cotidiano, agora se a pessoa quer um desempenho que exige mais do processador é óbvio que vai cair porque os aplicativos ficam cada vez mais pesados.

Eu tenho um S20FE 5G e seu desempenho continua o mesmo pra mim e passo praticamente o dia todo com ele na mão.
Kaduh22
Active Level 5
Galaxy S
A Samsung tem seus preferidos KKKKKKKK
0 Kudos
danielMangy
Active Level 7
Galaxy S
eu tambem percebi isso, os apps estão ficando realmente pesados. o meu notebook é bem antigo, e ele rodava 1080p mas atualmente tá travando MUITO. um simples video faz o meu computador ir a 100% de CPU, coisa que não acontecia.

esse é o problema das coisas pararem de ter foco em otimização, os apps gastam além do necessário e temos a impressão que o sistema está ruim.
sandrojau
Beginner Level 2
Galaxy S
Realmente, o meu perdeu muito rendimento nos últimos meses. Comecando a travar, mesmo com mais de 40% de espaço livre
0 Kudos
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Diferente do iOS, no android existe uma compatibilidade com versões mais antigas que permite os aplicativos funcionarem tanto em versões mais antigas quanto em versões mais novas, isso acontece porque apesar do sistema não atualizar, seus componentes principais continuam sendo atualizados e é por isso que ele não se torna defasado apenas porque não recebeu a última versão do sistema.

O android foi feito pra ser assim, barato, livre e flexível e é assim que ele funciona.

Isso não é questão de hardware, o S20FE aguenta android 14, 15, 16, 17 brincando, a questão realmente aqui se chama política de atualização que até então nunca foi o ponto forte do android, o S20FE (4G e 5G) foi lançado em 2020, na época a política era uma, hoje é outra e é assim que as coisas funcionam.

A Samsung poderia rever, não apenas pro S20FE mas a linha S20 inteira, mas ninguém tem garantia que ela vá e não se compra celular com expectativa de futuras promessas, ela prometeu 3 atualizações, quem comprou sabia que seriam apenas 3 e foi cumprido no android 13, acabou.